Clínicas

Selecione...

Região

Maringá

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Maringá/PR

Dr. Igor Roszkowski
Oncologista
  • End. 1
Rua Lopes Trovão, 465 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Alex Sasaki
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2136 - - Maringá. PR
Dr Paulo Tiago
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
R. Santos Dumont, 3275 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Ana Paula Fabricio
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Praça Manoel Ribas, 356 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Lívia Oliveira
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Rua Olímpico tutti, 214 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Andressa Canalli
Psiquiatra
  • End. 1
Av Dr Luiz Teixeira Mendes, 2238 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Rafaela Bosche
Nutricionista
  • End. 1
  • End. 2
Av: São Paulo , 1061 - - Maringá. PR
Dr. Arieno Lorenzetti
Psiquiatra
  • End. 1
Avenida Carneiro Leão, 563 - - Maringá. PR

Blog

Riscos Cirurgia Plástica: O Pesadelo de Marta e a Importância de  um Bom Cirurgião Plástico
Riscos Cirurgia Plástica: O Pesadelo de Marta e a Importância de um Bom Cirurgião Plástico

O sonho de ser mãe e dar continuidade às próximas gerações de uma família faz parte do projeto de vida de muitas mulheres, sendo comum encontrarmos relatos felizes de futuras mamães sobre as mudanças que sentem em seu corpo, o crescimento da barriga e com o bebê se mexendo no seu interior. Entretanto, também existem histórias de mulheres que, devido às mudanças físicas advindas da gestação, têm suas relações de autoestima e amor próprio abaladas.

 

Nesse sentido, muitas mulheres recorrem à cirurgia plástica como solução para corrigir esses incômodos, mas, novamente, existem histórias de sucesso e de arrependimento, como é o caso da Marta, uma mulher forte e resiliente que experienciou com imensa alegria a chegada do seu primeiro filho, e hoje sofre com as mudanças físicas decorrentes de complicações desse processo.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: As Alterações Físicas Vivenciadas ao Tornar-se Mãe - Cirurgião Plástico Qualificado em Maringá

Marta (nome fictício pelo qual iremos nos referir a personagem deste relato, a fim de preservar o anonimato da paciente real), sempre carregou consigo o sonho de tornar-se mãe, mas a maternidade em sua vida veio acompanhada de desafios que impactaram de forma profunda a sua autoestima. Marta passou a se sentir menos amada e desejada pelo seu marido, evitava olhar seu próprio reflexo no espelho e passou a fazer uso de uma cinta apertada ao longo do dia, mesmo que esta lhe causasse um grande incômodo, principalmente no trabalho.

 

Seu marido, muito preocupado com a situação, começou a pensar em soluções para ajudar sua esposa e ao pedir conselhos para um amigo, acabou descobrindo sobre a abdominoplastia — cirurgia que envolve a retirada do excesso de pele e gordura do abdômen médio e inferior com o objetivo de corrigir a diástase abdominal —, recebendo a indicação de um cirurgião plástico que poderia realizar a cirurgia, cobrando 40% a menos do valor normalmente cobrado pelo procedimento.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: O Dia da Cirurgia - Cirurgião Plástico Qualificado em Maringá

No dia da cirurgia, Marta estava ansiosa e repleta de esperança. Toda sua família estava presente para testemunhar a realização de mais um sonho. No entanto, o que deveria ser um momento de alegria e renovação transformou-se em um pesadelo prolongado, começando pelo tempo inicialmente previsto para a cirurgia, que durou mais de cinco horas, gerando angústia e preocupação nos seus familiares, receando que Marta estivesse passando por complicações na cirurgia plástica. Além disso, o pós-operatório foi marcado por intercorrências, com Marta apresentando febre alta no terceiro dia após o procedimento, o que a levou de volta ao hospital, revelando uma infecção decorrente da cirurgia.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: Sinais de Alerta de Complicações Após uma Cirurgia Plástica - Cirurgião Plástico Qualificado em Maringá

As semanas seguintes foram marcadas por febre alta e dores intensas, tornando a sua recuperação extremamente complicada e refletindo também na relação de Marta com o seu filho, já que a mesma mal conseguia estar com a criança. Em relação a cicatrização, Marta começou a notar que a aparência do seu umbigo, região que normalmente é refeita na abdominoplastia, tornava-se cada vez mais inestética. Nesse ponto, devido às complicações da cirurgia plástica, toda a família de Marta já desconfiava do cirurgião plástico responsável pelo procedimento e decidiram pesquisar mais sobre o mesmo. Buscando no Google pelo nome do profissional, logo encontraram diversos depoimentos negativos sobre aquele médico, descobrindo também que o mesmo era réu em lista de processos judiciais e que ele também não possuía o título de  especialista em cirurgia plástica ou RQE.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: Dados da SBCP Ressaltam o Alerta - Cirurgião Plástico Qualificado em Maringá

O relato de Marta é mais comum do que você pode imaginar. De acordo com dados de 2023 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a taxa de mortalidade por cirurgias plásticas no Brasil é de 0,08%, o que equivale a 8 mortes por cada 10 mil procedimentos realizados. Além disso, essa porcentagem engloba até  mesmo profissionais qualificados, destacando a importância da escolha cuidadosa e informada do especialista ao buscar por procedimentos cirúrgicos.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: A Importância de Escolher um Profissional 100% Qualificado e Verificado - Cirurgião Plástico Qualificado em Maringá

A Guia Saúde reforça o alerta da SCCP a toda a população: não comprometa sua segurança em busca de soluções rápidas ou com base no preço cobrado pelo procedimento que você deseja realizar. Em vez disso, pesquise sobre o médico, confirme que o mesmo possui as credenciais de especialista que diz ter, saiba mais a respeito do seu histórico e garanta a realização do seu sonho de forma segura.

 

Pesquise pelo nome do profissional no buscador do Google e caso você encontre um dos links da Guia Saúde, asseguramos que aquele profissional é um especialista 100% qualificado e verificado.

Ver matéria
Cirurgias mais comuns do aparelho digestivo - Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá
Cirurgias mais comuns do aparelho digestivo - Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá

A cirurgia do aparelho digestivo é uma especialidade médica que trata do sistema digestivo, o que inclui esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e toda a extensão dos intestinos além do cólon, reto e ânus. Além disso, essa especialidade realiza procedimentos cirúrgicos, como por exemplo, hérnias, retirada da vesícula ou tumores malignos.

O município de Maringá, no estado do Paraná, é um polo de referência para essa especialidade e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Gastroenterologistas certificados e verificados, prontos para te ajudar, procurando pelos termos Gastroenterologistas Maringá ou Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Gastroenterologistas Maringá e ao procedimento como Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, quando for buscar por um especialista nessa área médica.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Qual a função e quais órgãos compõem o aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá

Conforme citado acima, o aparelho digestivo é formado por um conjunto de órgãos começando pela boca e englobando faringe, estômago, esôfago, intestino grosso, intestino delgado, reto e ânus. No entanto, os procedimentos desta especialidade ainda podem incluir anexos como, por exemplo, fígado, pâncreas, apêndice e vesícula biliar.

Como é composto por uma grande quantidade de órgãos, conforme a necessidade, pode ser que o Gastroenterologistas Maringá necessite agir em conjunto com outras especialidades ou subespecialidades, como por exemplo, a hepatologia, em casos de problema no fígado, e coloproctologia, especializada em cirurgias do intestino grosso.

Além disso, a cirurgia do aparelho digestivo também abrange exames, além da consulta comum com exame físico e histórico médico. Entre eles estão:

  • Endoscopia digestiva alta: Este exame avalia a qualidade das paredes do esôfago, estômago e duodeno para identificar doenças como úlcera e gastrite;
  • Colonoscopia: Avalia condições relacionadas ao intestino grosso.

Por fim, podem ser solicitados exames de sangue para que o Gastroenterologista Maringá possa analisar a glicemia, o colesterol, as proteínas do sangue, a produção de enzimas do fígado e a função hepática do paciente.

Como funciona o Aparelho Digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá

O aparelho digestivo é um sistema complexo do corpo humano, sendo composto por vários órgãos interligados, que tem como finalidade a digestão dos alimentos. Tudo começa pela boca e sua estrutura formada pela língua, dentes e glândulas salivares, que já iniciam o trabalho de triturar e iniciar o processo de digestão dos alimentos.

Após esta primeira etapa da mastigação, que deve ser muito bem realizada, o alimento segue para os órgãos seguintes, como o esôfago, o estômago e os intestinos dando continuidade ao processo digestivo. Estando este sistema em pleno funcionamento, uma pessoa consegue adquirir através da alimentação tudo o que precisa para viver.

Porém, em alguns casos, podem ocorrer alguns distúrbios neste sistema, prejudicando a saúde do paciente como um todo, já que a digestão está intimamente atrelada à saúde do organismo em sua plenitude. Na maior parte dos casos, tratamentos com medicamentos podem resolver, entretanto, para situações mais graves, pode ser necessária a realização de algum tipo de  procedimento cirúrgico sobre o aparelho digestivo.

A cirurgia do aparelho digestivo trata quais doenças? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá

Existe uma grande lista de patologias que podem ser diagnosticadas e tratadas por um Gastroenterologista Maringá através da área de Cirurgia do Aparelho Digestivo, mas entre as mais conhecidas estão as gastrites, úlceras, colites, pancreatites e esofagites. Pacientes com problemas ou transtornos de digestão também podem pedir orientação médica dos Gastroenterologistas Maringá.

Os Gastroenterologistas Maringá dessa especialidade também podem avaliar e indicar cirurgias quando necessário. Entre elas estão as cirurgias para retirada de vesícula e tratamentos de hérnias umbilicais, epigástricas e inguinais.

Quais são as principais cirurgias realizadas? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá

A cirurgia no aparelho digestivo pode ser realizada de duas formas: laparotomia, com cortes no abdômen e manuseio de visão direta; ou laparoscopia, através de pequenos cortes, visualização por microcâmera e manuseio por pinças com ou sem auxílio de um robô. Esta última tem trazido diversos benefícios para a especialidade, sobretudo uma redução nos tempos de internação, recuperação e um pós-operatório mais tranquilo.

Dentre as intervenções cirúrgicas mais comuns dessa especialidade médica, encontram-se gastrectomia, ostomia, hernioplastia, apendicectomia e hemorroidectomia. Conheça um pouco sobre cada uma.

Gastrectomia: Cirurgia de retirada total ou parcial do estômago, realizada em pacientes com tumores benignos no estômago, com úlceras em estágio avançado, pessoas que correm risco de morte por causa da obesidade e outros.

Ostomia: Consiste numa técnica em que é criada uma comunicação do órgão interno com o externo, apresentando o objetivo de eliminar os dejetos do organismo. No caso da ostomia digestiva, as fezes são expelidas por esse canal, podendo ser um procedimento permanente ou temporário.

Hernioplastia: Hérnias abdominais aparecem por motivos congênitos ou são adquiridas de camadas das paredes do abdômen. Essa cirurgia prevê a restituição da estrutura anatômica abdominal.

Apendicectomia: O apêndice é uma pequena bolsa de tecido intestinal que lembra o formato de um dedo e fica localizado na região inferior direita do abdômen. Quando se inflama ou se infecciona, é necessário fazer a remoção dele através da cirurgia.

Hemorroidectomia: Hemorroidas são veias inflamadas e inchadas na parte do reto ou do ânus. A hemorroidectomia é a cirurgia para tratamento da hemorroida e acontece normalmente quando falha o tratamento clínico.

Existem muitos outros tipos de cirurgias do aparelho digestivo, sendo importante ressaltar que algumas doenças não precisam de intervenção cirúrgica, já que somente o tratamento clínico é capaz de tratá-las. Cabe ao Gastroenterologista Maringá avaliar o quadro do paciente e decidir ou não pela cirurgia.

Lembre-se: Você pode encontrar um gastroenterologista especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, credenciado e verificado, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Gastroenterologista Maringá ou Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
 Estenose Carotídea Maringá
Estenose Carotídea Maringá

A Estenose Carotídea ocorre quando existe o acúmulo de placas de gordura e cálcio nas paredes do vaso, dificultando o transporte do sangue para o cérebro.  De acordo com os Cirurgiões Vasculares de Maringá (profissionais que estão reunidos no site da Guia Saúde Cidades), o acidente vascular cerebral - popularmente conhecido como AVC - é a 2ª maior causa de óbito no mundo, estando relacionado a Estenose Carotídea em cerca de 25% dos casos.

Os Cirurgiões Vasculares de Maringá alertam que na fase inicial, a Estenose Carotídea não apresenta qualquer sintoma, mas com o avanço da doença ela pode gerar sintomas de  um AVC, como dormência súbita na face ou nos membros, dificuldade repentina para falar ou de compreensão, dificuldade para enxergar por um ou por ambos os olhos, tontura ou perda de equilíbrio súbita e dor de cabeça súbita. Assim existe o risco do aparecimento de sintomas neurológicos que podem ou não deixar sequelas definitivas.

Para o diagnóstico da Estenose Carótida, os Cirurgiões Vasculares de Maringá recomendam que seja feito através do exame de ecoDoppler, que irá quantificar o grau de obstrução. Após o exame, os dados obtidos serão usados pelo Cirurgião Vascular para indicar qual é o tratamento mais indicado para o caso.

Os Cirurgiões Vasculares de Maringá salientam que na maioria dos casos, a Estenose Carotídea só é diagnosticada após a ocorrência de um AVC. Por isso, os Cirurgiões Vasculares de Maringá também ressaltam que a melhor maneira de prevenir um AVC é através da adoção de um estilo de vida saudável, o que também previne a Estenose Carotídea.

Por fim, outro fator fundamental para prevenção de um AVC ou de qualquer outra doença cardiovascular, os Cirurgiões Vasculares de Maringá recomendam o acompanhamento preventivo, principalmente se você apresenta um histórico familiar de Estenose Carotídea. Para que você possa receber opções de tratamento de um profissional qualificado,  procure no site da Guia Saúde Cidades pelo termo "Cirurgião Vascular” e encontre profissionais gabaritados e verificados, não só em Maringá, mas em todo o Brasil!

Ver matéria
Tratamento para dores nos pés
Tratamento para dores nos pés

Dores no pés podem surgir por diferentes motivos, afetando desde os dedos até a região do calcanhar, algo que ocorre principalmente pela função dos nossos pés, o que os torna mais suscetíveis a lesões, impactos e inflamações. As principais causas de dores nos pés são: torções, batidas, calos e o uso inadequado de certos calçados. 

 

Todavia, existe uma diversidade de patologias que podem provocar como sintomas dores nos pés, sendo importante conhecê-las e entender como elas devem ser tratadas.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Especialistas em dor qualificados e verificados, especialistas no Tratamento para dores nos pés em Maringá.

 

Palavras-chave: Tratamento para dores nos pés,  Especialista em dor, Maringá,  Especialista em dor Maringá, Tratamento para dores nos pés Maringá.

 

  • Especialista em Dor Maringá: Dor nos pés causadas por artrite - Tratamento para dores nos pés Maringá

A artrite é uma inflamação das articulações, a qual acomete principalmente mulheres entre 30 e 40 anos de idade — decorrentes de questões ambientais e genéticas —, gerando sintomas como: dor, deformidade e dificuldade de movimento. O principal tipo de artrite que atinge os pés é a artrite reumatoide, na qual podem surgir nódulos em pontos específicos da planta do pé, que provocam dores.

 

  • Especialista em Dor Maringá: Dor nos pés causadas por tendinite - Tratamento para dores nos pés Maringá

A tendinite é uma condição caracterizada pela inflamação dos tendões, provocando dores e inchaço na região afetada. Trata-se de um problema que acomete, principalmente, corredores e atletas, devido aos esforços repetitivos e a sobrecarga na região dos pés.

 

  • Especialista em Dor Maringá: Dor nos pés causadas por fascite plantar - Tratamento para dores nos pés Maringá

A fascite plantar consiste em uma inflamação que atinge a fáscia plantar — tecido fibroso que se estende por todo o pé, provocando dor intensa. As principais causas da fascite plantar são: falta de alongamento, fraqueza muscular e sobrepeso.

 

  • Especialista em Dor Maringá: Dor nos pés causadas por esporão do calcâneo - Tratamento para dores nos pés Maringá

O esporão do calcâneo surge devido ao crescimento anormal do osso calcâneo, responsável por suportar a maior parte do nosso peso corporal, causando dores devido a essa alteração bioquímica.

 

  • Especialista em Dor Maringá: Dor nos pés causadas por entorse de tornozelo - Tratamento para dores nos pés Maringá

A entorse do tornozelo é uma lesão que ocorre quando o tornozelo se torce ou gira, situação que pode rasgar as faixas dos ligamentos responsáveis por manter os ossos do tornozelo juntos, provocando inchaço, dor e limitação dos movimentos.

 

  • Especialista em Dor Maringá: Diagnóstico e principais tratamentos para dores nos pés realizados na medicina da dor - Tratamento para dores nos pés Maringá

O diagnóstico das causas de dores nos pés deve ser feito através de um bom exame físico e confirmado através de exames de imagem. Em relação ao tratamento, o uso de bloqueios percutâneos se destaca na medicina da dor.

 

Os bloqueios percutâneos apresentam um índice de melhora significativo nos quadros de dores nos pés, já que, de forma resumida, interrompem os impulsos sensitivos que levam a informação de dor ao sistema nervoso central. Contudo, a melhor forma de tratamento para casos de dor no pé deve ser indicada de forma individualizada, sem abrir mão da reabilitação física.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Especialistas em dor qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Tratamento para dores nos pés Maringá ou Especialista em dor Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Acnes Maringá: Fatores que levam ao surgimento das Acnes.
Acnes Maringá: Fatores que levam ao surgimento das Acnes.

Quando falamos sobre dermatologia é fato que teremos de falar sobre ela, a famosa acne. De acordo com dermatologistas de Maringá (profissionais certificados e verificados, reunidos no site da Guia Saúde Cidades), as tão temidas espinhas, que são comuns durante a adolescência, mas também afetam os adultos. A acne é uma lesão provocada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele e favorecendo o acúmulo de sujeira nos poros.

Isso ocasiona a proliferação de bactérias, resultando em cravos, espinhas e erupções cutâneas, explicam os dermatologistas de Maringá. Além disso, de acordo com os dermatologistas de Maringá, quem tem pele seca ou não hidratada também pode sofrer com o aumento da produção de óleo pelas glândulas sebáceas, tentando compensar a desidratação.

Ademais, os dermatologistas de Maringá acrescentam que existem outros fatores que podem levar as glândulas sebáceas a trabalharem em excesso, causando a acne.

Fatores Genéticos: A predisposição genética influencia diretamente em como a pele vai se comportar, se será mais oleosa ou não do que se espera como um padrão, explicam os dermatologistas de Maringá.

Fatores Hormonais: Não é atoa que as acnes costumam surgir durante a adolescência, já que os fatores hormonais influenciam diretamente no seu surgimento, como apontam os dermatologistas de Maringá.

O Estresse: Os dermatologistas de Maringá explicam que os níveis de cortisol aumentam durante os picos de estresse, agindo diretamente nas glândulas sebáceas e fazendo com que elas trabalhem mais.

Fatores Climáticos: De acordo com a estação do ano ou com a poluição de uma cidade é normal que a pele se comporte de formas diferentes, apontam dermatologistas de Maringá. No verão, o sol pode “ressecar” a pele, por exemplo,  favorecendo a incidência de acnes.

Para prevenir a acne, a Guia saúde orienta a população que procure por dermatologistas certificados e verificados, profissionais que podem ser encontrados ao pesquisar por "dermatologistas Maringá” no Google, ou no site da Guia Saúde cidades, onde reunimos diversos dermatologistas certificados em Maringá e em todo o Brasil.

Ver matéria
Quais são as vantagens e desvantagens de colocar o DIU? - Ginecologista Maringá
Quais são as vantagens e desvantagens de colocar o DIU? - Ginecologista Maringá

O DIU (dispositivo intrauterino) é um método contraceptivo seguro, com poucos efeitos colaterais, reversível e eficaz. O dispositivo em formato de T é inserido no útero pelo Ginecologista e possui duas grandes classificações: hormonal, como o DIU Mirena ou Kyleena, e não hormonal, como o DIU revestido de cobre ou de prata.

 

A escolha do modelo que será utilizado pela paciente deve ser feito de forma individulizada, com o auxílio de um Ginecologista 100% qualificado. Na Guia Saúde, você pode encontrar Ginecologistas qualificados e verificados na cidade de Maringá, e que poderão te ajudar na escolha do modelo de DIU mais indicado para você.

 

Palavras-chave: DIU, Ginecologista, Maringá, Ginecologista Maringá, DIU Maringá.

 

  • Ginecologista Maringá: Qual a diferença entre o DIU de cobre ou prata e o DIU hormonal? - DIU Maringá

Existem dois tipos de DIU Maringá, o de cobre ou prata e o hormonal, cuja as principais diferenças são:

 

- DIU de cobre/prata: O DIU de cobre é um método com alto potencial de eficácia, pois garante longa ação e segurança, já que é reversível e não hormonal. Ele pode ser usado em qualquer idade do período reprodutivo, sem interromper a menstruação.

 

- DIU hormonal: O DIU hormonal funciona a partir da liberação de um progestágeno, o levonorgestrel, pausando a menstruação, podendo ter eventuais escapes em alguns momentos.

 

  • Ginecologista Maringá: Quando devo optar pela colocação do DIU? - DIU Maringá

Antes de optar pela colocação do DIU Maringá, é fundamental que a paciente passe por uma avaliação com o Ginecologista Maringá, que poderá receitar o melhor método anticoncepcional para ela após analisar fatores como a idade, possíveis riscos de trombose, o ambiente vaginal e coletar diversas outras informações essenciais.

 

Todo esse processo é fundamental para garantir a segurança do DIU Maringá, diminuindo os riscos de efeitos colaterais e as possíveis respostas negativas relacionadas à sexualidade.

 

  • Ginecologista Maringá: Em quanto tempo o dispositivo começa a fazer efeito? - DIU Maringá

O DIUMaringá de cobre tem efeito imediato após sua inserção, se bem posicionado. Em relação ao DIU hormonal, se ele foi inserido até o 7º dia da menstruação, a paciente já está protegida, mas se ele foi inserido pelo Ginecologista Maringá após o 7º dia da menstruação, será necessário esperar mais 7 dias antes de ter uma relação sexual desprotegida, a fim de evitar gravidez não planejada.

 

Vale ressaltar que com ambos os tipos de dispositivo, a paciente pode ter relação sexual protegida no mesmo dia da colocação.

 

  • Ginecologista Maringá: Existem contraindicações para colocação do DIU? - DIU Maringá

Existem algumas contraindicações para a utilização desse método contracepetivo, sendo as principais delas:.

 

- Mulheres com doença inflamatória pélvica;

 

- Mulheres com infecção sexualmente transmissível;

 

- Mulheres com sangramento vaginal sem diagnóstico;

 

- Mulheres com má formação uterina;

 

- Mulheres com câncer do colo do útero ou no endométrio;

 

- Mulheres com miomas que distorcem a cavidade uterina.

 

Sendo assim, a colocação de um DIU Maringá deve ser decidida somente após uma avaliação médica especializada com o Ginecologista Maringá.

 

  • Ginecologista Maringá: Colocar o DIU dói? - DIU Maringá

A dor ao colocar o DIU Maringá varia de pessoa para pessoa. Algumas mulheres podem sentir desconforto ou cólica durante o procedimento, enquanto outras podem não sentir dor significativa. Cada organismo reage de forma diferente. Recomenda-se a colocação do DIU no centro cirúrgico com anestesia, garantindo o máximo de conforto para a paciente. O Ginecologista Maringá também pode realizar a histeroscopia para visualizar a posição do DIU na cavidade uterina, tornando o procedimento mais seguro e confortável.

 

  • Ginecologista Maringá: Quando o DIU pode ser colocado após a gravidez? - DIU Maringá

No parto cesárea, o obstetra pode retirar a placenta, limpar a cavidade uterina e realizar a inserção do dispositivo na sequência. Já no parto vaginal, o DIU Maringá pode ser inserido logo após a saída da placenta ou em até 48h depois do parto.

 

Após a inserção do DIU, a paciente deverá fazer um ultrassom transvaginal para confirmar o bom posicionamento do dispositivo. O risco de falha do dispositivo é de 2 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano, sendo um excelente método de anticoncepção.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Ginecologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Maringá ou DIU Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA