Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico

Dr. Leonardo Duque
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av dos Andradas, 3323 - - Belo Horizonte. MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Maria Alice Campos Rezende
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Uberlândia . MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Thomaz Santos Lyra
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Jose Mauricio Cavalcante da Costa
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Monsenhor Bruno, 1153 - - Fortaleza. CE
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Geovana Brandão Simões Leite Galletti
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua dos Timbiras, 2072 - - Belo Horizonte. MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr GABRIEL AMORETTI
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Thiago Bon
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Gavião Peixoto , 70 - - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Lucas de Castro Pamplona
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Fortaleza. CE
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr FERNANDO ZANOL
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua. Ângelo La Porta, 53 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Frederico Augusto Novelino
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Lipoaspiração: conheça todos os benefícios do procedimento - Cirurgião Plástico Florianópolis
Cirurgião Plástico
Lipoaspiração: conheça todos os benefícios do procedimento - Cirurgião Plástico Florianópolis

A lipoaspiração é a cirurgia plástica indicada para homens e mulheres que desejam remover o excesso de gordura localizada de uma determinada região do corpo, como, por exemplo, na barriga, nas costas, nos flancos, nas coxas ou nos braços, auxiliando na melhora do contorno corporal.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especialistas na Lipoaspiração.

 

Palavras-chave: Lipoaspiração, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Lipoaspiração Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como o procedimento é realizado? - Lipoaspiração Florianópolis

A Lipoaspiração Florianópolis é realizada com a administração da anestesia, que pode ser intravenosa ou geral. À medida que a anestesia faz efeito, o Cirurgião Plástico Florianópolis delimita a área onde o procedimento será realizado e a quantidade de gordura que será retirada.

 

Em seguida, são feitos pequenos buraquinhos na região a ser tratada, por onde um líquido estéril com o objetivo de diminuir o sangramento será introduzido, junto com um tubo fino, por onde a gordura em excesso é solta.

 

A partir do momento que a gordura solta, ela será aspirada através de um dispositivo acoplado ao tubo. A duração da Lipoaspiração Florianópolis varia de acordo com a área em que será realizada e com a quantidade de gordura a ser aspirada.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quando a cirurgia é indicada? - Lipoaspiração Florianópolis

A Lipoaspiração Florianópolis é indicada para pacientes que não conseguem eliminar o excesso de gordura localizada através de uma dieta balanceada ou da prática regular de exercícios físicos.

 

Além de remover o excesso de gordura, a Lipoaspiração Florianópolis pode ser realizada pelo Cirurgião Plástico Florianópolis em conjunto com uma lipoescultura, procedimento que consiste em enxertar a gordura retirada em outra região, possibilitando assim aumentar o volume do bumbum, por exemplo, sem a necessidade de implantes de silicone.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quais resultados posso esperar do procedimento? - Lipoaspiração Florianópolis

O paciente pode esperar um corpo muito mais delineado depois da Lipoaspiração Florianópolis, além da perda de peso consequente de remoção do excesso de gordura localizada. Os resultados podem ser observados aproximadamente após 1 mês do procedimento, quando os edemas tendem a diminuir, enquanto os resultados definitivos surgiram gradualmente nos próximos 6 meses.

 

Em relação às cicatrizes, as marcas são planejadas de forma estratégica pelo Cirurgião Plástico Florianópolis para ficarem praticamente escondidas nas dobras ou no interior do umbigo, por exemplo.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Lipoaspiração Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Londrina
Cirurgião Plástico
Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Londrina

Quando falamos de mamoplastia, estamos nos referindo às cirurgias plásticas que possuem como objetivo alterar o volume ou o formato das mamas, sendo essa uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil, principalmente quando falamos da mamoplastia de aumento.

A cirurgia estética para colocação de próteses de silicone é indicada quando a paciente possui os seios muito pequenos, prejudicando a sua autoestima. Ela também é indicada quando ocorre a redução no tamanho dos seios devido a uma considerável perda de peso, assim como também pode ser indicada quando a paciente apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama (completa ou parcialmente) devido ao câncer de mama.

Após optar pela colocação das próteses de silicone nas mamas, a paciente deve procurar por um cirurgião plástico credenciado, para realizar o procedimento com segurança, diminuindo assim os riscos da cirurgia. O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para realização da mamoplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Mamoplastia Londrina ou Cirurgião Plástico Londrina.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Mamoplastia Londrina e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Londrina. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quais são os tipos de mamoplastia? - Mamoplastia Londrina

A mamoplastia pode ser dividida em três categorias: Mamoplastia redutora, mamoplastia reparadora e a mamoplastia de aumento. A mamoplastia reparadora vai muito além de um aprimoramento estético, pois pode ajudar a recuperar a autoestima e a autoconfiança de mulheres que enfrentam o câncer de mama.

 

Mamoplastia Redutora - Mamoplastia Londrina

A mamoplastia redutora visa corrigir seios extremamente volumosos, desproporcionais em relação ao restante do corpo, e que podem provocar na paciente transtornos relacionados à autoimagem, assim como problemas de coluna. A mamoplastia redutora consiste na remoção do excesso de gordura mamária, tecido glandular e de pele, com o objetivo de fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfaça as necessidades da paciente.

De acordo com a necessidade da paciente, a mamoplastia redutora pode incluir apenas o reposicionamento das estruturas das mamas, alterando somente o seu formato.

 

Mamoplastia Reparadora - Mamoplastia Londrina

A mamoplastia reparadora é indicada principalmente para pessoas que enfrentam o câncer de mama e precisaram retirar a mama, total ou parcialmente. Por ser um procedimento realizado para reconstruir a mama após o tratamento contra o câncer de mama, o Cirurgião Plástico Londrina pode optar por diferentes técnicas, entre elas:

  • Utilizar o tecido da própria paciente, seja da mama ou de outras regiões do corpo;
  • Realizar o procedimento com o uso de prótese de silicone;
  • Com uso de expansor e prótese.

A escolha do método pelo Cirurgião Plástico Londrina varia de acordo com a necessidade da paciente, permitindo que a paciente com câncer recupere parte de sua autoestima, após enfrentar este momento tão difícil.

 

Mamoplastia de aumento - Mamoplastia Londrina

A mamoplastia de aumento é geralmente procurada por mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho dos seus seios, utilizando implantes de silicone para aumentar ou restaurar o volume das mamas. A prótese de silicone pode possuir um formato redondo ou anatômico, podendo apresentar também diferentes volumes e a sua escolha deve ser feita junto ao Cirurgião Plástico Londrina, responsável pelo procedimento.

O Cirurgião Plástico Londrina pode recomendar a mamoplastia de aumento não apenas para pacientes que se sentem insatisfeitas com o tamanho de suas mamas, mas também para pacientes que perderam um volume considerável das mamas, em detrimento de um processo de emagrecimento ou após a gravidez.

 

Como é feita a mamoplastia de aumento? - Mamoplastia Londrina

Na mamoplastia de aumento, um pequeno corte é feito nos dois seios, em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.

Após a realização do corte, o Cirurgião Plástico Londrina dá pontos e coloca 2 drenos, por onde saem os líquidos que se acumulam no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

 

Como escolher a prótese de silicone? - Mamoplastia Londrina

Os implantes de silicone devem ser escolhidos entre o Cirurgião Plástico Londrina e a paciente, sendo que é importante avaliar:

  • Forma da prótese: A prótese pode ser em forma de gota, formato mais natural, ou em formato redondo, apropriada para mulheres que já possuem um tamanho de mama. No caso da prótese redonda também se pode conseguir uma forma natural injetando gordura em volta, chamada de lipofilling.

  • Perfil da prótese: A prótese pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, contudo, o resultado tende a ficar com uma aparência mais artificial.

  • Tamanho da prótese: O tamanho da prótese varia de acordo com a altura e estrutura física da paciente, sendo comum usar próteses com 300 ml. No entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em pacientes altas, com tórax e quadril mais largos.

  • Local de colocação da prótese: A prótese de silicone  pode ser colocada por cima ou por baixo do músculo peitoral, sendo o mais indicado colocá-la por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficientes para que tenha uma aparência natural. Entretanto, é recomendado colocar por baixo do músculo quando não a paciente não tem praticamente nenhuma mama ou é muito magra.

 

Como é a recuperação da cirurgia? - Mamoplastia Londrina

O tempo de recuperação total da mamoplastia de aumento gira em torno de 1 mês e a dor e o desconforto diminuem lentamente. Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:

  • Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês;

  • Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas;

  • Evitar fazer muitos movimentos com os braços, durante 20 dias;

  • Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o Cirurgião Plástico Londrina indicar;

  • Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana, com o  Cirurgião Plástico Londrina.

 

Cicatriz e resultados - Mamoplastia Londrina

O tempo de recuperação após a uma mamoplastia varia de acordo com cada paciente, mas em um contexto geral, a maioria das pacientes se recupera em um período médio de um mês. Contudo, a mamoplastia exige um período de pelo menos 3 meses  para que os seios se adaptem ao seu novo formato, de forma definitiva.

Assim como toda cirurgia plástica, a mamoplastia resulta em uma com tamanho, posição e formato atrelado a técnica que foi realizada e ao tipo de procedimento. Durante o período pós-operatório é fundamental que a paciente siga as orientações do Cirurgião Plástico Londrina para que o processo de cicatrização ocorra da melhor forma possível, deixando as cicatrizes discretas e pouco perceptíveis.

Os primeiros resultados da cirurgia são notados logo após a cirurgia, no entanto, o resultado definitivo só pode ser visto dentro de 4 a 8 semanas, com cicatrizes invisíveis. 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Mamoplastia Londrina ou Cirurgião Plástica Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro - Otoplastia
Cirurgião Plástico
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro - Otoplastia

Conforme explicam os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro, otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. Contudo, ela também pode ser realizada para o tratamento da ausência congênita de orelhas, orelhas constritas e outras malformações ou sequelas de traumas, como destacam os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro. 

A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, como ressaltam os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro. Sendo não somente estética, mas também funcional. A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas. 

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias, alertam os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro.

Os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro reinteram que a otoplastia possui raríssimos casos com complicações anestésicas e de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias ou infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, como: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

Ver matéria
Gluteoplastia com silicone, quando ela é indicada? - Cirurgião Plástico Florianópolis
Cirurgião Plástico
Gluteoplastia com silicone, quando ela é indicada? - Cirurgião Plástico Florianópolis

A gluteoplastia com silicone é a cirurgia plástica indicada para correções estéticas nos glúteos, com o objetivo de aumentar o volume do bumbum com os implantes. O procedimento permite que os glúteos sejam remodelados, tenham seu contorno mais definido e ainda, podem corrigir algumas deformidades.

 

Contudo, antes do procedimento ser realizado, é necessário passar por uma avaliação minuciosa com um cirurgião plástico de confiança, visando garantir o aumento dos glúteos pela gluteoplastia de forma totalmente segura!

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especialistas no aumento dos glúteos por meio da Gluteoplastia.

 

Palavras-chave: Gluteoplastia, Aumento dos glúteos com silicone, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Aumento dos glúteos com silicone Florianópolis, Gluteoplastia Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como o procedimento é realizado? - Gluteoplastia Florianópolis

A Gluteoplastia Florianópolis é uma cirurgia plástica que tem como objetivo aumentar e modelar os glúteos. O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, com anestesia geral ou peridural, e dura em média 2 a 3 horas.

 

Durante o procedimento, o Cirurgião Plástico Florianópolis utiliza próteses de silicone para aumentar e remodelar o bumbum. As próteses de glúteo são inseridas através de uma pequena incisão no sulco vertical, entre as nádegas, possibilitando que a cicatriz do procedimento seja extremamente discreta.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quais são os tipos de prótese utilizadas na Gluteoplastia de aumento?  - Gluteoplastia Florianópolis

Na cirurgia de Gluteoplastia Florianópolis são utilizadas próteses específicas para a região, que podem ser ovais ou redondas. Em geral, a prótese de glúteo oval é indicada para glúteos mais alongados, enquanto a prótese redonda é indicada para glúteos que tendem a apresentar um formato mais quadrado.

 

As próteses de glúteos utilizadas pelo Cirurgião Plástico Florianópolis são preenchidas por gel de silicone bem coeso, mais coeso do que o da prótese de mama, bem firmes, elásticas e muito resistentes.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como é o pós-operatório da cirurgia para aumento do bumbum? - Gluteoplastia Florianópolis

A recuperação da Gluteoplastia Florianópolis é relativamente tranquila, com cada paciente apresentando o seu próprio nível de sensibilidade à dor, mas que, de modo geral, é bem suportado pela maioria das pacientes, sem grandes transtornos.

 

Ao longos dos primeiros dias, o Cirurgião Plástico Florianópolis pode recomendar que a paciente durma de bruços e não se sente, para que não haja o desencadeamento da dor. Além disso, caso a paciente deite de barriga para cima, de lado e ou sente sobre os glúteos, o resultado não será prejudicado.

 

A cinta para Gluteoplastia Florianópolis deverá ser utilizada durante 1 mês, a fim de reduzir o inchaço e melhorar a circulação local auxiliando na cicatrização apropriada da pele. A cinta também ajuda a manter a postura correta evitando dobras no abdômen que podem deixar marcas no processo de cicatrização.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: O resultado da cirurgia fica natural? - Gluteoplastia Florianópolis

Na Gluteoplastia Florianópolis, como a prótese de glúteo é introduzida dentro do músculo, ela fica bem protegida, aumentando os glúteos de forma muito natural, sem que a prótese fique marcada ou aparente.


Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Gluteoplastia Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Qual a diferença entre lipoaspiração e lipo HD? Lipo HD Curitiba
Cirurgião Plástico
Qual a diferença entre lipoaspiração e lipo HD? Lipo HD Curitiba

A região de Curitiba, situado no Paraná, é um polo de referência para a atuação de Cirurgia Plástica, prontos para a realização de cirurgias e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e verificados.

Pensando em facilitar a sua busca por um Cirirgião Plástico e te ajudar a realizar a tão sonhada ciriurgia de Lipo HD, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgiões Plásticos Curitiba e a cirurgia de Lipo HD Curitiba. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Lipo HD é uma técnica de lipoaspiração que além de remover o excesso de gordura do paciente, concede um resultado com uma alta definição da musculatura corporal. O procedimento pode ser realizado em praticamente todas as áreas do corpo, principalmente nas regiões que tendem a desenvolver flacidez pós-lipoaspiração ou que já estão flácidas antes do procedimento.

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipo HD?

A lipoaspiração é um técnica realizada para remover o excesso de gordura localizada abaixo da pele, enquanto na lipo HD é realizada a sucção dos depósitos de gordura, reforçando os sulcos entre os músculos e assim, concedendo uma maior definição muscular ao paciente. A lipo HD não é uma técnica voltada para emagrecimento, mas sim para definição muscular.

Quem são os candidatos ideais para o procedimento?

Os candidatos ideais são as pessoas com hábitos de vida saudáveis, que praticam algum tipo atividade física e seguem uma dieta balanceada.

Lipo HD: Baixa, média e alta definição

Existem diferentes tipos de lipo HD, de modo que o paciente e o cirurgião podem definir o tipo mais adequado para cada caso durante a marcação da cirurgia. Cada tipo de marcação influencia no resultado, podendo deixar a definição abdominal mais evidente ou não.

A lipo HD é realizada através de pequenas incisões, por onde são introduzidas as cânulas responsáveis por aspirar o excesso de gordura. Além disso, as cânulas utilizadas no procedimento são mais finas do que as utilizadas na lipoaspiração tradicional, permitindo sugar a gordura de forma menos agressiva e esculpir os contornos musculares.

Gostou do artigo sobre Lipo HD? Então compartilhe o link e ajude a divulgar o procedimento para outras pessoas que podem se beneficiar dele.

Lembre-se: Você pode encontrar Cirugiões Plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirirgião Plástico Curitiba ou Lipo HD Curitiba ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Blefaroplastia: o que é, como é feita e quando é indicada? - Blefaroplastia Maringá
Cirurgião Plástico
Blefaroplastia: o que é, como é feita e quando é indicada? - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia é um procedimento no qual é feita a retirada do excesso de pele das pálpebras, diminuindo assim a aparência de cansaço, oferecendo um olhar renovado e mais jovial ao paciente.

O excesso de pele na região das pálpebras é uma condição que afeta inúmeras pessoas, sendo decorrente do processo de envelhecimento natural. O procedimento da blefaroplastia é capaz de diminuir diversos incômodos que são relatados pela maior parte dos pacientes dos, principalmente ligados à autoestima e à saúde dos olhos.

A cirurgia possui uma duração aproximada de uma hora, geralmente sem internação e os resultados já podem ser vistos 15 dias após a cirurgia. Contudo, o resultado final só pode ser percebido após 3 meses.

O município de Maringá, no estado do Paraná, é um polo de referência para realização da blefaroplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Blefaroplastia Maringá ou Cirurgião Plástico Maringá.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Blefaroplastia Maringá e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Maringá. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quando a blefaroplastia é indicada? - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia é um procedimento procurado tanto por questões estéticas quanto para corrigir problemas como a queda da pálpebra, algo comum após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento e como consequência levando a perda da elasticidade da pele.

Além da finalidade estética, o procedimento corrige a presença de bolas de colesterol, quedas da pálpebra que atrapalham a visão e casos de obstrução das vias lacrimais. Portanto, a blefaroplastia é indicada pelo Cirurgião Plástico Maringá em casos de:

  • Excesso de pele e/ou flacidez nas pálpebras;
  • Bolsa de gordura abaixo dos olhos;
  • Ptose palpebral (queda das pálpebras por causas musculares);
  • Pseudoptose palpebral (queda das pálpebras por excesso de pele);
  • Presença de xantelasmas;
  • Face com aspecto de cansaço.

 

Como o procedimento é realizado? - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia deve ser realizada por um Cirurgião Plástico Maringá especializado em cirurgia plástica ocular, sendo esse fator fundamental para que seja mantida a integridade da saúde dos olhos durante todo o procedimento. A blefaroplastia pode ser realizada na pálpebra superior, na inferior ou em ambas, podendo ser associada a outros procedimentos estéticos como preenchimentos ou a aplicação de ácido hialurônico, dependendo do paciente.

O Cirurgião Plástico Maringá delimita o local em que será realizada a cirurgia, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida, o Cirurgião Plástico Maringá realiza cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura, músculo e costura a pele. Logo após, o Cirurgião Plástico Maringá aplica a sutura e os pontos, sem causar dor. A cicatriz resultante da blefaroplastia é simples e fina, sendo facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios.

A blefaroplastia é realizada sem que haja a necessidade de internação, sendo realizado com auxílio de anestesia local. Após o procedimento, o paciente pode ser liberado para casa, com algumas recomendações passadas pelo Cirurgião Plástico Maringá e que devem ser seguidas à risca, garantindo assim o resultado.

 

Possíveis complicações da blefaroplastia - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia é uma cirurgia segura, com um baixo risco de complicações, no entanto é comum que o paciente fique com o rosto inchado, desenvolva manchas roxas e pequenos hematomas, que geralmente desaparecem após 8 dias da cirurgia. Além disso, é possível que o paciente apresente coceira intensa e inchaço da pálpebra.

Apesar de serem raros os casos, o paciente pode apresentar visão turva e sensibilidade à luz nos primeiros 2 dias. As complicações graves são muito raras neste tipo de cirurgia.

 

Tipos de cirurgias blefaroplastia - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia pode ser realizada tanto na pálpebra superior como na inferior, dependendo da finalidade do procedimento. Quando realizada na região superior, a cirurgia geralmente implica na retirada de elementos que estejam atrapalhando a visão ou na correção de sobrancelhas caídas. O Cirurgião Plástico Maringá realiza incisões no septo orbital, que fica localizado abaixo da camada muscular. Assim, o Cirurgião Plástico Maringá pode acessar os depósitos de gordura e modelar o local com a retirada de pele, gordura ou ambos.

A cirurgia na pálpebra inferior é mais habitual, e está associada ao rejuvenescimento facial por meio da eliminação do tecido adiposo e excesso de pele. Na blefaroplastia inferior o Cirurgião Plástico Maringá realiza uma incisão na prega das pálpebras e em seguida, realiza outra incisão na camada muscular, para acessar a gordura orbital. Assim o Cirurgião Plástico Maringá poderá remover a pele e o músculo do septo orbital e eliminar o excesso de gordura.

 

Pré-operatório e recuperação cirúrgica - Blefaroplastia Maringá

Apesar de ser um procedimento simples, a blefaroplastia precisa ser devidamente avaliada e orientada pelo Cirurgião Plástico Maringá. O pré-operatório exige a realização de exames como hemograma e coagulograma, bem como consultas específicas com um anestesiologista. O tabagismo e o uso de medicações anticoagulantes devem ser evitados no mês que antecede a cirurgia, e todas as recomendações estabelecidas pelo Cirurgião Plástico Maringá devem ser seguidas à risca.

O período pós-operatório também é considerado simples e, por mais que possa incluir dores e inchaços, os sintomas são totalmente administráveis com medicação. Os desconfortos devem desaparecer em cerca de uma semana, podendo variar um pouco de acordo com o organismo de cada paciente. A total cicatrização pode levar até 12 meses, mas o paciente já pode voltar às suas atividades em 30 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Blefaroplastia Maringá ou Cirurgião Plástica Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA