Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico

Ricardo Cavalcanti
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Lauro Koehler
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. Nestor Guimarães, 111 - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Adans Welley Trautwein
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Adevair Marques Filho
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Plastie - Cirurgia Plástica
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Santos. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Aline Takejima
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Ângelo Moreira da Fonseca, 3515 - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Mário Sérgio Pereira Finholdt
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Jundiaí. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Lory F Silveira
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Mal. Deodoro, 168/170 - - Santos. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Luiza Coutinho
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Rua Visconde de Pirajá, 623/804 - Ipanema - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. João Manoel Moreira
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Harmonização facial: onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o procedimento?
Cirurgião Plástico
Harmonização facial: onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o procedimento?

A medicina estética sofreu inúmeros avanços ao longo dos últimos anos, o que contribuiu para o surgimento de novas técnicas de tratamento que promovem o rejuvenescimento da face. Dentre essas inovações, a harmonização facial se destaca como uma das principais técnicas, afinal, tal procedimento reúne um conjunto de procedimentos estéticos que ao serem combinados melhoram a harmonia do rosto, equilibram os traços da face e tratam os sinais do envelhecimento facial.

Na harmonização facial, não existe um protocolo fixo, pois cada paciente possui traços faciais únicos, o objetivo do procedimento será equilibrar essas características de forma individual, a fim de proporcionar um melhor aspecto, com o cirurgião plástico podendo utilizar ao rosto e sanar todos os incômodos estéticos relatados pelo paciente ao cirurgião plástico especializado no procedimento, como é o caso dos preenchimentos e do uso do ácido hialurônico.

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Quais são os principais procedimentos realizados? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar a harmonização facial

A primeira etapa da harmonização facial consiste em uma análise minuciosa das proporções faciais do paciente pelo cirurgião plástico, levando em conta se a pessoa deseja diminuir olheiras, marcas de expressão ou se deseja definir a mandíbula, fazer alterações na testa, queixo e nariz, por exemplo.

Os principais procedimentos realizados na harmonização facial são:

- Aplicação de bioestimuladores de colágeno: Os bioestimuladores de colágeno podem ser aplicados através de injeções intradérmicas, com o objetivo de estimular a produção de colágeno, mantendo assim a firmeza e a vitalidade da pele.

- Peeling: Na Harmonização Facial, o peeling é realizado com o objetivo de remover as camadas mais externas da pele e os tecidos mortos, estimulando assim a renovação celular e melhorando a textura da região, conferindo uma aparência muito mais jovial ao paciente. 

- Lipo de Papada: Como o seu próprio nome sugere, a lipo de papada é uma técnica voltada para eliminar o excesso de pele e gordura submentoniana por meio da aplicação de ácido deoxicólico, uma substância capaz de quebrar as células de gordura ao redor do pescoço.

- Fios PDO: Esta técnica utiliza hastes feitas de material biocompatível com o organismo, que ajudam a restabelecer a sustentação de áreas afetadas pela flacidez. Além disso, os fios também estimulam a produção de colágeno no local à medida que são absorvidas pelo organismo. 

- Aplicação de preenchedores faciais: Os preenchimentos faciais são extremamente versáteis, podendo ser utilizados com o objetivo de preencher os sulcos faciais, amenizar marcas de expressão, aumentar o volume dos lábios, corrigir o contorno e o volume do rosto, corrigir olheiras e aumentar a simetria da face.

- Aplicação de toxina hialurônico: O ácido hialurônico pode ser empregado com diversos objetivos na harmonização facial, seja para redução de rugas e pés de galinhas ou até mesmo para equilibrar os traços e harmonizar áreas como nariz, boca, testa, maxilar, entre outras regiões.

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: O que o ácido hialurônico pode corrigir na harmonização? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar a harmonização facial

O ácido hialurônico é utilizado na harmonização facial para tratar as rugas causadas pelo movimento muscular, conhecidas como “linhas de expressão”. As rugas mais comuns que o ácido hialurônico pode tratar na harmonização facial são linhas da face superior, localizadas entre as sobrancelhas, causadas por expressões como sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e outras expressões faciais.

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: O que os preenchimentos podem corrigir na harmonização? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar a harmonização facial

Diferentes tipos de preenchimentos faciais podem ser utilizados na harmonização facial, com o objetivo de tratar diversos problemas relacionados aos sinais de envelhecimento. Dependendo do preenchimento facial selecionado na harmonização facial, eles podem:

- Aumentar os lábios;

- Melhorar ou preencher áreas rasas no rosto;

- Diminuir ou remover olheiras e rugas sob os olhos causada pela pálpebra inferior;

- Preencher ou suavizar a aparência das cicatrizes;

- Preencher ou suavizar as rugas estáticas, aquelas que se formam ao redor da boca e ao longo das bochechas, consequência da perda de colágeno e elasticidade da pele.

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Qual a duração dos efeitos do ácido hialurônico e quais são os cuidados necessários após a aplicação? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar a harmonização facial

O procedimento é realizado no consultório do cirurgião plástico, com o uso de anestesia local, tendo duração aproximada de 15 minutos. Os resultados das aplicações de ácido hialurônico já podem ser vistos após 3 dias da aplicação, sendo que o pico de ação da ácido hialurônico ocorre após cerca de 20 dias, sendo esse o período no qual o paciente deve retornar ao consultório do cirurgião plástico para sessões complementares, se necessário.

Os efeitos do ácido hialurônico tendem a durar entre 4 e 6 meses. Logo, para manter o efeito da toxina, as aplicações do ácido hialurônico com o cirurgião plástico devem ser feitas com intervalos regulares, em torno de 4 a 6 meses.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgião plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos cirurgião plástico-Harmonização Facial, junto a sua cidade de interesse, com toda a praticidade e rapidez oferecida pelo nosso buscador inteligente.

Ver matéria
Cirurgia de Orelhas de Abano: Conheça a Otoplastia - Otoplastia Uberlândia
Cirurgião Plástico
Cirurgia de Orelhas de Abano: Conheça a Otoplastia - Otoplastia Uberlândia

Otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, sendo uma cirurgia não somente estética, mas também funcional.

A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas.

O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Uberlândia ou Otoplastia Uberlândia. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Uberlândia e ao procedimento como Otoplastia Uberlândia.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como a otoplastia é realizada? - Otoplastia Uberlândia

Após a aplicação de uma anestesia local, ou geral, se os pacientes forem crianças, o Cirurgião Plástico Uberlândia realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o Cirurgião Plástico Uberlândia pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

Em alguns casos, o Cirurgião Plástico Uberlândia pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o Cirurgião Plástico Uberlândia fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

Por fim, realiza-se o fechamento da incisão por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária é de aproximadamente 6 a 12 horas, podendo ser liberada a alta do paciente no mesmo dia.

 

Quando a otoplastia é contraindicada? - Otoplastia Uberlândia

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias.

O Cirurgião Plástico Uberlândia deve analisar caso a caso, analisando complicações que podem ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, passados pelo Cirurgião Plástico Uberlândia e que devem ser seguidos a risca, como por exemplo: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

 

Como é o pós operatório da Otoplastia cirurgia plástica? - Otoplastia Uberlândia

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que a otoplastia é uma cirurgia pouco invasiva, praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos da criança, que podem comprometer todo o resultado.

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, como recomendação do Cirurgião Plástico Uberlândia e com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

O paciente deve realizar o primeiro retorno ao consultório do Cirurgião Plástico Uberlândia entre um período de 24 a 48 horas, para remoção do curativo e avaliação médica, combinando assim os próximos retornos.

 

Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Uberlândia

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta, principalmente, pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes da otoplastia ficam escondidas atrás das orelhas.

Outro risco está ligado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas e segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o resultado da otoplastia é geralmente definitivo. Existem também riscos que estão relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames, solicitados pelo Cirurgião Plástico Uberlândia antes do procedimento e que poderão ser avaliados pelo anestesiologista.

Por fim, em alguns casos se faz necessário realizar uma nova cirurgia, algo mais frequente em pacientes que se submeteram à primeira cirurgia ainda na infância ou que sofreram algum tipo de lesão na área. Quando bem indicada e executada, os riscos da otoplastia são mínimos. Para isso, médico e paciente devem formar uma parceria, de modo a chegar ao melhor resultado possível.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Uberlândia ou Otoplastia Uberlândia no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Para quem é indicado o tratamento com o Accutite? - Cirurgião Plástico Florianópolis
Cirurgião Plástico
Para quem é indicado o tratamento com o Accutite? - Cirurgião Plástico Florianópolis

O Accutite é o menor dispositivo de contração por radiofrequência minimamente invasivo e por isso, vem sendo amplamente utilizado para tratar áreas de difícil alcance da face e do corpo. Assim, pacientes que desejam reduzir o excesso de gordura ou promover a contração da pele com precisão, vêm buscando a ajuda de Cirurgiões Plásticos do estado de Florianópolis para realizar o tratamento com Accutite e solucionar esses problemas.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especialistas no tratamento com o Accutite.

 

Palavras-chave: Accutite, Tratamento com Accutite, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Accutite Florianópolis, Tratamento com Accutite Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Em que consiste o Accutite? - Tratamento com Accutite Florianópolis

À medida que envelhecemos, nossa pele começa a ceder, o que favorece o surgimento de bolsas de gordura em determinadas regiões do corpo. Nesse sentido, o Accutite Florianópolis se destaca como um procedimento minimamente invasivo, realizado pelo Cirurgião Plástico Florianópolis sem a necessidade de cortes, proporcionando o rejuvenescimento da pele de forma extremamente satisfatória.

 

O Accutite Florianópolis utiliza uma energia de radiofrequência para retrair e rejuvenescer a pele, enquanto estimula a produção de colágeno, reduzindo a aparência das rugas e proporcionando uma aparência mais jovial.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Em quais regiões essa tecnologia pode ser aplicada? - Tratamento com Accutite Florianópolis

O Accutite Florianópolis promove a redução dos sinais visíveis de envelhecimento, tais como rugas e flacidez de pele, e pode ser aplicado pelo Cirurgião Plástico Florianópolis em áreas como:

 

- Sobrancelhas;

 

- Região periorbital;

 

- Região nasolabial;

 

- Região inferior do pescoço;

 

- Axila, braços;

 

- Abdômen;

 

- Coxas;

 

- Joelhos.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quais são os principais benefícios dessa tecnologia? - Tratamento com Accutite Florianópolis

O Accutite Florianópolis é capaz de promover uma melhora na aparência de áreas de difícil acesso do rosto e do corpo, sem o risco de cicatrizes visíveis. O paciente pode esperar resultados significativos de contorno facial, remodelação da pele e do corpo de forma pouco invasiva.

 

Os principais benefícios do tratamento com Accutite Florianópolis para o rosto e para o corpo são:

 

- Arqueia as sobrancelhas;

 

- Promove o rejuvenescimento das pálpebras inferiores e superiores;

 

- Corrige as dobras nasolabiais ou linhas de riso;

 

- Reduz o bigode chines;

 

- Diminui o excesso de flacidez no pescoço;

 

- Reduz a concentração de gordura na axila;

 

- Reduz rugas das mãos;

 

- Contrai a pele solta da região abdominal;

 

- Delineia o contorno interno e externo das coxas, além de suavizar as celulites.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: O tratamento com o Accutite é seguro? - Tratamento com Accutite Florianópolis

A tecnologia Accutite Florianópolis possui regulagem de temperatura integrada e desliga automaticamente quando a energia de radiofrequência aquece a pele além do nível desejado, minimizando o risco de queimaduras na pele e conferindo total segurança ao tratamento. Cada sessão de tratamento com o Cirurgião Plástico Florianópolis dura, em média, menos de 30 minutos.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como é a recuperação do tratamento com o Accutite é seguro? - Tratamento com Accutite Florianópolis

Por ser minimamente invasivo, após se submeter ao tratamento com Accutite Florianópolis, a maioria dos pacientes pode voltar à sua rotina em cerca de dois a três dias.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Tratamento com Accutite Florianópolis ou Cirurgião Plástico Florianópolis. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Transplante capilar: onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o procedimento?
Cirurgião Plástico
Transplante capilar: onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o procedimento?

O transplante capilar é o melhor procedimento para tratar a calvície e os prejuízos que esse problema provoca à autoestima de forma definitiva. Trata-se de uma técnica que recorre a extração e implantação de folículos capilares do próprio paciente em áreas que apresentam falhas.

 

O procedimento se tornou tão popular entre os cirurgiões plásticos, que hoje o transplante capilar vem sendo buscado até mesmo por pessoas que desejam eliminar falhas nas sobrancelhas e na barba. O transplante capilar é indicado em casos de alopecia, afinamento capilar e coberturas de falhas provocadas por cicatrizes ou queimaduras, entregando excelentes resultados.

 

Entenda mais sobre o transplante capilar a seguir e saiba como você pode encontrar um cirurgião plástico qualificado para realizar o procedimento, utilizando o buscador inteligente da Guia Saúde.

 

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Em que consiste o transplante capilar? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o transplante capilar

O transplante capilar é um tratamento voltado para calvície, bem como para cobertura de falhas no couro cabeludo, na barba e nas sobrancelhas. Os folículos transplantados no procedimento crescem de forma natural no local onde são aplicados, tornando os fios capilares mais densos.

 

A técnica de transplante capilar mais utilizada é o método FUE (Follicular Unit Extraction), na qual as unidades foliculares são removidas uma a uma pelo cirurgião plástico, das chamadas zonas doadoras. A retirada é feita utilizando um motor elétrico com um punch giratório na ponta, que confere maior precisão, deixando apenas um furinho praticamente imperceptível, coberto pelos fios que nascem após o implante e resultando em uma rápida cicatrização.

 

Há também a técnica FUT (Follicular Unit Transplantation), a qual consiste na remoção de um grupo de unidades foliculares em forma de tira do couro cabeludo, normalmente da região posterior da cabeça. Nesta cirurgia remove-se uma tira de cabelo com tamanho entre 1 a 2,5 cm de altura e 20 a 25 cm de largura, deixando uma cicatriz linear fina e que será totalmente camuflada por cabelos com mais de 1 cm de comprimento.

 

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Em que parte do couro cabeludo ficam localizados os fios da zona doadora? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o transplante capilar

O transplante capilar é a solução definitiva para a calvície. Mas, para passar pelo procedimento, os pacientes precisam obrigatoriamente ter uma boa área doadora e que possua fios saudáveis que possam ser reimplantados na região calva.

 

A área doadora é fundamental para o sucesso do implante capilar e sua localização varia de acordo com a técnica de transplante capilar utilizada. Na técnica FUT, os folículos capilares que vão ser utilizados ficam na faixa que compreende as laterais e a parte posterior entre a coroa e a nuca. Já na técnica FUE é possível utilizar uma maior variedade de áreas doadoras, pois os folículos podem ser retirados até mesmo de outras partes do corpo, como da barba, por exemplo.

 

O cirurgião plástico deve realizar uma avaliação criteriosa do couro cabeludo do paciente, analisando o volume capilar, a densidade das unidades foliculares e a elasticidade da pele de onde ele será retirado.

 

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Quando recorrer ao transplante capilar? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o transplante capilar

A alopecia androgenética é uma forma de queda de cabelos geneticamente determinada, que resulta na calvície e consiste em uma das principais indicações do transplante capilar. A doença é caracterizada pela diminuição e queda dos fios, que afinam até que haja a atrofia dos folículos pilosos, impedindo a produção de novos fios.

 

Nos homens, a queda de cabelos se concentra no topo da cabeça, resultando na formação da coroa e das famosas entradas.

 

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Após quanto tempo do transplante capilar é possível ver os resultados? - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o transplante capilar

Os fios implantados no transplante capilar podem cair durante os primeiros 90 dias que seguem o procedimento, mas essa é uma queda normal e não deve ser motivo para preocupação. A queda dos fios acontece porque os folículos têm a circulação sanguínea interrompida após serem retirados da zona doadora, o que afeta diretamente no seu crescimento. Depois de implantados, com o tempo os folículos voltam a receber a circulação sanguínea e o ciclo do crescimento dos fios se normaliza.

 

A partir do quarto mês após a cirurgia, o paciente já pode perceber o crescimento de novos fios e a partir disso, eles não caem mais. O resultado final será alcançado depois de um ano, quando todos os fios já cresceram o suficiente para preencher as áreas anteriormente afetadas pela calvície.

 

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Principais orientações no pós-operatório do transplante capilar - Onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o transplante capilar

O pós-operatório do transplante capilar com a técnica FUE é bem mais rápido e tranquilo do que com as demais técnicas, pois as incisões feitas nesse procedimento são extremamente pequenas. Consequentemente, ocorre uma rápida cicatrização. A técnica FUT, por sua vez, exige um repouso maior e por isso, sua recuperação é mais demorada.

 

De modo geral, o paciente deve seguir uma série de recomendações no pós-operatório, como ter um cuidado maior com a relação a higienização do couro cabeludo. No dia seguinte, já é possível retornar às atividades do cotidiano, com algumas restrições em relação à prática de esforços físicos intensos no primeiro mês, entre outras. 

 

Somente será possível cortar o cabelo após a liberação médica, pois antes disso, pode-se colocar em risco o resultado do procedimento. Além disso, é recomendado também evitar a exposição ao sol, frequentar piscina e praia.

 

Por fim, para garantir o melhor resultado, é essencial que o paciente realize o procedimento com um cirurgião de confiança, reduzindo assim o risco de complicações, como infecções ou um resultado inestético.

Ver matéria
Cirurgião Plástico
Entenda como é realizada a cirurgia plástica no nariz - Rinoplastia Joinville

A rinoplastia é um procedimento que não admite erros, já que a cirurgia modifica toda a estrutura nasal, incluindo os ossos e a cartilagem, alterando a forma e a proporção do nariz. Se bem-sucedida, o resultado da cirurgia será um nariz muito mais harmonioso com o restante da face.

 

Para que isso aconteça, antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma avaliação minuciosa, com cirurgião plástico 100% qualificado e verificado. Atualmente, o Brasil possui mais de 5.500 cirurgiões plásticos registrados, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e você pode encontrar um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado no município de Joinville, no estado de Santa Catarina.

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Rinoplastia Joinville 

Você está procurando por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado? Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um especialista em rinoplastia.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu. 

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Rinoplastia, Cirurgião Plástico, Especialista em Blefaroplastia, Joinville.

 

  • Como o procedimento é realizado? - Rinoplastia Joinville

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. O procedimento é capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto. A cirurgia pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, podendo ser feita somente a partir dos 15 anos, após passarem por uma avaliação criteriosa e por alguns exames específicos.

 

A rinoplastia é realizada com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, onde o cirurgião plástico realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. A cirurgia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação será de cerca de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. 

 

  • Como é o pré-operatório da rinoplastia? - Rinoplastia Joinville

Antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, que analisam o risco do procedimento, e realize exames clínicos para delinear as expectativas do resultado.

 

Se  o objetivo da rinoplastia for somente para finalidades estéticas, a estrutura nasal do paciente deverá ser avaliada como um todo pelo cirurgião, considerando a parte interna e a parte externa do nariz. O exame mais indicado para isso é a endoscopia nasal, pelo qual poderá ser definida a melhor técnica para a cirurgia e se as possibilidades de resultado estão de acordo com o que o paciente almeja.

 

  • Como é o pós-operatório da cirurgia? - Rinoplastia Joinville

Os primeiros dias após a rinoplastia são os mais complexos, sobretudo as primeiras 48 horas. A sensibilidade da região e a demora na cicatrização são alguns dos fatores que podem gerar desconforto aos pacientes. Além da obstrução nasal, podem ocorrer sangramentos, incômodos devido ao apoio utilizado para proteger a nova estrutura do nariz e um pouco de dor, que pode ser controlada através da medicação indicada pelo médico.

 

Após a fase inicial da recuperação da rinoplastia, os pacientes vão, aos poucos, voltando à rotina, geralmente a partir dos 7 primeiros dias. Gradualmente, o nariz diminui o inchaço, revelando a nova estrutura.  Depois de 4 semanas, normalmente, já é possível retornar às atividades esportivas. Em geral, os resultados completos da rinoplastia aparecem após 1 ano da realização do procedimento cirúrgico.

 

Durante o processo de recuperação de uma rinoplastia, os pacientes devem evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, além de poder formar eventuais pigmentações na pele, seguindo à risca as recomendações do cirurgião plástico.

 

  • Quais os riscos de uma cirurgia plástica no nariz? - Rinoplastia Joinville

Independente da finalidade, qualquer cirurgia é acompanhada de riscos, afinal, são procedimentos invasivos e que provocam alterações  no corpo. Na rinoplastia, isso não é diferente, sendo um fator fundamental para garantir o sucesso do procedimento realizar este com um cirurgião que seja membro da SBCP.

 

Desta maneira, o paciente garante que o resultado do procedimento será harmônico, sem causas desproporções entre o nariz e a face, tirando a naturalidade do resultado.

 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Joinville, Rinoplastia Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Entenda para quais pacientes a lipoescultura é indicada - Cirurgião Plástico Florianópolis
Cirurgião Plástico
Entenda para quais pacientes a lipoescultura é indicada - Cirurgião Plástico Florianópolis

A busca pelo corpo perfeito e por procedimentos capazes de fortalecer a autoestima não para de crescer no nosso país e com isso, a lipoescultura vem sendo uma das técnicas de cirurgia plástica que mais se destaca.

 

A lipoescultura, ao contrário do que muitos acreditam, é um procedimento totalmente diferente da lipoaspiração convencional. Nela, além da remoção de gordura localizada, o cirurgião plástico pode remodelar toda a estrutura física da paciente, realocando o tecido adiposo de forma estratégica para melhorar o contorno corporal e o aspecto geral da região tratada.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especialistas na Lipoescultura.

 

Palavras-chave: Lipoescultura, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Lipoescultura Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como a lipoescultura é realizada? - Lipoescultura Florianópolis

A Lipoescultura Florianópolis é feita com a paciente sob o efeito de anestesia local, a qual é infiltrada na região onde será removido o excesso de gordura, ou anestesia peridural, a qual é especialmente utilizada quando o procedimento é realizado no abdômen ou nas coxas. Após a paciente estar completamente anestesiada, o Cirurgião Plástico Florianópolis demarca a pele, identificando assim o local onde a gordura vai ser retirada, com o auxílio de um tubo fino.

 

A gordura retirada na Lipoescultura Florianópolis pode ser aproveitada posteriormente, sendo introduzida em uma outra área do corpo, como face, lábios, panturrilhas ou no bumbum, por exemplo.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Em quais regiões do corpo é possível realizar a lipoescultura? - Lipoescultura Florianópolis

A Lipoescultura Florianópolis não é indicada para remoção de grandes quantidades de gordura, mas sim para tornar harmoniosas as áreas onde o procedimento é realizado, o que possibilita que a técnica seja aplicada pelo Cirurgião Plástico Florianópolis em diversas regiões do corpo. São elas:

 

- No abdome: Obviamente, o abdome é uma das áreas que mais pode ser beneficiada pela lipoescultura. Através do procedimento é possível remodelar a área, reduzindo assim o acúmulo de tecido adiposo dos flancos e deixando a cintura do paciente muito mais fina e delineada.

 

- No queixo: Através da lipoescultura também é possível eliminar a “terrível papada”, deixando a região mais equilibrada com as demais características do rosto, além de melhorar a firmeza da pele.

 

- Nas pernas: É possível retirar a gordura localizada da região interna da coxa e do culote, conferindo um aspecto mais definido à região.

 

- Nos braços: A região interna do braço tende a acumular gordura, criando o famoso “tchauzinho”. Com a lipoescultura, é possível solucionar esse incômodo, deixando apenas uma pequena cicatriz de 0,5cm na região. Contudo, nem todos os pacientes estão aptos a este procedimento, já que a quantidade de gordura que pode ser retirada é muito limitada.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como é o pós-operatório da lipoescultura? - Lipoescultura Florianópolis

Após a Lipoescultura Florianópolis é comum que os paciente sintam uma leve dor, podendo também identificar alguns hematomas e inchaços nos lugares de onde a gordura foi aspirada, assim como na região onde ela foi reposicionada, caso o procedimento tenha sido combinado com enxertia.

 

A recuperação da Lipoescultura Florianópolis ocorre de maneira gradual, podendo levar de uma a quatro semanas, a depender da quantidade de gordura retirada e da região tratada. No entanto, vale ressaltar que as primeiras 48 horas após o procedimento são as mais críticas, necessitando de um cuidado maior.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quando é possível observar os resultados? - Lipoescultura Florianópolis

O pós-operatório da Lipoescultura Florianópolis já permite que o paciente identifique alguns resultados, mas os resultados definitivos só poderão ser observados após cerca de seis meses, com curvas mais definidas na região de onde se removeu a gordura, enquanto a região em que ela foi aplicada tende a ficar mais volumosa e preenchida, diminuindo os sulcos.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Lipoescultura Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA