Clínicas

Selecione...

Região

Londrina

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico - Londrina/PR

Dr. Pedro Elias Batista Gonçalves
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Senador Souza Naves, 1987 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Bruno C. André
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. João Wyclif, 550 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Marcelo Takeshi Ono
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Adhemar Pereira Barros, 1199 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Julian Valone Gorini
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Júlio Estrela Moreira, 650 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Anacélia Linhares Gorini
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. Júlio Estrela Moreira, 650 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Ody Silveira Junior
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Ayrton Senna da Silva, 500 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Henrique Marquezine
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Ricardo Faissal
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Como é feito o procedimento: Transplante Capilar - Transplante Capilar Londrina
Cirurgião Plástico
Como é feito o procedimento: Transplante Capilar - Transplante Capilar Londrina

Diversos motivos podem levar a queda excessiva de cabelos, como doenças endócrinas, predisposição genética, alterações psicológicas, hábitos alimentares, deficiência de ferro no organismo, doenças autoimunes e alterações na estrutura capilar. Em quadros irreversíveis, nas quais o cabelo não responde ao tratamento para evitar a queda, o transplante capilar pode ser a solução para o problema.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização do transplante capilar e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Transplante Capilar Londrina ou Cirurgião Plástico Londrina.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Transplante Capilar Londrina e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Londrina. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar Londrina

O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva que visa a implantação de folículos pilosos nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade. Estes folículos são retirados das áreas onde existe cabelo, geralmente da nuca ou das partes laterais do couro cabeludo, transplantando o cabelo de uma área sem predisposição para calvície ou para a região afetada pela falta de cabelo.

 

Qual é a diferença entre implante e transplante capilar? - Transplante Capilar Londrina

O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com fios artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente, advindos de uma região que não é afetada pela calvície, geralmente da parte lateral inferior do couro cabeludo.

No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que o material utilizado não é 100% biocompatível.

No entanto, o transplante capilar utiliza os folículos pilosos do próprio paciente, conforme explicado acima e por isso, os resultados são satisfatórios e naturais, sem rejeição.

 

Cirurgia capilar  é indicada para quais situações? - Transplante Capilar Londrina

Os homens procuram o procedimento mais do que as mulheres, pois são mais afetados pela calvície. Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade da população masculina pode perder grande parte dos seus fios até os 50 anos de idade. Essa disfunção do couro cabeludo pode ser causada por herança genética, sendo que, nos indivíduos predispostos, a enzima 5-alfa-redutase reage com a testosterona e resulta em di-hidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos fios e que consequente, gera a queda dos fios.

Entretanto, apesar da calvície ser o principal motivo que leva homens e mulheres a optar pelo procedimento cirúrgico, ele também é indicado para casos de alopecia de tração, cicatrizes no couro cabeludo, transplante de barba e transplante de sobrancelha. Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa com o Cirurgião Plástico Londrina, que poderá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma de tratamento mais adequada.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que nem todos os candidatos são elegíveis para o procedimento, devido a patologias associadas que possam interferir nos resultados do procedimento, como por exemplo:

  • Mulheres com de perda em todo o couro cabeludo;
  • Alopecia areata grave;
  • Indivíduos com poucas zonas de cabelo “doador”;
  • Pessoas com grandes cicatrizes no couro cabeludo;
  • Doentes cuja perda de cabelo é provocada por alguma medicação ou por outro tratamento.

 

Como é feito um transplante capilar? - Transplante Capilar Londrina

O transplante é efetuado com o uso anestesia local, permitindo que o paciente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. O transplante capilar segue as seguintes etapas:

  1. Identificação das zonas doadoras, de onde são retirados os folículos saudáveis, e zonas receptoras, afetadas pela perda de cabelo e onde serão implantados os folículos pilosos saudáveis;
  2. Aplicação de anestesia local na área doadora;
  3. Extração das unidades foliculares, que variam em quantidade dependendo do utente e da técnica utilizada;
  4. Armazenamento das unidades foliculares numa solução apropriada;
  5. Preparação das unidades ao microscópio;
  6. Conservação dos folículos até à implantação nas zonas afetadas pela queda de cabelo.

Além disso, existem duas técnicas principais que o Cirurgião Plástico Londrina pode optar para realização do transplante capilar: a FUT e a FUE.

  • FUT (Follicular Unit Transplantation)

No método FUT, o Cirurgião Plástico Londrina extrai unidades foliculares da zona doadora através de uma incisão grande, realizada para retirar uma amostra do couro cabeludo que, posteriormente, é dividida em pequenas secções antes de serem implantadas na zona receptora. Este método possui uma duração que varia, geralmente, entre 5 a 6 horas.

  • FUE (Follicular Unit Extraction)

No método FUE, os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora, através de múltiplas incisões de pequeno porte. Após a extração, o Cirurgião Plástico Londrina faz pequenos cortes com uma lâmina ou agulha na área receptora do couro cabeludo, através dos quais são colocados os folículos saudáveis. Este método é mais demorado, com duração que varia de 6 a 10 horas, dependendo da quantidade de unidades foliculares obtidas.

O transplante também pode ser efetuado na barba e sobrancelhas, usando as mesmas técnicas descritas anteriormente.

 

Pós-operatório no transplante capilar - Transplante Capilar Londrina

Realizado o transplante, o couro cabeludo pode estar permanecer dolorido e sensível por alguns dias, fazendo com que seja necessária a prescrição de alguns medicamentos, como por exemplo:

  • Analgésicos para aliviar a dor;
  • Antibióticos para reduzir o risco de infeção;
  • Medicamentos anti-inflamatórios para manter o inchaço do couro cabeludo controlado.

É normal que os folículos transplantados venham a cair, duas ou três semanas após a cirurgia, abrindo caminho para que novos fios cresçam. Os resultados após o transplante capilar são “quase” definitivos, desde que seja realizado um acompanhamento com o Cirurgião Plástico Londrina. O processo de cicatrização fica completo ao fim de 3 a 4 dias, sem deixar qualquer cicatriz visível.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Transplante Capilar Londrina ou Cirurgião Plástica Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Procedimento de Otoplastia - Otoplastia Londrina
Cirurgião Plástico
Procedimento de Otoplastia - Otoplastia Londrina

Otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, sendo uma cirurgia não somente estética, mas também funcional.

A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Londrina ou Otoplastia Londrina. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Londrina e ao procedimento como Otoplastia Londrina.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como a otoplastia é realizada? - Otoplastia Londrina

Após a aplicação de uma anestesia local, ou geral, se os pacientes forem crianças, o Cirurgião Plástico Londrina realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o Cirurgião Plástico Londrina pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

Em alguns casos, o Cirurgião Plástico Londrina pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o Cirurgião Plástico Londrina fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

Por fim, realiza-se o fechamento da incisão por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária é de aproximadamente 6 a 12 horas, podendo ser liberada a alta do paciente no mesmo dia.

 

Quando a otoplastia é contraindicada? - Otoplastia Londrina 

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias.

O Cirurgião Plástico Londrina deve analisar caso a caso, analisando complicações que podem ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, passados pelo Cirurgião Plástico Londrina e que devem ser seguidos a risca, como por exemplo: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

 

Como é o pós operatório da Otoplastia cirurgia plástica? - Otoplastia Londrina 

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que a otoplastia é uma cirurgia pouco invasiva, praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos da criança, que podem comprometer todo o resultado.

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, como recomendação do Cirurgião Plástico Londrina e com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

O paciente deve realizar o primeiro retorno ao consultório do Cirurgião Plástico Londrina entre um período de 24 a 48 horas, para remoção do curativo e avaliação médica, combinando assim os próximos retornos.

 

Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Londrina 

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta, principalmente, pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes da otoplastia ficam escondidas atrás das orelhas.

Outro risco está ligado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas e segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o resultado da otoplastia é geralmente definitivo. Existem também riscos que estão relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames, solicitados pelo Cirurgião Plástico Londrina antes do procedimento e que poderão ser avaliados pelo anestesiologista.

Por fim, em alguns casos se faz necessário realizar uma nova cirurgia, algo mais frequente em pacientes que se submeteram à primeira cirurgia ainda na infância ou que sofreram algum tipo de lesão na área. Quando bem indicada e executada, os riscos da otoplastia são mínimos. Para isso, médico e paciente devem formar uma parceria, de modo a chegar ao melhor resultado possível.


Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Londrina ou Otoplastia Londrina no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Londrina
Cirurgião Plástico
Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Londrina

Quando falamos de mamoplastia, estamos nos referindo às cirurgias plásticas que possuem como objetivo alterar o volume ou o formato das mamas, sendo essa uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil, principalmente quando falamos da mamoplastia de aumento.

A cirurgia estética para colocação de próteses de silicone é indicada quando a paciente possui os seios muito pequenos, prejudicando a sua autoestima. Ela também é indicada quando ocorre a redução no tamanho dos seios devido a uma considerável perda de peso, assim como também pode ser indicada quando a paciente apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama (completa ou parcialmente) devido ao câncer de mama.

Após optar pela colocação das próteses de silicone nas mamas, a paciente deve procurar por um cirurgião plástico credenciado, para realizar o procedimento com segurança, diminuindo assim os riscos da cirurgia. O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para realização da mamoplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Mamoplastia Londrina ou Cirurgião Plástico Londrina.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Mamoplastia Londrina e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Londrina. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quais são os tipos de mamoplastia? - Mamoplastia Londrina

A mamoplastia pode ser dividida em três categorias: Mamoplastia redutora, mamoplastia reparadora e a mamoplastia de aumento. A mamoplastia reparadora vai muito além de um aprimoramento estético, pois pode ajudar a recuperar a autoestima e a autoconfiança de mulheres que enfrentam o câncer de mama.

 

Mamoplastia Redutora - Mamoplastia Londrina

A mamoplastia redutora visa corrigir seios extremamente volumosos, desproporcionais em relação ao restante do corpo, e que podem provocar na paciente transtornos relacionados à autoimagem, assim como problemas de coluna. A mamoplastia redutora consiste na remoção do excesso de gordura mamária, tecido glandular e de pele, com o objetivo de fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfaça as necessidades da paciente.

De acordo com a necessidade da paciente, a mamoplastia redutora pode incluir apenas o reposicionamento das estruturas das mamas, alterando somente o seu formato.

 

Mamoplastia Reparadora - Mamoplastia Londrina

A mamoplastia reparadora é indicada principalmente para pessoas que enfrentam o câncer de mama e precisaram retirar a mama, total ou parcialmente. Por ser um procedimento realizado para reconstruir a mama após o tratamento contra o câncer de mama, o Cirurgião Plástico Londrina pode optar por diferentes técnicas, entre elas:

  • Utilizar o tecido da própria paciente, seja da mama ou de outras regiões do corpo;
  • Realizar o procedimento com o uso de prótese de silicone;
  • Com uso de expansor e prótese.

A escolha do método pelo Cirurgião Plástico Londrina varia de acordo com a necessidade da paciente, permitindo que a paciente com câncer recupere parte de sua autoestima, após enfrentar este momento tão difícil.

 

Mamoplastia de aumento - Mamoplastia Londrina

A mamoplastia de aumento é geralmente procurada por mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho dos seus seios, utilizando implantes de silicone para aumentar ou restaurar o volume das mamas. A prótese de silicone pode possuir um formato redondo ou anatômico, podendo apresentar também diferentes volumes e a sua escolha deve ser feita junto ao Cirurgião Plástico Londrina, responsável pelo procedimento.

O Cirurgião Plástico Londrina pode recomendar a mamoplastia de aumento não apenas para pacientes que se sentem insatisfeitas com o tamanho de suas mamas, mas também para pacientes que perderam um volume considerável das mamas, em detrimento de um processo de emagrecimento ou após a gravidez.

 

Como é feita a mamoplastia de aumento? - Mamoplastia Londrina

Na mamoplastia de aumento, um pequeno corte é feito nos dois seios, em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.

Após a realização do corte, o Cirurgião Plástico Londrina dá pontos e coloca 2 drenos, por onde saem os líquidos que se acumulam no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

 

Como escolher a prótese de silicone? - Mamoplastia Londrina

Os implantes de silicone devem ser escolhidos entre o Cirurgião Plástico Londrina e a paciente, sendo que é importante avaliar:

  • Forma da prótese: A prótese pode ser em forma de gota, formato mais natural, ou em formato redondo, apropriada para mulheres que já possuem um tamanho de mama. No caso da prótese redonda também se pode conseguir uma forma natural injetando gordura em volta, chamada de lipofilling.

  • Perfil da prótese: A prótese pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, contudo, o resultado tende a ficar com uma aparência mais artificial.

  • Tamanho da prótese: O tamanho da prótese varia de acordo com a altura e estrutura física da paciente, sendo comum usar próteses com 300 ml. No entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em pacientes altas, com tórax e quadril mais largos.

  • Local de colocação da prótese: A prótese de silicone  pode ser colocada por cima ou por baixo do músculo peitoral, sendo o mais indicado colocá-la por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficientes para que tenha uma aparência natural. Entretanto, é recomendado colocar por baixo do músculo quando não a paciente não tem praticamente nenhuma mama ou é muito magra.

 

Como é a recuperação da cirurgia? - Mamoplastia Londrina

O tempo de recuperação total da mamoplastia de aumento gira em torno de 1 mês e a dor e o desconforto diminuem lentamente. Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:

  • Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês;

  • Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas;

  • Evitar fazer muitos movimentos com os braços, durante 20 dias;

  • Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o Cirurgião Plástico Londrina indicar;

  • Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana, com o  Cirurgião Plástico Londrina.

 

Cicatriz e resultados - Mamoplastia Londrina

O tempo de recuperação após a uma mamoplastia varia de acordo com cada paciente, mas em um contexto geral, a maioria das pacientes se recupera em um período médio de um mês. Contudo, a mamoplastia exige um período de pelo menos 3 meses  para que os seios se adaptem ao seu novo formato, de forma definitiva.

Assim como toda cirurgia plástica, a mamoplastia resulta em uma com tamanho, posição e formato atrelado a técnica que foi realizada e ao tipo de procedimento. Durante o período pós-operatório é fundamental que a paciente siga as orientações do Cirurgião Plástico Londrina para que o processo de cicatrização ocorra da melhor forma possível, deixando as cicatrizes discretas e pouco perceptíveis.

Os primeiros resultados da cirurgia são notados logo após a cirurgia, no entanto, o resultado definitivo só pode ser visto dentro de 4 a 8 semanas, com cicatrizes invisíveis. 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Mamoplastia Londrina ou Cirurgião Plástica Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Abdominoplastia: Saiba tudo sobre esse procedimento - Abdominoplastia Londrina
Cirurgião Plástico
Abdominoplastia: Saiba tudo sobre esse procedimento - Abdominoplastia Londrina

A abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas em todo o mundo, realizada com o objetivo reduzir o excesso de gordura e pele no abdômen, tratando a flacidez dos músculos. A abdominoplastia também permite reposicionar os músculos abdominais que tiveram sua estrutura alterada como consequência de uma diástase ou de uma hérnia e também pode ser associada a outros procedimentos, como a lipoaspiração, contribuindo para a melhora do contorno do abdômen.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástica Londrina ou Abdominoplastia Londrina. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástica Londrina e ao procedimento como Abdominoplastia Londrina. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Abdominoplastia: o que é? - Abdominoplastia Londrina

A cirurgia de abdominoplastia permite eliminar o excesso de pele e de gordura do abdómen, assim como reforçar os seus músculos, sendo indicada para pacientes que perderam uma quantidade significativa de peso, sendo que essa não é uma cirurgia focada no emagrecimento. Essa cirurgia pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres, sendo indicada principalmente para mulheres que após uma gravidez, ficaram com a região da barriga com muita flacidez.

 

Como é o preparo da cirurgia ? -  Abdominoplastia Londrina

Antes da realização da abdominoplastia, é importante que o Cirurgião Plástico Londrina realize uma avaliação pré-operatória com o paciente, verificando se existe algum risco que possa gerar complicações durante a cirurgia. Sendo assim, é comum que o Cirurgião Plástico Londrina indique exames de sangue, avaliação física e dos fatores de risco, como tabagismo, obesidade e fatores relacionados à idade, por exemplo.

Caso o Cirurgião Plástico Londrina verifique que não há riscos para a realização do procedimento, a abdominoplastia pode ser agendada, sendo importante que o paciente não consuma álcool, evite fumar ou tome medicamentos que possam aumentar o risco de sangramentos, como aspirina ou anti-inflamatórios, antes da cirurgia.

 

Como é realizado o procedimento? - Abdominoplastia Londrina

A abdominoplastia possui uma duração que varia de 2 a 4 horas, sendo realizada com a aplicação de uma anestesia peridural. A partir do momento que a anestesia surte efeito, o  Cirurgião Plástico Londrina faz um corte entre a linha dos pelos pubianos e o umbigo, para que o excesso de gordura, de tecidos e pele possam ser removidos e os músculos abdominais possam ser costurados.

Dependendo da quantidade de gordura e pele que se deseja remover, o  Cirurgião Londrina pode realizar um corte ao redor do umbigo, para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen. Em seguida, o médico realiza o fechamento dos cortes realizados na pele através de suturas, adesivos de pele ou fitas.

 

Como é o pós-operatório? - Abdominoplastia Londrina

Durante os primeiros dias de pós-operatório é recomendado que o paciente ande com a coluna curvada, sem esticar muito o abdômen e evitando que a cicatriz seja forçada, o que pode fazer com que os pontos abram.

 

Como fica a cicatriz resultante do procedimento? - Abdominoplastia Londrina

O Cirurgião Plástico Londrina planeja a cicatriz resultante da abdominoplastia para que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a cicatriz não fique notória, o paciente deve seguir as orientações passadas pelo cirurgião e fazer uso das medicações analgésicas pós-operatórias, conforme prescrito pelo Cirurgião Plástico Londrina

Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Londrina ou Abdominoplastia Londrina no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Rinoplastia: qualidade respiratória e beleza estética - Rinoplastia Londrina
Cirurgião Plástico
Rinoplastia: qualidade respiratória e beleza estética - Rinoplastia Londrina

A Rinoplastia é um procedimento que não admite erros, já que a cirurgia modifica toda a estrutura nasal, incluindo os ossos e a cartilagem, alterando a forma e a proporção do nariz. Se bem-sucedida, o resultado da Rinoplastia será um nariz muito mais harmonioso com o restante da face. Para que isso aconteça, antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames, analisando o risco do procedimento.

Além disso, uma vez que cada indivíduo possui características físicas diferentes, o resultado será único e isso exige uma análise minuciosa do cirurgião, para que tudo ocorra conforme esperado pelo paciente.

O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Niterói ou Rinoplastia Niterói. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Niterói e ao procedimento como Rinoplastia Niterói.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Rinoplastia: Como o procedimento é realizado? - Rinoplastia Niterói

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. A rinoplastia é capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto.

A rinoplastia pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, podendo ser feita somente a partir dos 15 anos e em pacientes acima dos 60 ano,s é necessário passar por uma avaliação criteriosa e realizar alguns exames específicos, já que com o avanço da idade a cartilagem tende a enfraquecer.

A rinoplastia é realizada com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, onde o Cirurgião Plástico Niterói realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. A cirurgia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação é de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. 

 

Como é o pré-operatório da rinoplastia? - Rinoplastia Niterói

Antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, que analisam o risco do procedimento, e por consultas com o Cirurgião Plástico Niterói para a realização de exames clínicos e para delinear as expectativas do resultado. Se  o objetivo da rinoplastia for somente para finalidades estéticas, a estrutura nasal do paciente deverá ser avaliada como um todo pelo Cirurgião Plástico Niterói, considerando a parte interna e a parte externa do nariz. O exame mais indicado para isso é a endoscopia nasal, pelo qual poderá ser definida a melhor técnica para a cirurgia e se as possibilidades de resultado estão de acordo com o que o paciente almeja.

 

Como é o pós-operatório da cirurgia? - Rinoplastia Niterói

Os primeiros dias após a rinoplastia são os mais complexos, sobretudo as primeiras 48 horas. A sensibilidade da região e a demora na cicatrização são alguns dos fatores que podem gerar desconforto aos pacientes. Além da obstrução nasal, podem ocorrer sangramentos, incômodos devido ao apoio utilizado para proteger a nova estrutura do nariz e um pouco de dor, que pode ser controlada através da medicação indicada pelo Cirurgião Plástico Niterói

Após a fase inicial da recuperação da Rinoplastia, os pacientes vão, aos poucos, voltando à rotina, geralmente a partir dos 7 primeiros dias. Gradualmente, o nariz diminui o inchaço, revelando a nova estrutura.  Depois de 4 semanas, normalmente, já é possível retornar às atividades esportivas. Em geral, os resultados completos da Rinoplastia aparecem após 1 ano da realização do procedimento cirúrgico.

Durante o processo de recuperação de uma Rinoplastia, os pacientes devem evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, além de poder formar eventuais pigmentações na pele. É importante, portanto, seguir as recomendações do Cirurgião Plástico Niterói à risca, evitando assim possíveis complicações.

 

Quais os riscos de uma cirurgia plástica no nariz? - Rinoplastia Niterói

Independente da finalidade, qualquer cirurgia é acompanhada de riscos, afinal, são procedimentos invasivos e que provocam alterações  no corpo. Na rinoplastia, isso não é diferente, sendo um fator fundamental para garantir o sucesso do procedimento realizar este com um cirurgião que seja membro da SBCP. Desta maneira, o paciente garante que o resultado do procedimento será harmônico, sem causas desproporções entre o nariz e a face, tirando a naturalidade do resultado.

Além da possibilidade de um resultado desproporcional, uma rinoplastia que não é executada da maneira correta pode ocasionar em desvios da ponta do nariz, dificuldades para respirar, obstrução nasal, apneia do sono, trombose profunda, entre outros. Os cuidados no pós-operatório também são essenciais para evitar que alguns outros riscos possam ser elevados, principalmente no processo de cicatrização ou infecções nasais.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Niterói ou Rinoplastia Niterói no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Londrina

A Rinoplastia é um procedimento que não admite erros, já que a cirurgia modifica toda a estrutura nasal, incluindo os ossos e a cartilagem, alterando a forma e a proporção do nariz. Se bem-sucedida, o resultado da Rinoplastia será um nariz muito mais harmonioso com o restante da face. Para que isso aconteça, antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames, analisando o risco do procedimento.

Além disso, uma vez que cada indivíduo possui características físicas diferentes, o resultado será único e isso exige uma análise minuciosa do cirurgião, para que tudo ocorra conforme esperado pelo paciente.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Londrina ou Rinoplastia Londrina. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Londrina e ao procedimento como Rinoplastia Londrina.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Rinoplastia: Como o procedimento é realizado? - Rinoplastia Londrina

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. A rinoplastia é capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto.

A rinoplastia pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, podendo ser feita somente a partir dos 15 anos e em pacientes acima dos 60 ano,s é necessário passar por uma avaliação criteriosa e realizar alguns exames específicos, já que com o avanço da idade a cartilagem tende a enfraquecer.

A rinoplastia é realizada com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, onde o Cirurgião Plástico Londrina realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. A cirurgia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação é de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. 

 

Como é o pré-operatório da rinoplastia? - Rinoplastia Londrina

Antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, que analisam o risco do procedimento, e por consultas com o Cirurgião Plástico Londrina para a realização de exames clínicos e para delinear as expectativas do resultado. Se  o objetivo da rinoplastia for somente para finalidades estéticas, a estrutura nasal do paciente deverá ser avaliada como um todo pelo Cirurgião Plástico Londrina, considerando a parte interna e a parte externa do nariz. O exame mais indicado para isso é a endoscopia nasal, pelo qual poderá ser definida a melhor técnica para a cirurgia e se as possibilidades de resultado estão de acordo com o que o paciente almeja.

 

Como é o pós-operatório da cirurgia? - Rinoplastia Londrina

Os primeiros dias após a rinoplastia são os mais complexos, sobretudo as primeiras 48 horas. A sensibilidade da região e a demora na cicatrização são alguns dos fatores que podem gerar desconforto aos pacientes. Além da obstrução nasal, podem ocorrer sangramentos, incômodos devido ao apoio utilizado para proteger a nova estrutura do nariz e um pouco de dor, que pode ser controlada através da medicação indicada pelo Cirurgião Plástico Londrina

Após a fase inicial da recuperação da Rinoplastia, os pacientes vão, aos poucos, voltando à rotina, geralmente a partir dos 7 primeiros dias. Gradualmente, o nariz diminui o inchaço, revelando a nova estrutura.  Depois de 4 semanas, normalmente, já é possível retornar às atividades esportivas. Em geral, os resultados completos da Rinoplastia aparecem após 1 ano da realização do procedimento cirúrgico.

Durante o processo de recuperação de uma Rinoplastia, os pacientes devem evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, além de poder formar eventuais pigmentações na pele. É importante, portanto, seguir as recomendações do Cirurgião Plástico Londrina à risca, evitando assim possíveis complicações.

 

Quais os riscos de uma cirurgia plástica no nariz? - Rinoplastia Londrina

Independente da finalidade, qualquer cirurgia é acompanhada de riscos, afinal, são procedimentos invasivos e que provocam alterações  no corpo. Na rinoplastia, isso não é diferente, sendo um fator fundamental para garantir o sucesso do procedimento realizar este com um cirurgião que seja membro da SBCP. Desta maneira, o paciente garante que o resultado do procedimento será harmônico, sem causas desproporções entre o nariz e a face, tirando a naturalidade do resultado.

Além da possibilidade de um resultado desproporcional, uma rinoplastia que não é executada da maneira correta pode ocasionar em desvios da ponta do nariz, dificuldades para respirar, obstrução nasal, apneia do sono, trombose profunda, entre outros. Os cuidados no pós-operatório também são essenciais para evitar que alguns outros riscos possam ser elevados, principalmente no processo de cicatrização ou infecções nasais.


Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Londrina ou Rinoplastia Londrina no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Lipo HD: conheça a lipoaspiração de alta definição- Lipoaspiração HD Londrina
Cirurgião Plástico
Lipo HD: conheça a lipoaspiração de alta definição- Lipoaspiração HD Londrina

A Lipoaspiração HD é uma técnica de lipoaspiração que consiste na remoção do excesso de gordura em um paciente, concedendo em seu resultado uma maior definição da musculatura corporal e podendo ser realizada em praticamente todas as áreas do corpo, principalmente nas regiões que tendem a desenvolver flacidez pós-lipoaspiração ou naquelas que já estão flácidas antes do procedimento.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para realização da Lipoaspiração HD e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Lipoaspiração HD Londrina ou Cirurgião Plástico Londrina.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Lipoaspiração HD Londrina e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Londrina. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipo HD? - Lipoaspiração HD Londrina

A lipoaspiração é um técnica na qual é realizada a sucção da gordura localizada abaixo da pele, com o uso de um lipoaspirador e de cânulas, enquanto a lipo HD realiza a sucção dos depósitos de gordura, reforçando os sulcos entre os músculos e concedendo ao paciente uma maior definição muscular, através do uso de tecnologias avançadas. A lipo HD pode ser realizada no:

  • Abdômen;
  • Lombar;
  • Flancos;
  • Peitoral;
  • Costas;
  • Braços;
  • Coxas.

 

Quem são os candidatos ideais para o procedimento? - Lipoaspiração HD Londrina

Os candidatos ideais são as pessoas que possuem hábitos de vida saudáveis, praticam algum tipo de exercício físico e seguem uma alimentação balanceada. A lipo HD não é uma técnica voltada para emagrecimento, mas sim para definição muscular. Nesse sentido, pacientes com sobrepeso, obesos e sedentários não se beneficiam dessa técnica, fato que se dá principalmente pelo excesso de gordura na região abdominal e nos membros.

Para que o procedimento ocorra, o paciente deve se submeter previamente a uma avaliação médica, realizando exames como:

  • Hemograma completo;
  • Exame de urina com urocultura;
  • Eletrocardiograma e risco cirúrgico.

Outras solicitações podem ser realizadas de acordo com as condições individuais do paciente, assim como o Cirurgião Plástico Londrina pode fazer recomendações individuais, como a suspensão do tabagismo ou verificar o uso de medicamentos utilizados pelo paciente.

 

Como funciona o procedimento? - Lipoaspiração HD Londrina

A lipo HD pode ser realizada com o uso de anestesia local, peridural ou geral. O procedimento é feito através de pequenas incisões na região operada, por onde será inserida uma cânula especial que fará a sucção da gordura. Esse equipamento utiliza ondas ultrassônicas que quebram o tecido adiposo, tornando o procedimento minimamente invasivo. Além disso, o uso de uma cânula diferenciada garante um melhor resultado, reduzindo a incidência de efeitos colaterais comuns a esse tipo de intervenção, como dores e hematomas.

Outra vantagem inerente a essa técnica está no maior controle da região lipoaspirada, assegurando alta definição dos músculos e ressaltando a sua aparência na pele. A aproximação da musculatura do corpo com a pele ocorre após a eliminação do tecido gorduroso, sendo essa técnica mais acentuada que as demais formas de lipoaspiração.

 

Lipo HD: Baixa, média e alta definição - Lipoaspiração HD Londrina

Existem diferentes tipos de lipo HD, de modo que o paciente e o Cirurgião Plástico Londrina podem definir o tipo mais adequado para cada caso específico. Durante a marcação da cirurgia, o Cirurgião Plástico Londrina pode realizar a marcação dos metâmeros em linhas horizontais entre os músculos abdominais ou marcações na linha central e lateral do abdômen. Cada tipo de marcação possui influência no resultado esperado pelo paciente, ressaltando assim a importância de definir com o Cirurgião Plástico Londrina as expectativas sobre o resultado.

 

Quais os cuidados no pós-operatório? - Lipoaspiração HD Londrina

Sendo um procedimento cirúrgico invasivo, a lipo HD exige alguns cuidados, principalmente em relação aos cuidados com os traumas decorrentes da sucção de tecidos das células adiposas, que podem gerar complicações como inchaço, edemas, acúmulo de líquido, entre outros. Ao seguir à risca as orientações fornecidas pelo Cirurgião Plástico Londrina, o paciente pode minimizar o tempo da recuperação e garantir resultados finais satisfatórios em menos tempo.

De modo geral, o paciente deve permanecer em repouso por pelo menos 14 dias após o procedimento. Além disso, a drenagem linfática é uma técnica de massagem recomendada para pacientes que realizam qualquer tipo de cirurgia, contribuindo para um melhor transporte de líquidos por meio das paredes dos vasos sanguíneos, eliminando adequadamente as toxinas do corpo e reduzindo edemas, seromas e nódulos que eventualmente se formam durante a cicatrização.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Lipoaspiração HD Londrina ou Cirurgião Plástica Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA