Clínicas

Selecione...

Região

São Paulo

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

São Paulo/SP

Renée Mignolo Tanaka Ferreira
Gastroenterologista
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Francine Godoy
Personal Trainer
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Giulianne De Loreto Patti
Fonoaudiologa
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Sandra M Sterenberg
Psicologia
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Vania Andreoli
Biomedica (o)
  • End. 1
Rua: Tijuco Preto, , 393 - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Leandra Lima
Psicologia
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Selma Pardini
Harmonização facial
  • End. 1
Av. República do Líbano,, 1673 - Ibirapuera - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Ligia França
Radiologia
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar São Paulo
O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar São Paulo

Diversos motivos podem levar a queda excessiva de cabelos, como doenças endócrinas, predisposição genética, alterações psicológicas, hábitos alimentares, deficiência de ferro no organismo, doenças autoimunes e alterações na estrutura capilar. Em quadros irreversíveis, nas quais o cabelo não responde ao tratamento para evitar a queda, o transplante capilar pode ser a solução para o problema.

O estado de São Paulo é um polo de referência para realização do transplante capilar e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Transplante Capilar São Paulo ou Cirurgião Plástico São Paulo.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Transplante Capilar São Paulo e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar São Paulo

O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva que visa a implantação de folículos pilosos nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade. Estes folículos são retirados das áreas onde existe cabelo, geralmente da nuca ou das partes laterais do couro cabeludo, transplantando o cabelo de uma área sem predisposição para calvície ou para a região afetada pela falta de cabelo.

 

Qual é a diferença entre implante e transplante capilar? - Transplante Capilar São Paulo

O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com fios artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente, advindos de uma região que não é afetada pela calvície, geralmente da parte lateral inferior do couro cabeludo.

No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que o material utilizado não é 100% biocompatível.

No entanto, o transplante capilar utiliza os folículos pilosos do próprio paciente, conforme explicado acima e por isso, os resultados são satisfatórios e naturais, sem rejeição.

 

Cirurgia capilar  é indicada para quais situações? - Transplante Capilar São Paulo

Os homens procuram o procedimento mais do que as mulheres, pois são mais afetados pela calvície. Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade da população masculina pode perder grande parte dos seus fios até os 50 anos de idade. Essa disfunção do couro cabeludo pode ser causada por herança genética, sendo que, nos indivíduos predispostos, a enzima 5-alfa-redutase reage com a testosterona e resulta em di-hidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos fios e que consequente, gera a queda dos fios.

Entretanto, apesar da calvície ser o principal motivo que leva homens e mulheres a optar pelo procedimento cirúrgico, ele também é indicado para casos de alopecia de tração, cicatrizes no couro cabeludo, transplante de barba e transplante de sobrancelha. Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa com o Cirurgião Plástico São Paulo, que poderá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma de tratamento mais adequada.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que nem todos os candidatos são elegíveis para o procedimento, devido a patologias associadas que possam interferir nos resultados do procedimento, como por exemplo:

  • Mulheres com de perda em todo o couro cabeludo;
  • Alopecia areata grave;
  • Indivíduos com poucas zonas de cabelo “doador”;
  • Pessoas com grandes cicatrizes no couro cabeludo;
  • Doentes cuja perda de cabelo é provocada por alguma medicação ou por outro tratamento.

 

Como é feito um transplante capilar? - Transplante Capilar São Paulo

O transplante é efetuado com o uso anestesia local, permitindo que o paciente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. O transplante capilar segue as seguintes etapas:

  1. Identificação das zonas doadoras, de onde são retirados os folículos saudáveis, e zonas receptoras, afetadas pela perda de cabelo e onde serão implantados os folículos pilosos saudáveis;
  2. Aplicação de anestesia local na área doadora;
  3. Extração das unidades foliculares, que variam em quantidade dependendo do utente e da técnica utilizada;
  4. Armazenamento das unidades foliculares numa solução apropriada;
  5. Preparação das unidades ao microscópio;
  6. Conservação dos folículos até à implantação nas zonas afetadas pela queda de cabelo.

Além disso, existem duas técnicas principais que o Cirurgião Plástico São Paulo pode optar para realização do transplante capilar: a FUT e a FUE.

  • FUT (Follicular Unit Transplantation)

No método FUT, o Cirurgião Plástico São Paulo extrai unidades foliculares da zona doadora através de uma incisão grande, realizada para retirar uma amostra do couro cabeludo que, posteriormente, é dividida em pequenas secções antes de serem implantadas na zona receptora. Este método possui uma duração que varia, geralmente, entre 5 a 6 horas.

  • FUE (Follicular Unit Extraction)

No método FUE, os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora, através de múltiplas incisões de pequeno porte. Após a extração, o Cirurgião Plástico São Paulo faz pequenos cortes com uma lâmina ou agulha na área receptora do couro cabeludo, através dos quais são colocados os folículos saudáveis. Este método é mais demorado, com duração que varia de 6 a 10 horas, dependendo da quantidade de unidades foliculares obtidas.

O transplante também pode ser efetuado na barba e sobrancelhas, usando as mesmas técnicas descritas anteriormente.

 

Pós-operatório no transplante capilar - Transplante Capilar São Paulo

Realizado o transplante, o couro cabeludo pode estar permanecer dolorido e sensível por alguns dias, fazendo com que seja necessária a prescrição de alguns medicamentos, como por exemplo:

  • Analgésicos para aliviar a dor;
  • Antibióticos para reduzir o risco de infeção;
  • Medicamentos anti-inflamatórios para manter o inchaço do couro cabeludo controlado.

É normal que os folículos transplantados venham a cair, duas ou três semanas após a cirurgia, abrindo caminho para que novos fios cresçam. Os resultados após o transplante capilar são “quase” definitivos, desde que seja realizado um acompanhamento com o Cirurgião Plástico São Paulo. O processo de cicatrização fica completo ao fim de 3 a 4 dias, sem deixar qualquer cicatriz visível.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Transplante Capilar São Paulo ou Cirurgião Plástica São Paulo. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
A importância do Nutricionista Esportivo - Nutricionista São Paulo
A importância do Nutricionista Esportivo - Nutricionista São Paulo

O esporte e a nutrição são áreas que possuem uma relação íntima, se complementando e fazendo com que seja difícil pensar em uma sem atrelar o pensamento também a outra. Hábitos alimentares saudáveis e equilibrados, são fundamentais para aumentar o desempenho físico e o rendimento de atletas ou como de praticantes de atividades físicas.

 

Nesse sentido, é importante entender como a Nutrição Esportiva pode facilitar a conduta do atleta diante das atividades que o mesmo deve desempenhar, visando manter ou elevar a sua performance.

 

Cada indivíduo possui necessidades nutricionais únicas, que devem ser calculadas através de protocolos específicos, considerando os exercícios e a performance que aquele sujeito precisa alcançar no seu dia a dia, seja durante os treinos, em competições ou apenas para manter o ritmo do metabolismo.

 

O estado de São Paulo é um polo de referência para nutricionistas especializados em nutrição esportiva e no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutricionistas Esportivos certificados e prontos para te atender.

 

Busque pelos termos Nutrição Esportiva São Paulo ou Nutricionista São Paulo em nosso buscador e encontre um profissional próximo a sua localidade.

 

Você também pode trocar o nome da cidade (São Paulo) pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Nutrição Esportiva: Em que consiste a área? - Nutrição Esportiva São Paulo

A nutrição esportiva é uma das áreas de especialização da nutrição, onde os profissionais atuam em prol de orientar individualmente um atleta ou uma equipe de competidores que disputam campeonatos esportivos, sejam eles de níveis mais elevados ou com fins recreativos.

 

Além de acompanhar e aconselhar os atletas ou as equipes sobre alimentação e exercícios físicos, o Nutricionista Esportivo também pode prescrever o uso de suplementos, vitaminas e minerais para que os atletas possam alcançar os objetivos desejados.

 

O Nutricionista Esportivo está capacitado para compreender a composição corporal adequada de um atleta de acordo com a sua modalidade esportiva, podendo assim planejar uma dieta específica para o dia a dia daquele atleta e propiciar um melhor desempenho, a perda ou ganho de peso, o ganho de massa muscular e a definição muscular.

 

Nutrição Esportiva: Como melhorar o desempenho do atleta? - Nutrição Esportiva São Paulo

Através do acompanhamento nutricional esportivo, o atleta ou o praticante de atividade física será capaz de manter um excelente estado nutricional e apresentar uma formação de energia muito mais rápida, passando por um aumento de rendimento e apresentando ainda uma recuperação muscular muito mais acelerada, podendo cumprir assim a sua rotina de treinos sem provocar prejuízos à sua saúde.

 

O Nutricionista Esportivo, por meio da elaboração de um plano alimentar, poderá possibilitar ao atleta a um ótimo estado de conservação de micro e macronutrientes, assim como de compostos bioativos, que são de fundamental importância para:

 

  • Formação de energia;
  • Aumento da imunidade;
  • Combater o estresse oxidativo e reduzir assim os riscos de lesões musculares e articulares;
  • Aumentar a produção hormonal;
  • Corrigir desequilíbrios intestinais.

 

O consumo de gorduras, carboidratos e proteínas deve ser regulado pelo Nutricionista Esportivo, visando fornecer ao corpo combustível suficiente para manter a energia necessária para realização das práticas esportivas.

 

A ingestão de gorduras fornece ao atleta ácidos graxos que podem ser utilizados como uma fonte de energia durante sessões de treino de longo período. A ingestão de carboidratos é essencial para prevenir a fadiga muscular.

 

Já a ingestão de proteínas é fundamental para construir novos tecidos musculares, principalmente durante a realização de treinos de resistência e musculação, onde o corpo exige grande quantidade de proteína.

 

Nutrição Esportiva: Quais são os principais erros alimentares cometidos pelos atletas na prática esportiva? - Nutrição Esportiva São Paulo

Existem três erros alimentares comuns entre os atletas e praticantes de atividade física: o consumo de suplementos alimentares sem orientação profissional, o consumo excessivo de proteínas e o consumo exagerado de carboidratos.

 

Uma alimentação incorreta pode prejudicar o atleta e dificultar para que este alcance os seus objetivos, reduzindo o rendimento físico e aumentando o tempo de recuperação muscular após cada treino.

 

Conclusão: A importância do Nutricionista Esportivo - Nutrição Esportiva São Paulo

O consumo incorreto de alimentos e suplementos pode ser extremamente prejudicial para o atleta, o que ressalta a importância do acompanhamento nutricional esportivo para que os efeitos desejados sejam alcançados e a saúde do atleta preservada.

 

O Nutricionista Esportivo poderá trabalhar com cada paciente de forma individualizada, considerando sempre as necessidades daquele atleta, quais são as ações que podem contribuir para um aumento de performance e quais serão as orientações para contribuir no seu dia a dia. O acompanhamento nutricional não contribui apenas para uma melhora na performance, mas também para um melhor estado de saúde do atleta.

Lembre-se: Você pode encontrar Nutricionistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando os termos Nutricionista Esportivo São Paulo.

 

Ver matéria
Qual a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica

Muitos pacientes possuem dúvidas a respeito de qual seria a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica, sendo um questionamento comum nos consultórios dos Cirurgiões Plásticos de São Paulo. Conforme esclarecem os Cirurgiões Plásticos de São Paulo, independente da estação do ano, o mais importante ao planejar uma cirurgia plástica é contar com um cirurgião plástico gabaritado, especialista na realização daquele procedimento (profissionais que podem ser encontrados no site da Guia Saúde cidades, em São Paulo e em todo o Brasil).

Entretanto, existem meses em que o período pós-operatório pode ser mais favorável para o paciente. Principalmente, nos meses onde o clima e as temperaturas fossem mais favoráveis, ou seja, sem que fossem extremamente quentes como no verão ou frio como no inverno. Assim, os Cirurgiões Plásticos de São Paulo ressaltam que a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica é relativa.

Independente da cirurgia plástica, os melhores resultados sempre serão no inverno? 

Os Cirurgiões Plásticos de São Paulo informam que esse é um fator relativo. A quantidade de cirurgias plásticas realizadas no estado de São Paulo em julho aumentam em quase 60%, todos os anos. Isso se deve, à época de férias e ao tempo de recuperação favorável até o verão. Não é a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica, por se tratar do clima de inverno.

Existem cirurgias plásticas que só podem ser realizadas em certas épocas do ano?

Não existe nenhuma contra indicação a respeito de qual seria a melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica. As contraindicações são apenas relacionadas a doenças preexistentes ou condições do paciente, como gravidez, obesidade e faixa etária.

Conclusão

Optar pela melhor época do ano para realizar uma cirurgia plástica não é uma tarefa fácil e exige avaliação médica. Por isso, utilize o site da Guia saúde Cidades, procure pelos termos Cirurgiões Plástico e encontre profissionais certificados e verificados não só em São Paulo e em todo Brasil.

Ver matéria
Por que fazer a reposição hormonal? reposição hormonal sp
Por que fazer a reposição hormonal? reposição hormonal sp

A região de São Paulo, é um polo de referência para a atuação de Nutrologo, prontos para a realização de reposição hormonal e aqui, na plataforma da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutrologos certificados e verificados.

A menopausa é um período que se inicia na vida de uma mulher logo após ela passar pelo seu último ciclo menstrual, o que geralmente costuma acontecer entre 45 e 55 anos. Apesar de ser um processo natural, a menopausa costuma vir acompanhada de sintomas desagradáveis e que podem afetar a qualidade de vida da mulher.


A terapia de reposição hormonal visa aliviar os sintomas inerentes a esse período, prevenindo o corpo de ser afetado pelo possíveis prejuízos da baixa produção hormonal.


. Por que iniciar a terapia de reposição hormonal?
A queda na produção hormonal provocada pela menopausa causa diversas alterações no corpo de uma mulher, interferindo em sua autoestima e levando a perda de colágeno e elastina, queda de cabelo, ressecamento da pele, enfraquecimento das unhas e ganho de peso.
Além disso, os sintomas da menopausa incluem ondas de calor, sudorese noturna, alterações de humor e no sono, ganho de peso, problemas relacionados ao sistema urinário, secura vaginal e dor durante a prática sexual.


Logo, a terapia de reposição é indicada para mulheres que sofrem com as intensas consequências da menopausa, objetivando promover o alívio desses sintomas e os prejuízos provocados pela baixa produção de hormônios.


. Como a terapia hormonal é realizada?
Existem diferentes formas de realizar a reposição hormonal. São elas:
- Via Oral;
- Gel e adesivos;
- Injetável;
- Implantes.


A escolha do método de reposição, a dosagem dos hormônios e o período de tratamento variam de acordo com a necessidade de cada mulher.
Somente após a avaliação da paciente por um médico ginecologista especializado é que a prescrição de estrogênio, progesterona, de ambos ou outros de outros hormônios poderá ser indicada e o método de consumo definido.

São Paulo, é um polo de referência para a atuação de nutrologos, prontos para realizar sua tão sonhada reposição hormonal, na plataforma da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar nutrologos verificados e certificados!
 

Ver matéria
 Por que iniciar a terapia de reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo
Por que iniciar a terapia de reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo
  • Por que fazer a reposição hormonal?

A menopausa corresponde ao último ciclo menstrual de uma mulher, o que geralmente acontece entre 45 e 55 anos. Com a sua chegada, o corpo da mulher passa por um declínio hormonal, produzindo uma quantidade reduzida de hormônios femininos, como o estrogênio e a progesterona, provocando uma série de sintomas desagradáveis e que podem afetar a qualidade de vida da mulher.

 

Nesse cenário, a Terapia de Reposição Hormonal (TRH) se destaca como o tratamento mais eficaz para o controle dos sintomas da menopausa, auxiliando na melhora da sintomatologia vasomotora, prevenindo a osteoporose e contribuindo para o tratamento dos prejuízos relacionados à deficiência de estrogênio.

 

O estado de São Paulo é um polo de referência para o tratamento de reposição hormonal e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista São Paulo ou Terapia de Reposição Hormonal São Paulo.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista São Paulo e ao tratamento como Terapia de Reposição Hormonal São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

  • Ginecologista São Paulo: Por que iniciar a terapia de reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo

A queda na produção hormonal provocada pela menopausa causa diversas alterações no corpo de uma mulher, interferindo em sua autoestima e levando a perda de colágeno e elastina, queda de cabelo, ressecamento da pele, enfraquecimento das unhas e ganho de peso.

 

Além disso, os sintomas da menopausa incluem ondas de calor, sudorese noturna, alterações de humor e no sono, ganho de peso, problemas relacionados ao sistema urinário, secura vaginal e dor durante a prática sexual.

 

Logo, a terapia de reposição é indicada para mulheres que sofrem com as intensas consequências da menopausa, objetivando promover o alívio desses sintomas e os prejuízos provocados pela baixa produção de hormônios.

 

  • Ginecologista São Paulo: Como a terapia hormonal é realizada? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo

O tratamento pode ser feito através de diferentes abordagens. A escolha do método de reposição, a dosagem dos hormônios e o período de tratamento variam de acordo com a necessidade de cada mulher.

 

Somente após a avaliação da paciente por um médico ginecologista especializado é que a prescrição de estrogênio, progesterona, de ambos ou outros de outros hormônios poderá ser indicada e o método de consumo definido.

 

As principais formas de realizar a reposição hormonal são:

  • Via Oral;
  • Gel e adesivos;
  • Injetável;
  • Anel vaginal.

 

  • Ginecologista São Paulo: Quais são os principais benefícios? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo

A reposição hormonal pode ser determinante para proporcionar a paciente uma vida com mais qualidade e menos desconfortos, devolvendo  à mulher o sentimento de satisfação com o próprio corpo. A melhora da vida sexual também é um dos principais benefícios da terapia, contribuindo para aliviar o ressecamento vaginal. 

 

Por fim, a osteoporose também pode ser prevenida através da terapia, reduzindo os riscos de fraturas por no pós-menopausa. Os efeitos clínicos variam de acordo com o tipo de Terapia de Reposição Hormonal e pela duração de seu uso.

 

A TRH é uma terapia eficaz e segura, desde que seja realizada com o acompanhamento de um médico especialista. Você pode encontrar um ginecologista especializado na Terapia de Reposição Hormonal no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista São Paulo ou Terapia de Reposição Hormonal São Paulo, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Bioimpedância: Em que consiste o exame? - Nutricionista São Paulo
Bioimpedância: Em que consiste o exame? - Nutricionista São Paulo

O IMC (índice de massa corporal) é um cálculo utilizado internacionalmente  pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para calcular o peso ideal de uma pessoa, analisando o índice de gordura corporal de uma pessoa.

 

Entretanto, avaliar uma pessoa somente pelo seu IMC não é suficiente para verificar o seu estado nutricional, já que o cálculo considera apenas os números mostrados na balança, sem estimar o percentual exato de gordura, água e de massa magra.

 

Para realizar uma avaliação precisa, o paciente deve realizar o exame de bioimpedância.

 

O estado de São Paulo é um polo de referência para realização do exame de bioimpedância e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutricionistas certificados e prontos para te atender.

 

Busque pelos termos Nutricionista São Paulo ou Bioimpedância São Paulo (separadamente) em nosso buscador e encontre um profissional próximo a sua localidade. Você também pode trocar o nome da cidade (São Paulo) pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Bioimpedância: Em que consiste o exame? - Bioimpedância São Paulo

A bioimpedância é realizada através de eletrodos, visando analisar a composição corporal de um indivíduo e identificar o seu percentual de massa muscular e de massa óssea, além do percentual de gordura e de água no organismo.

 

Na bioimpedância, uma corrente elétrica com baixa intensidade é conduzida por todo o corpo do indivíduo, medindo de forma precisa a resistência dos tecidos do organismo.

 

Cada tecido do nosso corpo possui uma resistência, que chamamos de impedância. A nossa massa magra é capaz de conduzir eletricidade com facilidade, devido ao fato de possuir uma grande quantidade de água e de eletrólitos. Já nossa massa gorda, oferece uma maior biorresistência na condução, devido ao fato de apresentar pouca quantidade de água.

 

Por meio da bioimpedância, o Nutricionista São Paulo poderá obter uma melhor visualização da composição corporal do paciente e assim, planejar adequadamente dietas e programas de atividades físicas que propiciem um maior bem-estar para aquela pessoa, favorecendo o ganho ou a perda de peso.

 

A interpretação dos resultados possuem diferentes finalidades. Além de observar se o indivíduo possui o volume adequado de músculos e gordura para seu gênero e idade, o Nutricionista São Paulo ainda pode identificar se aquela pessoa possui risco de desenvolver doenças crônicas-degenerativas ou obesidade, intervindo de maneira adequada para evitar esses problemas antes que aconteçam. 

 

Bioimpedância: Como se preparar para o exame? - Bioimpedância São Paulo

Antes de realizar o exame, é necessário que o paciente passe por uma preparação, já que os índices de líquidos corporais podem alterar os resultados.

 

O paciente deve seguir as seguintes instruções antes de realizar o exame:

  • Realizar um jejum de 4 horas;
  • Evitar atividades físicas e não tomar banho no dia anterior ao exame;
  • Utilizar roupas leves;
  • Evitar permanecer sentado antes do exame;
  • Evitar o uso de diuréticos antes do exame.

 

Após o exame, o Nutricionista São Paulo poderá analisar o resultado e determinar a possibilidade real de perda ou ganho de peso, indicando para o paciente qual será o melhor tratamento, tanto na dieta quanto na prática esportiva ou de atividades físicas.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Nutricionistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: Bioimpedância São Paulo ou Nutricionista São Paulo ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA