Clínicas

Selecione...

Região

Maringá

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico - Maringá/PR

Dr. Aluísio Marino Roma
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Avenida Euclides da cunha, 1042 - - Maringá. PR
Dra Heloise Manfrim
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Avenida Cidade de Leiria , 600 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Alex Sasaki
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2136 - - Maringá. PR
Dr Carlos Manfrim
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Carlos Correia Borges , 19 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Fábio Paixão
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, Nº 333 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Adans Weslley Trautwein
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Dr. Luiz Teixeira Mendes, 596 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Márcia Hoyos
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Avenida Dr Luiz Teixeira Mendes , 2418 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Jorge André Fiad
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Álvaro Fabiano Martins Carvalho
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Rua Constituição, 464 - - Cianorte. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Aline Pavan
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Carlos Correa Borges , 20 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Riscos Cirurgia Plástica: O Pesadelo de Marta e a Importância de  um Bom Cirurgião Plástico
Cirurgião Plástico
Riscos Cirurgia Plástica: O Pesadelo de Marta e a Importância de um Bom Cirurgião Plástico

O sonho de ser mãe e dar continuidade às próximas gerações de uma família faz parte do projeto de vida de muitas mulheres, sendo comum encontrarmos relatos felizes de futuras mamães sobre as mudanças que sentem em seu corpo, o crescimento da barriga e com o bebê se mexendo no seu interior. Entretanto, também existem histórias de mulheres que, devido às mudanças físicas advindas da gestação, têm suas relações de autoestima e amor próprio abaladas.

 

Nesse sentido, muitas mulheres recorrem à cirurgia plástica como solução para corrigir esses incômodos, mas, novamente, existem histórias de sucesso e de arrependimento, como é o caso da Marta, uma mulher forte e resiliente que experienciou com imensa alegria a chegada do seu primeiro filho, e hoje sofre com as mudanças físicas decorrentes de complicações desse processo.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: As Alterações Físicas Vivenciadas ao Tornar-se Mãe - Cirurgião Plástico Qualificado em Maringá

Marta (nome fictício pelo qual iremos nos referir a personagem deste relato, a fim de preservar o anonimato da paciente real), sempre carregou consigo o sonho de tornar-se mãe, mas a maternidade em sua vida veio acompanhada de desafios que impactaram de forma profunda a sua autoestima. Marta passou a se sentir menos amada e desejada pelo seu marido, evitava olhar seu próprio reflexo no espelho e passou a fazer uso de uma cinta apertada ao longo do dia, mesmo que esta lhe causasse um grande incômodo, principalmente no trabalho.

 

Seu marido, muito preocupado com a situação, começou a pensar em soluções para ajudar sua esposa e ao pedir conselhos para um amigo, acabou descobrindo sobre a abdominoplastia — cirurgia que envolve a retirada do excesso de pele e gordura do abdômen médio e inferior com o objetivo de corrigir a diástase abdominal —, recebendo a indicação de um cirurgião plástico que poderia realizar a cirurgia, cobrando 40% a menos do valor normalmente cobrado pelo procedimento.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: O Dia da Cirurgia - Cirurgião Plástico Qualificado em Maringá

No dia da cirurgia, Marta estava ansiosa e repleta de esperança. Toda sua família estava presente para testemunhar a realização de mais um sonho. No entanto, o que deveria ser um momento de alegria e renovação transformou-se em um pesadelo prolongado, começando pelo tempo inicialmente previsto para a cirurgia, que durou mais de cinco horas, gerando angústia e preocupação nos seus familiares, receando que Marta estivesse passando por complicações na cirurgia plástica. Além disso, o pós-operatório foi marcado por intercorrências, com Marta apresentando febre alta no terceiro dia após o procedimento, o que a levou de volta ao hospital, revelando uma infecção decorrente da cirurgia.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: Sinais de Alerta de Complicações Após uma Cirurgia Plástica - Cirurgião Plástico Qualificado em Maringá

As semanas seguintes foram marcadas por febre alta e dores intensas, tornando a sua recuperação extremamente complicada e refletindo também na relação de Marta com o seu filho, já que a mesma mal conseguia estar com a criança. Em relação a cicatrização, Marta começou a notar que a aparência do seu umbigo, região que normalmente é refeita na abdominoplastia, tornava-se cada vez mais inestética. Nesse ponto, devido às complicações da cirurgia plástica, toda a família de Marta já desconfiava do cirurgião plástico responsável pelo procedimento e decidiram pesquisar mais sobre o mesmo. Buscando no Google pelo nome do profissional, logo encontraram diversos depoimentos negativos sobre aquele médico, descobrindo também que o mesmo era réu em lista de processos judiciais e que ele também não possuía o título de  especialista em cirurgia plástica ou RQE.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: Dados da SBCP Ressaltam o Alerta - Cirurgião Plástico Qualificado em Maringá

O relato de Marta é mais comum do que você pode imaginar. De acordo com dados de 2023 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a taxa de mortalidade por cirurgias plásticas no Brasil é de 0,08%, o que equivale a 8 mortes por cada 10 mil procedimentos realizados. Além disso, essa porcentagem engloba até  mesmo profissionais qualificados, destacando a importância da escolha cuidadosa e informada do especialista ao buscar por procedimentos cirúrgicos.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: A Importância de Escolher um Profissional 100% Qualificado e Verificado - Cirurgião Plástico Qualificado em Maringá

A Guia Saúde reforça o alerta da SCCP a toda a população: não comprometa sua segurança em busca de soluções rápidas ou com base no preço cobrado pelo procedimento que você deseja realizar. Em vez disso, pesquise sobre o médico, confirme que o mesmo possui as credenciais de especialista que diz ter, saiba mais a respeito do seu histórico e garanta a realização do seu sonho de forma segura.

 

Pesquise pelo nome do profissional no buscador do Google e caso você encontre um dos links da Guia Saúde, asseguramos que aquele profissional é um especialista 100% qualificado e verificado.

Ver matéria
Lipoaspiração Maringá: Cuidados no Pós Operatório
Cirurgião Plástico
Lipoaspiração Maringá: Cuidados no Pós Operatório

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico capaz de proporcionar um novo aspecto ao corpo, realçando as curvas do mesmo e sendo um procedimento amplamente trabalhado no polo médico de cirurgiões plásticos de Maringá (PR).

Entretanto, para que os resultados do procedimento sejam eficazes e não ocorra nenhum tipo de complicação no pós-operatório da lipoaspiração, os cirurgiões plásticos de Maringá recomendam que alguns cuidados sejam adotados.

Entre os cuidados recomendados pelos cirurgiões plásticos de Maringá no pós-operatório da lipoaspiração, estão algumas atitudes, como não fazer esforços demasiados e utilizar a cinta elástica, tornando assim a recuperação mais rápida e auxiliando na cicatrização da ferida provocada pela cirurgia.

Durante as primeiras 48 horas após a cirurgia de lipoaspiração, os cirurgiões plásticos de Maringá também orientam que é necessário observar a postura do paciente e a sua respiração, evitando assim possíveis complicações. Para que isso ocorra, é importante que o paciente permaneça internado para o acompanhamento.

Além dos cuidados gerais, os cirurgiões plásticos de Maringá recomendam os seguintes cuidados durante o pós-operatório da lipoaspiração:

  • Fazer uso da cinta elástica, sem retirá-la por pelo menos 2 dias seguidos, exercendo pressão no local operado e favorecendo a cicatrização da ferida.
  • Evitar permanecer sentada na mesma posição, durante um longo período, principalmente durante os primeiros dias após a cirurgia, sem exercer pressão no local operado.
  • Fazer o uso correto dos medicamentos indicados pelo cirurgião, como é o caso dos analgésicos e dos anti-inflamatórios, amenizando as dores e diminuindo os inchaços na ferida.

Os cirurgiões plásticos de Maringá orientam a população para que sigam as orientações do pós-operatório da lipoaspiração à risca, em prol de uma boa recuperação.

Ver matéria
Blefaroplastia: o que é, como é feita e quando é indicada? - Blefaroplastia Maringá
Cirurgião Plástico
Blefaroplastia: o que é, como é feita e quando é indicada? - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia é um procedimento no qual é feita a retirada do excesso de pele das pálpebras, diminuindo assim a aparência de cansaço, oferecendo um olhar renovado e mais jovial ao paciente.

O excesso de pele na região das pálpebras é uma condição que afeta inúmeras pessoas, sendo decorrente do processo de envelhecimento natural. O procedimento da blefaroplastia é capaz de diminuir diversos incômodos que são relatados pela maior parte dos pacientes dos, principalmente ligados à autoestima e à saúde dos olhos.

A cirurgia possui uma duração aproximada de uma hora, geralmente sem internação e os resultados já podem ser vistos 15 dias após a cirurgia. Contudo, o resultado final só pode ser percebido após 3 meses.

O município de Maringá, no estado do Paraná, é um polo de referência para realização da blefaroplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Blefaroplastia Maringá ou Cirurgião Plástico Maringá.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Blefaroplastia Maringá e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Maringá. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quando a blefaroplastia é indicada? - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia é um procedimento procurado tanto por questões estéticas quanto para corrigir problemas como a queda da pálpebra, algo comum após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento e como consequência levando a perda da elasticidade da pele.

Além da finalidade estética, o procedimento corrige a presença de bolas de colesterol, quedas da pálpebra que atrapalham a visão e casos de obstrução das vias lacrimais. Portanto, a blefaroplastia é indicada pelo Cirurgião Plástico Maringá em casos de:

  • Excesso de pele e/ou flacidez nas pálpebras;
  • Bolsa de gordura abaixo dos olhos;
  • Ptose palpebral (queda das pálpebras por causas musculares);
  • Pseudoptose palpebral (queda das pálpebras por excesso de pele);
  • Presença de xantelasmas;
  • Face com aspecto de cansaço.

 

Como o procedimento é realizado? - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia deve ser realizada por um Cirurgião Plástico Maringá especializado em cirurgia plástica ocular, sendo esse fator fundamental para que seja mantida a integridade da saúde dos olhos durante todo o procedimento. A blefaroplastia pode ser realizada na pálpebra superior, na inferior ou em ambas, podendo ser associada a outros procedimentos estéticos como preenchimentos ou a aplicação de ácido hialurônico, dependendo do paciente.

O Cirurgião Plástico Maringá delimita o local em que será realizada a cirurgia, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida, o Cirurgião Plástico Maringá realiza cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura, músculo e costura a pele. Logo após, o Cirurgião Plástico Maringá aplica a sutura e os pontos, sem causar dor. A cicatriz resultante da blefaroplastia é simples e fina, sendo facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios.

A blefaroplastia é realizada sem que haja a necessidade de internação, sendo realizado com auxílio de anestesia local. Após o procedimento, o paciente pode ser liberado para casa, com algumas recomendações passadas pelo Cirurgião Plástico Maringá e que devem ser seguidas à risca, garantindo assim o resultado.

 

Possíveis complicações da blefaroplastia - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia é uma cirurgia segura, com um baixo risco de complicações, no entanto é comum que o paciente fique com o rosto inchado, desenvolva manchas roxas e pequenos hematomas, que geralmente desaparecem após 8 dias da cirurgia. Além disso, é possível que o paciente apresente coceira intensa e inchaço da pálpebra.

Apesar de serem raros os casos, o paciente pode apresentar visão turva e sensibilidade à luz nos primeiros 2 dias. As complicações graves são muito raras neste tipo de cirurgia.

 

Tipos de cirurgias blefaroplastia - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia pode ser realizada tanto na pálpebra superior como na inferior, dependendo da finalidade do procedimento. Quando realizada na região superior, a cirurgia geralmente implica na retirada de elementos que estejam atrapalhando a visão ou na correção de sobrancelhas caídas. O Cirurgião Plástico Maringá realiza incisões no septo orbital, que fica localizado abaixo da camada muscular. Assim, o Cirurgião Plástico Maringá pode acessar os depósitos de gordura e modelar o local com a retirada de pele, gordura ou ambos.

A cirurgia na pálpebra inferior é mais habitual, e está associada ao rejuvenescimento facial por meio da eliminação do tecido adiposo e excesso de pele. Na blefaroplastia inferior o Cirurgião Plástico Maringá realiza uma incisão na prega das pálpebras e em seguida, realiza outra incisão na camada muscular, para acessar a gordura orbital. Assim o Cirurgião Plástico Maringá poderá remover a pele e o músculo do septo orbital e eliminar o excesso de gordura.

 

Pré-operatório e recuperação cirúrgica - Blefaroplastia Maringá

Apesar de ser um procedimento simples, a blefaroplastia precisa ser devidamente avaliada e orientada pelo Cirurgião Plástico Maringá. O pré-operatório exige a realização de exames como hemograma e coagulograma, bem como consultas específicas com um anestesiologista. O tabagismo e o uso de medicações anticoagulantes devem ser evitados no mês que antecede a cirurgia, e todas as recomendações estabelecidas pelo Cirurgião Plástico Maringá devem ser seguidas à risca.

O período pós-operatório também é considerado simples e, por mais que possa incluir dores e inchaços, os sintomas são totalmente administráveis com medicação. Os desconfortos devem desaparecer em cerca de uma semana, podendo variar um pouco de acordo com o organismo de cada paciente. A total cicatrização pode levar até 12 meses, mas o paciente já pode voltar às suas atividades em 30 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Blefaroplastia Maringá ou Cirurgião Plástica Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Rinoplastia Maringá: Conheça os benefícios do procedimento
Cirurgião Plástico
Rinoplastia Maringá: Conheça os benefícios do procedimento

A rinoplastia é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), sendo o município de Maringá (PR) um dos pólos de referência em cirurgiões plásticos. Reunidos em Maringá, esses profissionais são certificados para a realização de cirurgias plásticas.

 

A rinoplastia tem como objetivo melhorar a estrutura e o tamanho do nariz, proporcionando uma aparência mais harmônica aos traços do rosto, respeitando os aspectos naturais que já são inerentes da face. Os cirurgiões plásticos de Maringá ressaltam que o procedimento não busca conceder aos pacientes uma nariz ideal, já que não existe um padrão ideal para  nenhum conceito estético!

 

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. Se a rinoplastia for somente para funções estéticas, os cirurgiões plásticos de Maringá recomendam que toda a estrutura do nariz seja avaliada, externa e internamente, através de uma endoscopia nasal. Assim, poderá ser definido qual técnica será utilizada e conciliar as expectativas do paciente.

 

A Guia saúde orienta a população a procurar por médicos com títulos de especialista, quem podem ser encontrados ao pesquisar por "cirurgiões plásticos rinoplastia” no Google, ou no site da Guia Saúde cidades, onde reunimos diversos cirurgiões plásticos certificados para realização do procedimento de rinoplastia, com cirurgiões plásticos de Maringá e de todo o Brasil.

 

Se você não se sente contente com o formato do seu nariz, a rinoplastia pode corrigir esse incômodo e te proporcionar uma aparência mais bonita, harmonizando o seu nariz com os demais traços faciais, melhorando a sua respiração e qualidade de vida, além de ser uma cirurgia segura e indolor.

Ver matéria
Prótese de Mama Maringá
Cirurgião Plástico
Prótese de Mama Maringá

 

A cirurgia de implante de próteses de mama é uma das mais cobiçadas por mulheres de todas as faixas etárias, sendo uma das cirurgias mais realizadas por cirurgiões plásticos de Maringá, por todo Brasil e pelo mundo. O procedimento de colocação de próteses de mama pode proporcionar resultados transformadores, mas não definitivos, fazendo com que seja necessário trocar a prótese de tempos em tempos, como orientam os cirurgiões plásticos de Maringá.

 

Por serem produzidas através de um material sintético, que não fazem parte do organismo, os implantes de próteses de mama podem provocar reações locais, já que o organismo as identifica como um corpo estranho. Na consulta pré-operatória, os cirurgiões plásticos de Maringá defendem que qualquer cirurgia tem a obrigação de informar as possíveis complicações aos seus pacientes, provenientes da colocação das próteses de mama.

 

Esse fato faz com que seja importante realizar o procedimento com um profissional qualificado, algo que pode ser encontrado ao pesquisar no Google ou no site da Guia Saúde Cidades pelo termo “cirurgiões plásticos”, seja no município de Maringá - polo de referência em cirurgiões plásticos - ou em todo o Brasil. As possíveis complicações não são graves, mas devem ser tratadas assim que se manifestam, podendo ser assintomáticas na maioria dos casos, principalmente nos de ruptura.

 

Por isso, os cirurgiões plásticos de Maringá recomendam que o  acompanhamento das próteses de mama seja feito anualmente, para verificar o estado das próteses de mama.

 

Os cirurgiões plásticos de Maringá, ainda esclarecem que os principais exames para identificação de possíveis complicações são a ultrassonografia, mamografia e ressonância magnética. Com esses exames é possível observar o estado das próteses nas mamas, buscando por possíveis alterações e identificando a necessidade ou não de substituição da prótese de silicone de forma rápida, reduzindo os riscos à saúde.

Ver matéria
Transplante Capilar: O que é? - Transplante Capilar Maringá
Cirurgião Plástico
Transplante Capilar: O que é? - Transplante Capilar Maringá

Maringá, um município do estado do Paraná, é um polo de referência para a atuação de Transplante Capilar, prontos para realizar o tão sonhado tranplante capilar e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos verificados e certificados!

1. Transplante capilar
O transplante capilar está entre as cirurgias plásticas mais realizadas pelos homens, que com a crescente quebra dos paradigmas sociais atribuídos à masculinidade, hoje possuem uma maior preocupação com a sua autoimagem e buscam o procedimento para tratar a calvície.


Transplante Capilar: O que é?
O transplante capilar é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, realizado com o objetivo de implantar folículos capilares nas áreas onde o paciente não possui cabelo ou possui uma concentração de fios com baixa densidade.


Os folículos são retirados da nuca e das regiões laterais do couro cabeludo, onde
nunca ocorre calvície, e transplantados nas regiões afetadas pela falta de cabelo.
Transplante Capilar: Como o procedimento é realizado?

O procedimento é indolor, realizado com o uso de anestesia local, que provoca
desconforto apenas no momento da aplicação. As principais técnicas de transplante
capilar são:
? FUT (Follicular Unit Transplantation): Consiste na extração das unidades
foliculares da zona doadora através de uma incisão de grande porte, que
posteriormente é dividida em pequenas secções, as quais serão implantadas
na zona receptora.
? FUE (Follicular Unit Extraction): Nessa técnica, os folículos capilares são
extraídos diretamente da zona doadora e logo após a extração, o cirurgião
realiza pequenas incisões puntiformes no couro cabeludo para que os
folículos saudáveis sejam implantados.


Transplante Capilar: Pós-operatório
O pós-operatório do transplante capilar é indolor. O couro cabeludo pode
permanecer sensível nos dias seguintes ao procedimento e apenas em alguns
casos, o uso de analgésicos e medicamentos anti-inflamatórios é necessário. O resultado do transplante acontece de maneira gradual e progressiva, alcançando o resultado final entre 12 a 15 meses após o transplante.
Você possui interesse no procedimento? Entre em contato para maiores informações.

 

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA