Clínicas

Selecione...

Região

Niterói

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Niterói/RJ

Dr. Olímpio Augusto da Paz Peçanha
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. Doutor Celestino, 122 - - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Fernanda Campany
Dermatologia
  • End. 1
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6.501 - - Niterói. RJ
Dr. José Antônio Pacheco
Cirurgia Geral
  • End. 1
R. Dr. Celestino, 122 - - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Fátima Jusciane
Pediatra
  • End. 1
Avenida Presidente Kennedy, Sala:1321 - Estrela do Norte, São Gonçalo - - Niterói. RJ
Clínica Up Dent
Clínica Odontológica
  • End. 1
Rua Gavião Peixoto , 70 - - Niterói. RJ

Blog

Infarto o que é?
Infarto o que é?

Os sintomas inerentes ao infarto do miocárdio podem surgir quando ocorre o entupimento de um dos vasos sanguíneos do coração, ocasionado pelo acúmulo de placas de  gordura ou coágulos, acarretando no impedimento do fluxo sanguíneo, levando a morte das células do coração. O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, reúne uma gama de Cardiologistas, que você pode encontrar ao buscar pelos termos Cardiologista Niterói. Ao longo do texto, iremos utilizar os termos Cardiologista Niterói, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, facilitando a sua busca por esse profissional.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

O que é o infarto?

O infarto pode acometer a qualquer pessoa, independente da idade ou do gênero, no entanto, ele acontece com uma maior frequência em pacientes com mais de 45 anos, que possuam hábitos de vida como fumar ou estão acima do peso, possuem diabetes, pressão alta ou colesterol alto, por exemplo, conforme esclarecem os Cardiologistas do Rio de Janeiro.

Quais são os sinais do infarto?

O infarto é precedido de alguns sinais, conforme esclarecem os Cardiologistas de Niterói e que são essenciais para ajudar o paciente no tratamento, para que ele seja rápido e sempre baseado nos sintomas, fornecendo um diagnóstico precoce. Entre os principais sintomas destacados pelos Cardiologistas de Niterói, estão:

  • Dores no peito, agudas ou leves;
  • Dores que irradiam do peito para outras regiões do corpo;
  • Sensação de aperto no peito por mais de 30 minutos;
  • Queimação no peito;
  • Desmaios ou tonturas.
  • Vômitos;
  • Sudorese fria;
  • Agitação ou sonolência;
  • Falta de ar;
  • Palpitações no peito.

Lembre-se, você pode encontrar cardiologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cardiologistas de Niterói, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Saiba tudo sobre a blefaroplastia - Blefaroplastia Niterói
Saiba tudo sobre a blefaroplastia - Blefaroplastia Niterói

A blefaroplastia é um procedimento no qual é feita a retirada do excesso de pele das pálpebras, diminuindo assim a aparência de cansaço, oferecendo um olhar renovado e mais jovial ao paciente.

O excesso de pele na região das pálpebras é uma condição que afeta inúmeras pessoas, sendo decorrente do processo de envelhecimento natural. O procedimento da blefaroplastia é capaz de diminuir diversos incômodos que são relatados pela maior parte dos pacientes dos, principalmente ligados à autoestima e à saúde dos olhos.

A cirurgia possui uma duração aproximada de uma hora, geralmente sem internação e os resultados já podem ser vistos 15 dias após a cirurgia. Contudo, o resultado final só pode ser percebido após 3 meses.

O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para realização da blefaroplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Blefaroplastia Niterói ou Cirurgião Plástico Niterói.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Blefaroplastia Niterói e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Niterói. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quando a blefaroplastia é indicada? - Blefaroplastia Niterói

A blefaroplastia é um procedimento procurado tanto por questões estéticas quanto para corrigir problemas como a queda da pálpebra, algo comum após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento e como consequência levando a perda da elasticidade da pele.

Além da finalidade estética, o procedimento corrige a presença de bolas de colesterol, quedas da pálpebra que atrapalham a visão e casos de obstrução das vias lacrimais. Portanto, a blefaroplastia é indicada pelo Cirurgião Plástico Niterói em casos de:

  • Excesso de pele e/ou flacidez nas pálpebras;
  • Bolsa de gordura abaixo dos olhos;
  • Ptose palpebral (queda das pálpebras por causas musculares);
  • Pseudoptose palpebral (queda das pálpebras por excesso de pele);
  • Presença de xantelasmas;
  • Face com aspecto de cansaço.

 

Como o procedimento é realizado? - Blefaroplastia Niterói

A blefaroplastia deve ser realizada por um Cirurgião Plástico Niterói especializado em cirurgia plástica ocular, sendo esse fator fundamental para que seja mantida a integridade da saúde dos olhos durante todo o procedimento. A blefaroplastia pode ser realizada na pálpebra superior, na inferior ou em ambas, podendo ser associada a outros procedimentos estéticos como preenchimentos ou a aplicação de ácido hialurônico, dependendo do paciente.

O Cirurgião Plástico Niterói delimita o local em que será realizada a cirurgia, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida, o Cirurgião Plástico Niterói realiza cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura, músculo e costura a pele. Logo após, o Cirurgião Plástico Niterói aplica a sutura e os pontos, sem causar dor. A cicatriz resultante da blefaroplastia é simples e fina, sendo facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios.

A blefaroplastia é realizada sem que haja a necessidade de internação, sendo realizado com auxílio de anestesia local. Após o procedimento, o paciente pode ser liberado para casa, com algumas recomendações passadas pelo Cirurgião Plástico Niterói e que devem ser seguidas à risca, garantindo assim o resultado.

 

Possíveis complicações da blefaroplastia - Blefaroplastia Niterói

A blefaroplastia é uma cirurgia segura, com um baixo risco de complicações, no entanto é comum que o paciente fique com o rosto inchado, desenvolva manchas roxas e pequenos hematomas, que geralmente desaparecem após 8 dias da cirurgia. Além disso, é possível que o paciente apresente coceira intensa e inchaço da pálpebra.

Apesar de serem raros os casos, o paciente pode apresentar visão turva e sensibilidade à luz nos primeiros 2 dias. As complicações graves são muito raras neste tipo de cirurgia.

 

Tipos de cirurgias blefaroplastia - Blefaroplastia Niterói

A blefaroplastia pode ser realizada tanto na pálpebra superior como na inferior, dependendo da finalidade do procedimento. Quando realizada na região superior, a cirurgia geralmente implica na retirada de elementos que estejam atrapalhando a visão ou na correção de sobrancelhas caídas. O Cirurgião Plástico Niterói realiza incisões no septo orbital, que fica localizado abaixo da camada muscular. Assim, o Cirurgião Plástico Niterói pode acessar os depósitos de gordura e modelar o local com a retirada de pele, gordura ou ambos.

A cirurgia na pálpebra inferior é mais habitual, e está associada ao rejuvenescimento facial por meio da eliminação do tecido adiposo e excesso de pele. Na blefaroplastia inferior o Cirurgião Plástico Niterói realiza uma incisão na prega das pálpebras e em seguida, realiza outra incisão na camada muscular, para acessar a gordura orbital. Assim o Cirurgião Plástico Niterói poderá remover a pele e o músculo do septo orbital e eliminar o excesso de gordura.

 

Pré-operatório e recuperação cirúrgica - Blefaroplastia Niterói

Apesar de ser um procedimento simples, a blefaroplastia precisa ser devidamente avaliada e orientada pelo Cirurgião Plástico Niterói. O pré-operatório exige a realização de exames como hemograma e coagulograma, bem como consultas específicas com um anestesiologista. O tabagismo e o uso de medicações anticoagulantes devem ser evitados no mês que antecede a cirurgia, e todas as recomendações estabelecidas pelo Cirurgião Plástico Niterói devem ser seguidas à risca.

O período pós-operatório também é considerado simples e, por mais que possa incluir dores e inchaços, os sintomas são totalmente administráveis com medicação. Os desconfortos devem desaparecer em cerca de uma semana, podendo variar um pouco de acordo com o organismo de cada paciente. A total cicatrização pode levar até 12 meses, mas o paciente já pode voltar às suas atividades em 30 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Blefaroplastia Niterói ou Cirurgião Plástica Niterói. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cistos Ovarianos - Ginecologista Niterói
Cistos Ovarianos - Ginecologista Niterói

Cistos no ovário ou cisto ovariano, é uma bolsa cheia de líquido que se forma dentro ou ao redor do ovário, podendo provocar dor na região pélvica, atraso na menstruação ou dificuldade para engravidar. Geralmente, o cisto no ovário é benigno e desaparece passado alguns meses sem necessitar de tratamento, no entanto, caso apresente sintomas, pode necessitar de tratamento médico.

 

O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento dos cistos e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Niterói ou Cistos no Ovário Niterói.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Niterói e ao procedimento como Cistos no Ovário Niterói. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Cisto no ovário: Sinônimo de perigo? - Ginecologista Niterói

Nem sempre desenvolver cisto ovariano é sinal de perigo. A maioria dos cistos são benignos, incapazes de evoluir para um câncer, e considerados normais em mulheres que ainda estão em idade reprodutiva. Entretanto, quando os cistos possuem caráter maligno e podem evoluir para um câncer, eles crescem de maneira silenciosa e quase sempre sem manifestar quaisquer sintomas.

 

Os cistos ovarianos malignos costumam ser descobertos apenas quando estão em estágio avançado, sendo mais comuns após a menopausa e apresentando sintomas como dores abdominais, sensação de estômago cheio, irregularidades no ciclo menstrual e incontinência urinária.

 

Cisto no ovário: Quais as causas levam ao seu desenvolvimento? - Ginecologista  Niterói

São diversos os fatores que podem levar ao desenvolvimento de cistos ovarianos, como por exemplo: tumores benignos ou malignos, alterações hormonais, hemorragias e endometriose. Além desses fatores, o histórico familiar de cistos ovarianos funcionais e o uso de medicamentos também pode contribuir para o desenvolvimento dos cistos.

 

Cistos Funcionais - Ginecologista Niterói

Os cistos ovarianos mais comuns são os que chamamos de cistos funcionais, que são de caráter benigno e costumam regredir de forma espontânea. Os cistos funcionais podem ser categorizados como:

 

  • Cistos foliculares: Ocorre quando o folículo não é rompido durante a ovulação, acumulando assim líquido em seu interior. Os cistos foliculares medem aproximadamente entre 3 cm a 6 cm e costumam desaparecer de forma espontânea, sem provocar sintomas.

 

  • Cistos de corpo lúteo: Costuma se desenvolver posteriormente a ovulação e produz o hormônio progesterona, responsável por preparar o útero para receber o embrião. Geralmente, esse tipo de cisto é assintomático, exceto quando alcançam um tamanho maior do que 5 cm, provocando dor na região do baixo ventre. 

 

  • Cistos hemorrágicos: Os cistos de corpo lúteo podem evoluir para cistos hemorrágicos, caracterizados por um pequeno sangramento interno. Na maioria dos casos, a intervenção de um ginecologista não é necessária e esses cistos costumam regredir de forma espontânea. No entanto, quando apresentam tamanho maior do que 6 cm, os cistos hemorrágicos podem se romper, despejando o seu líquido no interior da cavidade abdominal e causando uma dor intensa.

 

Como é realizado o diagnóstico? - Ginecologista Niterói

O Ginecologista Niterói pode, inicialmente, diagnosticar a presença de cistos no ovário a partir da avaliação dos sintomas e sinais apresentados pela paciente. A confirmação do diagnóstico se dá pela solicitação de exames de imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia transvaginal.

 

Em determinados casos o Ginecologista Niterói poderá solicitar também a realização de um teste de gravidez, como o beta-HCG, para excluir a possibilidade de uma gravidez ectópica, tipo de gestação na qual o óvulo fertilizado é implantado do lado de fora do útero, provocando assim os mesmos sintomas dos cistos ovarianos.

 

Tratamento dos cistos ovarianos: Como é realizado? - Ginecologista Niterói

O tratamento dos cistos no ovário nem sempre se faz necessário, devendo ser indicado pelo Ginecologista Niterói levando em consideração o tamanho, as características do cisto, os sintomas da paciente e a sua idade. Quando os cistos apresentam características benignas e não provocam sintomas, a paciente não necessita passar pelo tratamento, mas deve ser acompanhada periodicamente pelo Ginecologista Niterói para que o aumento ou redução do cisto seja verificado.

 

Entretanto, quando são identificados sintomas de caráter maligno em relação aos cistos, o Ginecologista Niterói pode recomendar o uso de anticoncepcionais que contenham estrogênio e progesterona, visando regular os níveis hormonais da paciente.

 

Nos casos onde o cisto alcança um tamanho maior do que 5 cm, o Ginecologista Niterói pode indicar a realização de uma cirurgia para retirada dos cistos ou de todo o ovário, principalmente quando há sinais característicos de câncer ou torção do ovário.


Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento de cistos no ovário, no site da Guia Saúde Cidades, buscando separadamente pelos termos Niterói, Ginecologista, Cistos no Ovário, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Candidíase genital: o que é, sintomas e tratamento - Candidíase Niterói
Candidíase genital: o que é, sintomas e tratamento - Candidíase Niterói

A candidíase genital é uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans na região genital, um tipo de fungo que é normal nessa região, mas que pode se desenvolver em excesso devido ao enfraquecimento do sistema imunológico. O enfraquecimento do sistema imunológico pode ocorrer em decorrência de doenças autoimunes ou devido ao uso prolongado de medicamentos que provocam alterações na microbiota genital, como antibióticos e antifúngicos.

Este tipo de infecção é mais frequente em mulheres, mas também pode atingir  homens e nesse artigo, iremos nos aprofundar apenas no diagnóstico e tratamento da candidíase em pacientes mulheres. O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para o diagnóstico e tratamento da candidíase e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Niterói ou Candidíase Niterói.

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Niterói e ao procedimento como Candidíase Niterói. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Causas da candidíase - Candidíase Niterói

A candidíase vulvovaginal é causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans em cerca de 90% dos casos. Nos demais casos, o agente responsável pode ser de outra espécie de Candida, como a Candida glabrata, Candida krusei, Candida tropicalis, entre outros tipos desse fungo. Existem alguns fatores de risco que facilitam esta condição clínica, sendo eles:

  • Doenças endócrinas, como a diabetes;
  • O uso de alguns medicamentos como antibióticos, corticoides e citostáticos;
  • Problemas clínicos de estado geral e baixa imunidade;
  • Gravidez;
  • Pílula anticoncepcional.

A candidíase pode ser considerada persistente, quando os sintomas associados à infecção inicial não desaparecem após o tratamento correto. Por outro lado, considera-se uma reinfecção quando os sintomas surgem novamente após um mês, onde não foram apresentados sintomas. A candidíase recorrente ou crônica define-se quando ocorrem 4 ou mais episódios de infecção sintomática durante um ano, com diagnóstico confirmado pelo Ginecologista Niterói.

 

Quais são os sintomas característicos da candidíase? - Candidíase Niterói

Em períodos de baixa imunidade, o ambiente quente e úmido da região genital propicia a proliferação descontrolada, que muitas vezes exige tratamento. Pessoas com o sistema imune debilitado ainda podem sofrer com a candidíase na boca (conhecida como sapinho), na garganta, na pele e nas unhas e entre outros locais.  Nas mulheres, os principais sintomas que se manifestam são:

  • Coceira na vagina e no canal vaginal;
  • Corrimento branco, em grumos, parecido com a nata do leite;
  • Fissuras na mucosa genital que lembram assadura;
  • Ardor local e para urinar;
  • Dor durante as relações sexuais.

 

Como é feito o diagnóstico da candidíase? - Candidíase Niterói

Na consulta, o Ginecologista Niterói analisa a mucosa da vagina e se necessário, pode realizar uma raspagem da área afetada, fornecendo uma amostra a ser analisada em laboratório para identificar o tipo de fungo causador do problema. Para diagnosticar a candidíase, o Ginecologista Niterói pode solicitar um exame de Papanicolau.

 

Quais são as complicações mais comuns da candidíase? - Candidíase Niterói

O fungo da Cândida existe de forma normal na pele e no intestino, e cerca de 10-20% das mulheres são portadoras sem haver infeção vaginal. Nos casos de doenças que levam à baixa imunidade ou de situações clínicas debilitantes, pode ocorrer um crescimento excessivo deste fungo, levando à infecção. A candidíase vulvovaginal pode ser considerada complicada nos casos de recorrência, em que os sintomas se tornam muito intensos ou nas situações de baixa imunidade.

A paciente nunca se deve automedicar, pois esse fator pode agravar o quadro e portanto, um Ginecologista Niterói deve ser consultado no momento em que os primeiros sintomas se manifestem.

 

Candidíase: O tratamento pode levar a cura? - Candidíase Niterói

A candidíase é uma infecção vaginal que, se tratada de forma adequada pelo Ginecologista Niterói, pode ser curada. O tratamento da candidíase vulvovaginal é indicado nos diferentes casos de candidíase, complicada e não complicada, podendo ser realizado com o uso de medicamentos por via oral ou através do tratamento com creme vaginal. Nos casos de candidíase complicada, o tratamento realizado pelo Ginecologista Niterói pode consistir na administração de fluconazol, durante 14 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no diagnóstico e no acompanhamento da candidíase, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Niterói ou Candidíase Niterói, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Rinoplastia: Correção no nariz - Rinoplastia Niterói
Rinoplastia: Correção no nariz - Rinoplastia Niterói

A Rinoplastia é um procedimento que não admite erros, já que a cirurgia modifica toda a estrutura nasal, incluindo os ossos e a cartilagem, alterando a forma e a proporção do nariz. Se bem-sucedida, o resultado da Rinoplastia será um nariz muito mais harmonioso com o restante da face. Para que isso aconteça, antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames, analisando o risco do procedimento.

Além disso, uma vez que cada indivíduo possui características físicas diferentes, o resultado será único e isso exige uma análise minuciosa do cirurgião, para que tudo ocorra conforme esperado pelo paciente.

O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Niterói ou Rinoplastia Niterói. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Niterói e ao procedimento como Rinoplastia Niterói.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Rinoplastia: Como o procedimento é realizado? - Rinoplastia Niterói

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. A rinoplastia é capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto.

A rinoplastia pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, podendo ser feita somente a partir dos 15 anos e em pacientes acima dos 60 ano,s é necessário passar por uma avaliação criteriosa e realizar alguns exames específicos, já que com o avanço da idade a cartilagem tende a enfraquecer.

A rinoplastia é realizada com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, onde o Cirurgião Plástico Niterói realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. A cirurgia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação é de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. 

 

Como é o pré-operatório da rinoplastia? - Rinoplastia Niterói

Antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, que analisam o risco do procedimento, e por consultas com o Cirurgião Plástico Niterói para a realização de exames clínicos e para delinear as expectativas do resultado. Se  o objetivo da rinoplastia for somente para finalidades estéticas, a estrutura nasal do paciente deverá ser avaliada como um todo pelo Cirurgião Plástico Niterói, considerando a parte interna e a parte externa do nariz. O exame mais indicado para isso é a endoscopia nasal, pelo qual poderá ser definida a melhor técnica para a cirurgia e se as possibilidades de resultado estão de acordo com o que o paciente almeja.

 

Como é o pós-operatório da cirurgia? - Rinoplastia Niterói

Os primeiros dias após a rinoplastia são os mais complexos, sobretudo as primeiras 48 horas. A sensibilidade da região e a demora na cicatrização são alguns dos fatores que podem gerar desconforto aos pacientes. Além da obstrução nasal, podem ocorrer sangramentos, incômodos devido ao apoio utilizado para proteger a nova estrutura do nariz e um pouco de dor, que pode ser controlada através da medicação indicada pelo Cirurgião Plástico Niterói

Após a fase inicial da recuperação da Rinoplastia, os pacientes vão, aos poucos, voltando à rotina, geralmente a partir dos 7 primeiros dias. Gradualmente, o nariz diminui o inchaço, revelando a nova estrutura.  Depois de 4 semanas, normalmente, já é possível retornar às atividades esportivas. Em geral, os resultados completos da Rinoplastia aparecem após 1 ano da realização do procedimento cirúrgico.

Durante o processo de recuperação de uma Rinoplastia, os pacientes devem evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, além de poder formar eventuais pigmentações na pele. É importante, portanto, seguir as recomendações do Cirurgião Plástico Niterói à risca, evitando assim possíveis complicações.

 

Quais os riscos de uma cirurgia plástica no nariz? - Rinoplastia Niterói

Independente da finalidade, qualquer cirurgia é acompanhada de riscos, afinal, são procedimentos invasivos e que provocam alterações  no corpo. Na rinoplastia, isso não é diferente, sendo um fator fundamental para garantir o sucesso do procedimento realizar este com um cirurgião que seja membro da SBCP. Desta maneira, o paciente garante que o resultado do procedimento será harmônico, sem causas desproporções entre o nariz e a face, tirando a naturalidade do resultado.

Além da possibilidade de um resultado desproporcional, uma rinoplastia que não é executada da maneira correta pode ocasionar em desvios da ponta do nariz, dificuldades para respirar, obstrução nasal, apneia do sono, trombose profunda, entre outros. Os cuidados no pós-operatório também são essenciais para evitar que alguns outros riscos possam ser elevados, principalmente no processo de cicatrização ou infecções nasais.


Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Niterói ou Rinoplastia Niterói no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quando devo ir no Gastroenterologista? Niterói
Quando devo ir no Gastroenterologista? Niterói

A gastroenterologia é uma especialidade da Medicina que estuda o funcionamento do aparelho digestivo, por completo, incluindo boca, esôfago, estômago, intestinos, pâncreas e fígado. O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, reúne diversos especialistas em gastroenterologia e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Gastroenterologista Niterói. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

O que faz o médico gastroenterologista?

O Gastroenterologista Niterói é o médico habilitado para realizar diagnósticos e tratar doenças que atingem o aparelho digestivo.

Quando devo ir ao gastroenterologista?

O Gastroenterologista Niterói é o profissional indicado quando se apresentam alguns sintomas que envolvem os órgãos relacionados ao aparelho digestivo, como o esôfago, estômago, intestino, pâncreas e fígado. Alguns sinais e sintomas característicos que envolvem os órgãos relacionados e fazem com que você deva procurar um Gastroenterologista Niterói, são: 

  • Enjôo;
  • Azia ou queimação no estômago;
  • Refluxo;
  • Vômitos;
  • Alteração na digestão;
  • Dor abdominal; 
  • Diarreia;
  • Prisão de ventre;
  • Gazes;
  • Inchaço ou distensão abdominal.

Caso você esteja notando a presença de algum desses sintomas, procure imediatamente a ajuda de um Gastroenterologista Niterói, pois somente desta maneira será possível identificar o problema e fornecer o diagnóstico correto, fundamental para realizar o tratamento adequado.

Quais são as principais doenças tratadas pelo gastroenterologista?

Os sintomas citados acima podem estar denunciando algumas possíveis doenças, que podem estar afetando todo o sistema digestivo. Entre as principais doenças tratadas pelo Gastroenterologista Niterói, estão:

  • Doença do refluxo gastroesofágico;
  • Gastrite;
  • Úlcera gástrica;
  • Pedra na vesícula;
  • Hepatite e cirrose;
  • Pancreatite;
  • Síndrome do intestino irritável;
  • Intolerância à lactose;
  • Hemorróidas;
  • Câncer gástrico.

Onde encontrar um gastroenterologista?

Você pode encontrar um gastroenterologista, credenciado e verificado, na Guia Saúde Cidades. Busque pelos termos Gastroenterologista Niterói, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA