Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico

Dr Paulo Mendes
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. Dom Joaquim, 885 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Fábio Portanova
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua 14 de agosto , 69 - - Chapecó. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Aline Pavan
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Carlos Correa Borges , 20 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Romulo Sgarbi
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Joaquim Floriano, 397 - Itaim Bibi - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Giovanni Bezerra Martins
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Pereira Valente, 578 - - Fortaleza. CE
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Thais Padrão Chaul
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Deputado Jamel Cecílio, 2690 - - Goiânia . GO
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Rafael Reston Viana
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua santa catarina, 1534 - - Cascavel. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Christian Macedo
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
AV RIO BRANCO , 404 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Monique Carvalho Awad
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Abelardo Bueno, 1 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Como é realizado o tratamento com o Bodytite? - Cirurgião Plástico Florianópolis
Cirurgião Plástico
Como é realizado o tratamento com o Bodytite? - Cirurgião Plástico Florianópolis

O Bodytite é um aparelho projetado para tratar a gordura localizada e a flacidez de pele, de forma minimamente invasiva, proporcionando aos Cirurgiões Plásticos a possibilidade de remodelar e rejuvenescer o contorno corporal e facial dos paciente a partir da utilização de uma tecnologia de radiofrequência, capaz de atingir até mesmo a camada subcutânea da pele.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especialistas no tratamento com o Bodytite.

 

Palavras-chave: Bodytite, Tratamento com Bodytite, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Bodytite Florianópolis, Tratamento com Bodytite Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quais são as candidatas ideais para o tratamento com o Bodytite? - Tratamento com Bodytite Florianópolis

O Tratamento com Bodytite Florianópolis é indicado para pacientes que possuem excesso de flacidez e gordura localizada nos braços, dorso, abdômen, coxas, joelhos, glúteos e seios.

 

Sendo assim, o tratamento com o Bodytite Florianópolis é indicado pelo Cirurgião Plástico Florianópolis para pessoas com hábitos de vida saudáveis, que praticam algum tipo atividade física e seguem uma dieta equilibrada.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: O tratamento com o Bodytite é um tipo de cirurgia plástica? - Tratamento com Bodytite Florianópolis

O Bodytite Florianópolis trabalha a lipólise de forma minimamente invasiva, oferecendo resultados que até então eram conquistados apenas através de intervenções cirúrgicas. Ou seja, o Tratamento com Bodytite Florianópolis, por mais que possa ser realizado por um Cirurgião Plástico Florianópolis, não configura necessariamente uma cirurgia plástica.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Em quais regiões do corpo o tratamento pode ser realizado? - Tratamento com Bodytite Florianópolis

O Tratamento com Bodytite Florianópolis é relativamente rápido, com duração que varia entre 15 a 20 minutos e configura uma ótima solução para quem busca reduzir a gordura localizada em regiões como, por exemplo, braço, dorso, abdômen, seios, glúteos, joelhos e coxas, sem a consequente flacidez.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como é o pós-operatório do tratamento? - Tratamento com Bodytite Florianópolis

Após o Tratamento com Bodytite Florianópolis, há uma retração imediata da pele, mas o seu resultado pode ser notado em maiores detalhes pelo paciente a partir do 2º mês, ocorrendo um pico de formação de colágeno entre o 5º e o 6º mês. E além de promover a retração imediata da pele e estimular a produção de colágeno de forma minimamente invasiva, Bodytite Florianópolis confere uma rápida recuperação mais rápida, com cicatrizes mínimas, extremamente discretas.

 

Já o resultado final, poderá ser percebido cerca de 1 ano após a realização do procedimento.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Tratamento com Bodytite Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cirurgião Plástico
Entenda como é realizada a cirurgia plástica no nariz - Rinoplastia Joinville

A rinoplastia é um procedimento que não admite erros, já que a cirurgia modifica toda a estrutura nasal, incluindo os ossos e a cartilagem, alterando a forma e a proporção do nariz. Se bem-sucedida, o resultado da cirurgia será um nariz muito mais harmonioso com o restante da face.

 

Para que isso aconteça, antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma avaliação minuciosa, com cirurgião plástico 100% qualificado e verificado. Atualmente, o Brasil possui mais de 5.500 cirurgiões plásticos registrados, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e você pode encontrar um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado no município de Joinville, no estado de Santa Catarina.

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Rinoplastia Joinville 

Você está procurando por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado? Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um especialista em rinoplastia.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu. 

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Rinoplastia, Cirurgião Plástico, Especialista em Blefaroplastia, Joinville.

 

  • Como o procedimento é realizado? - Rinoplastia Joinville

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. O procedimento é capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto. A cirurgia pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, podendo ser feita somente a partir dos 15 anos, após passarem por uma avaliação criteriosa e por alguns exames específicos.

 

A rinoplastia é realizada com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, onde o cirurgião plástico realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. A cirurgia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação será de cerca de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. 

 

  • Como é o pré-operatório da rinoplastia? - Rinoplastia Joinville

Antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, que analisam o risco do procedimento, e realize exames clínicos para delinear as expectativas do resultado.

 

Se  o objetivo da rinoplastia for somente para finalidades estéticas, a estrutura nasal do paciente deverá ser avaliada como um todo pelo cirurgião, considerando a parte interna e a parte externa do nariz. O exame mais indicado para isso é a endoscopia nasal, pelo qual poderá ser definida a melhor técnica para a cirurgia e se as possibilidades de resultado estão de acordo com o que o paciente almeja.

 

  • Como é o pós-operatório da cirurgia? - Rinoplastia Joinville

Os primeiros dias após a rinoplastia são os mais complexos, sobretudo as primeiras 48 horas. A sensibilidade da região e a demora na cicatrização são alguns dos fatores que podem gerar desconforto aos pacientes. Além da obstrução nasal, podem ocorrer sangramentos, incômodos devido ao apoio utilizado para proteger a nova estrutura do nariz e um pouco de dor, que pode ser controlada através da medicação indicada pelo médico.

 

Após a fase inicial da recuperação da rinoplastia, os pacientes vão, aos poucos, voltando à rotina, geralmente a partir dos 7 primeiros dias. Gradualmente, o nariz diminui o inchaço, revelando a nova estrutura.  Depois de 4 semanas, normalmente, já é possível retornar às atividades esportivas. Em geral, os resultados completos da rinoplastia aparecem após 1 ano da realização do procedimento cirúrgico.

 

Durante o processo de recuperação de uma rinoplastia, os pacientes devem evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, além de poder formar eventuais pigmentações na pele, seguindo à risca as recomendações do cirurgião plástico.

 

  • Quais os riscos de uma cirurgia plástica no nariz? - Rinoplastia Joinville

Independente da finalidade, qualquer cirurgia é acompanhada de riscos, afinal, são procedimentos invasivos e que provocam alterações  no corpo. Na rinoplastia, isso não é diferente, sendo um fator fundamental para garantir o sucesso do procedimento realizar este com um cirurgião que seja membro da SBCP.

 

Desta maneira, o paciente garante que o resultado do procedimento será harmônico, sem causas desproporções entre o nariz e a face, tirando a naturalidade do resultado.

 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Joinville, Rinoplastia Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Conheça a Blefaroplastia - Blefaroplastia Goiânia
Cirurgião Plástico
Conheça a Blefaroplastia - Blefaroplastia Goiânia

A blefaroplastia é um procedimento no qual é feita a retirada do excesso de pele das pálpebras, diminuindo assim a aparência de cansaço, oferecendo um olhar renovado e mais jovial ao paciente.

O excesso de pele na região das pálpebras é uma condição que afeta inúmeras pessoas, sendo decorrente do processo de envelhecimento natural. O procedimento da blefaroplastia é capaz de diminuir diversos incômodos que são relatados pela maior parte dos pacientes dos, principalmente ligados à autoestima e à saúde dos olhos.

A cirurgia possui uma duração aproximada de uma hora, geralmente sem internação e os resultados já podem ser vistos 15 dias após a cirurgia. Contudo, o resultado final só pode ser percebido após 3 meses.

Goiânia, capital do estado de Goiás, é um polo de referência para realização da blefaroplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Blefaroplastia Goiânia ou Cirurgião Plástico Goiânia.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Blefaroplastia Goiânia e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Goiânia. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quando a blefaroplastia é indicada? - Blefaroplastia Goiânia

A blefaroplastia é um procedimento procurado tanto por questões estéticas quanto para corrigir problemas como a queda da pálpebra, algo comum após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento e como consequência levando a perda da elasticidade da pele.

Além da finalidade estética, o procedimento corrige a presença de bolas de colesterol, quedas da pálpebra que atrapalham a visão e casos de obstrução das vias lacrimais. Portanto, a blefaroplastia é indicada pelo Cirurgião Plástico Goiânia em casos de:

  • Excesso de pele e/ou flacidez nas pálpebras;
  • Bolsa de gordura abaixo dos olhos;
  • Ptose palpebral (queda das pálpebras por causas musculares);
  • Pseudoptose palpebral (queda das pálpebras por excesso de pele);
  • Presença de xantelasmas;
  • Face com aspecto de cansaço.

 

Como o procedimento é realizado? - Blefaroplastia Goiânia

A blefaroplastia deve ser realizada por um Cirurgião Plástico Goiânia especializado em cirurgia plástica ocular, sendo esse fator fundamental para que seja mantida a integridade da saúde dos olhos durante todo o procedimento. A blefaroplastia pode ser realizada na pálpebra superior, na inferior ou em ambas, podendo ser associada a outros procedimentos estéticos como preenchimentos ou a aplicação de ácido hialurônico, dependendo do paciente.

O Cirurgião Plástico Goiânia delimita o local em que será realizada a cirurgia, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida, o Cirurgião Plástico Goiânia realiza cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura, músculo e costura a pele. Logo após, o Cirurgião Plástico Goiânia aplica a sutura e os pontos, sem causar dor. A cicatriz resultante da blefaroplastia é simples e fina, sendo facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios.

A blefaroplastia é realizada sem que haja a necessidade de internação, sendo realizado com auxílio de anestesia local. Após o procedimento, o paciente pode ser liberado para casa, com algumas recomendações passadas pelo Cirurgião Plástico Goiânia e que devem ser seguidas à risca, garantindo assim o resultado.

 

Possíveis complicações da blefaroplastia - Blefaroplastia Goiânia

A blefaroplastia é uma cirurgia segura, com um baixo risco de complicações, no entanto é comum que o paciente fique com o rosto inchado, desenvolva manchas roxas e pequenos hematomas, que geralmente desaparecem após 8 dias da cirurgia. Além disso, é possível que o paciente apresente coceira intensa e inchaço da pálpebra.

Apesar de serem raros os casos, o paciente pode apresentar visão turva e sensibilidade à luz nos primeiros 2 dias. As complicações graves são muito raras neste tipo de cirurgia.

 

Tipos de cirurgias blefaroplastia - Blefaroplastia Goiânia

A blefaroplastia pode ser realizada tanto na pálpebra superior como na inferior, dependendo da finalidade do procedimento. Quando realizada na região superior, a cirurgia geralmente implica na retirada de elementos que estejam atrapalhando a visão ou na correção de sobrancelhas caídas. O Cirurgião Plástico Goiânia realiza incisões no septo orbital, que fica localizado abaixo da camada muscular. Assim, o Cirurgião Plástico Goiânia pode acessar os depósitos de gordura e modelar o local com a retirada de pele, gordura ou ambos.

A cirurgia na pálpebra inferior é mais habitual, e está associada ao rejuvenescimento facial por meio da eliminação do tecido adiposo e excesso de pele. Na blefaroplastia inferior o Cirurgião Plástico Goiânia realiza uma incisão na prega das pálpebras e em seguida, realiza outra incisão na camada muscular, para acessar a gordura orbital. Assim o Cirurgião Plástico Goiânia poderá remover a pele e o músculo do septo orbital e eliminar o excesso de gordura.

 

Pré-operatório e recuperação cirúrgica - Blefaroplastia Goiânia

Apesar de ser um procedimento simples, a blefaroplastia precisa ser devidamente avaliada e orientada pelo Cirurgião Plástico Goiânia. O pré-operatório exige a realização de exames como hemograma e coagulograma, bem como consultas específicas com um anestesiologista. O tabagismo e o uso de medicações anticoagulantes devem ser evitados no mês que antecede a cirurgia, e todas as recomendações estabelecidas pelo Cirurgião Plástico Goiânia devem ser seguidas à risca.

O período pós-operatório também é considerado simples e, por mais que possa incluir dores e inchaços, os sintomas são totalmente administráveis com medicação. Os desconfortos devem desaparecer em cerca de uma semana, podendo variar um pouco de acordo com o organismo de cada paciente. A total cicatrização pode levar até 12 meses, mas o paciente já pode voltar às suas atividades em 30 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Blefaroplastia Goiânia ou Cirurgião Plástica Goiânia. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais são os principais tipos de lipoaspiração? - Cirurgião Plástico Guia Saúde
Cirurgião Plástico
Quais são os principais tipos de lipoaspiração? - Cirurgião Plástico Guia Saúde

A lipoaspiração é o procedimento mais indicado para todos aqueles que desejam remover o excesso de gordura localizada de uma determinada região do corpo — e se encontram em um bom estado de saúde —, como, por exemplo, dos flancos, costas (dorso), coxas, culotes, braços, região próxima ao umbigo, abdômen, papada, entre outras, possibilitando remodelar por completo o contorno corporal do paciente.

 

A gordura é aspirada através de cânulas e a cirurgia pode ser realizada com o paciente sob anestesia geral, peridural ou local, variando de acordo com a quantidade de regiões que serão tratadas. No entanto, é muito comum que antes da realização da cirurgia, muitos pacientes façam perguntas relacionadas a lipoaspiração.

 

E para ajudar a aumentar a segurança de todos os pacientes que desejam realizar o procedimento, reunimos os principais especialistas em Cirurgia Plástica da Guia Saúde para responder às principais perguntas sobre a tão desejada lipoaspiração. Confira a seguir:

 

1. Como é realizada a lipoaspiração?

2. Para que tipo de pessoas a lipoaspiração é indicada?

3. Quais são os principais tipos de lipoaspiração?

4. É possível usar a gordura retirada na lipoaspiração para preencher outras áreas do corpo?

5. A lipoaspiração deixa cicatrizes?

6. Quais são os principais cuidados durante a recuperação da lipoaspiração?

7. Quais resultados o paciente pode esperar após a lipoaspiração?

8. Como posso encontrar um especialista 100% qualificado para realizar o procedimento na minha cidade?

 

  • Cirurgião Plástico: Como é realizada a lipoaspiração? - Lipoaspiração

A lipoaspiração é realizada através de pequenos buraquinhos, estrategicamente localizadas na área a ser tratada, por onde o cirurgião plástico irá inserir um tubo fino, o qual tem a função de sugar a gordura em excesso, que será solta através da aplicação de uma solução que ajuda na diluição do tecido adiposo. Essas incisões geralmente têm apenas alguns milímetros de comprimento, o que ajuda a minimizar as cicatrizes visíveis.

 

A solução tumescente que será injetada é composta de uma mistura de solução salina, anestésicos locais e epinefrina, ajudando assim a anestesiar a área, reduzir o sangramento e facilitar a remoção da gordura. A partir do momento que a gordura é solta, ela será aspirada através de um dispositivo acoplado ao tubo, com o auxílio de uma cânula, que será movida de um lado para o outro, ajudando a soltar e remover as células de gordura.

 

Após a remoção da gordura e o contorno adequado terem sido alcançados, as incisões são fechadas com suturas ou adesivos cirúrgicos. A lipoaspiração pode ser associada a procedimentos voltados para o tratamento do excesso de pele, como é o caso da abdominoplastia e da lipoescultura, cirurgia plástica em que a gordura extraída é filtrada e utilizada para criar volume em outra parte do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico: Para que tipo de pessoas a lipoaspiração é indicada? - Lipoaspiração

A lipoaspiração não é um procedimento voltado para o emagrecimento, ou seja, ela é indicada para pessoas que estão dentro do peso ideal para sua altura, de preferência com índice de massa corpórea (IMC) abaixo de 25Kg/m², proporcionando assim melhores resultados.

 

Além disso, os candidatos ideais, ou seja, aqueles que se encaixam nos critérios citados acima, devem passar por uma avaliação minuciosa com cirurgião plástico, a fim de avaliar suas reais condições de saúde e a qualidade da pele, que pode interferir no resultado da lipoaspiração, havendo até mesmo a necessidade de associá-la a outro procedimento, como a abdominoplastia, por exemplo.

 

  • Cirurgião Plástico: Quais são os principais tipos de lipoaspiração? - Lipoaspiração

Podemos realizar a lipoaspiração através de diferentes técnicas. São elas:

 

. Lipoaspiração Convencional: A lipoaspiração convencional, assim como as demais “lipos”,  é caracterizada pela retirada do acúmulo de gordura acumulada, indicada para pacientes que desejam ter um “abdome chapado” com aspecto natural.

 

. Vibrolipoaspiração: A vibrolipoaspiração é um método de lipoaspiração menos invasivo do que a lipo tradicional para a retirada do excesso de gordura localizada, o que se torna possível graças ao aperfeiçoamento do equipamento utilizado no procedimento, que produz um movimento vibracional capaz de facilitar a quebra das células de gordura, evitando que cirurgião precise realizar grandes esforços, além de diminuir o tempo de realização do procedimento e aumentar a quantidade de material gorduroso aspirado.

 

. Lipoaspiração a laser: Realizada, geralmente, para promover a retração da pele após a realização da lipoaspiração convencional ou da vibrolipoaspiração. Menos invasiva que a lipo convencional, confere ao paciente uma recuperação mais rápida após o procedimento.

 

. Lipo com Renuvion: A lipoaspiração com o uso do Renuvion, aparelho que emite ondas de plasma com radiofrequência, permite remover os depósitos de gordura de determinada região do corpo, sendo indicada para pacientes com acúmulo de gordura em regiões como queixo, braços, abdômen e coxas, por exemplo, a fim de melhorar o contorno corporal, promovendo a retração de pele.

 

. Lipo One step: A técnica one step é uma modalidade recente de lipoaspiração, ideal para quem deseja remover o acúmulo de gordura de diversas regiões do corpo, sendo indicada para pessoas que praticam exercícios físicos e mantêm um estilo de vida saudável, mas mesmo assim ainda possuem acúmulos de gordura em determinadas regiões do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico: É possível usar a gordura retirada na lipoaspiração para preencher outras áreas do corpo? - Lipoaspiração

A gordura aspirada na lipoaspiração pode ser aproveitada para preencher outras regiões do corpo, que necessitam de mais volume, como é o caso dos glúteos, por exemplo, chamamos esse procedimento de lipoescultura.

 

Enquanto na lipoaspiração o principal objetivo é a remoção de gordura localizada em regiões específicas, a fim de melhorar o contorno corporal, a lipoescultura visa não apenas remover o acúmulo de gordura, mas também possibilita esculpir e remodelar o corpo, redistribuindo a gordura de áreas com excesso para áreas que podem precisar de mais volume, contorno ou definição.

 

Na lipoescultura, a gordura aspirada é frequentemente purificada e, em seguida, injetada em áreas onde é desejada mais volume ou definição. O enxerto de gordura é um recurso bem interessante nesse tipo de lipoaspiração, podendo ser utilizado para:

 

. Aumento de volume: O enxerto de gordura pode ser usado para aumentar o volume em áreas como os glúteos, mamas, rosto (bochechas, lábios), mãos e panturrilhas. É uma opção popular para aqueles que desejam aumentar o volume de forma natural, sem a necessidade de implantes.

 

. Maior definição: Além de adicionar volume, a gordura enxertada pode ser usada para esculpir áreas específicas do corpo, criando contornos mais definidos e uma aparência mais esculpida.

 

. Melhora da textura da pele: O enxerto de gordura também pode ser usado para melhorar a textura da pele em áreas com cicatrizes ou irregularidades. A gordura enxertada pode suavizar a pele, tornando-a mais uniforme.

 

. Rejuvenescimento facial: Em procedimentos de rejuvenescimento facial, a lipoescultura com enxerto de gordura pode ser usada para preencher rugas, sulcos e áreas afetadas pelo envelhecimento, restaurando o volume perdido.

 

. Correção de deformidades: O enxerto de gordura pode ser útil na correção de deformidades, como depressões ou assimetrias em diferentes partes do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico: A lipoaspiração deixa cicatrizes? - Lipoaspiração

Uma das dúvidas mais frequentes pelos pacientes que desejam passar por uma lipoaspiração é se esse procedimento deixa cicatrizes. Assim como todo processo cirúrgico, a lipoaspiração também deixa cicatrizes, com cerca de meio centímetro, ou seja, elas se tornam praticamente imperceptíveis com o tempo.

 

Entretanto, é preciso que a cicatrização seja feita de forma correta, com o paciente seguindo todas as recomendações do cirurgião plástico após a realização do procedimento, especialmente aquelas relacionadas ao período em que se deve evitar a exposição ao sol.

 

  • Cirurgião Plástico: Quais são os principais cuidados durante a recuperação da lipoaspiração? - Lipoaspiração

Durante a recuperação da lipoaspiração é normal que a região tratada fique dolorida e inchada, fazendo com que o uso de medicamentos antiinflamatórios seja indicado para diminuir a dor e o desconforto. Além disso, o cirurgião plástico também pode recomendar:

 

. Que o paciente faça caminhadas curtas e lentas, durante 10 minutos e duas 2 vezes ao dia, durante 7 dias após a cirurgia;

 

. O uso da cinta pós-operatória durante todo o dia e inclusive para dormir;

 

. O primeiro banho pode ocorrer já no dia seguinte ao procedimento, pois não há grandes chances de contaminação. O paciente deve tomar banho ainda com os curativos e após este, os mesmos serão trocados pela equipe de enfermagem;

 

. De acordo com o grau de desconforto do paciente, podemos indicar que ele evite dormir sobre o local que foi aspirado, especialmente no caso de cirurgias combinadas. O mais indicado é que a paciente durma sobre decúbito dorsal (de costas) ou sobre decúbito lateral (de lado), evitando dormir de barriga para baixo (exceto caso haja a associação da lipoaspiração com a colocação de próteses de glúteos).

 

  • Cirurgião Plástico: Quais resultados o paciente pode esperar do procedimento? - Lipoaspiração

Após passar pela lipoaspiração, as mulheres podem esperar um corpo modelado, no melhor estilo violão, já que o procedimento possibilita modelar o contorno do braço, reduzir a cintura, diminuir a papada, entre outras áreas que podem ser tratadas na lipoaspiração.

 

Já na lipoaspiração masculina, podem ser utilizados métodos de alta definição, que permite modelar o quadril, que auxiliam na obtenção de um abdômen definido. A abordagem que será trabalhada no procedimento será definida na consulta de avaliação, na qual o cirurgião plástico poderá analisar o estado de saúde do paciente, seu biotipo e também suas necessidades.

 

  • Cirurgião Plástico: Como posso encontrar um especialista 100% qualificado para realizar o procedimento na minha cidade? - Lipoaspiração

Portanto, se você deseja entender mais sobre a lipoaspiração e sobre os resultados que você pode alcançar com esse procedimento, caso tenha interesse no procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um especialista 100% qualificado e verificado na sua cidade, especializado no procedimento.

Ver matéria
Lipoaspiração Maringá: Cuidados no Pós Operatório
Cirurgião Plástico
Lipoaspiração Maringá: Cuidados no Pós Operatório

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico capaz de proporcionar um novo aspecto ao corpo, realçando as curvas do mesmo e sendo um procedimento amplamente trabalhado no polo médico de cirurgiões plásticos de Maringá (PR).

Entretanto, para que os resultados do procedimento sejam eficazes e não ocorra nenhum tipo de complicação no pós-operatório da lipoaspiração, os cirurgiões plásticos de Maringá recomendam que alguns cuidados sejam adotados.

Entre os cuidados recomendados pelos cirurgiões plásticos de Maringá no pós-operatório da lipoaspiração, estão algumas atitudes, como não fazer esforços demasiados e utilizar a cinta elástica, tornando assim a recuperação mais rápida e auxiliando na cicatrização da ferida provocada pela cirurgia.

Durante as primeiras 48 horas após a cirurgia de lipoaspiração, os cirurgiões plásticos de Maringá também orientam que é necessário observar a postura do paciente e a sua respiração, evitando assim possíveis complicações. Para que isso ocorra, é importante que o paciente permaneça internado para o acompanhamento.

Além dos cuidados gerais, os cirurgiões plásticos de Maringá recomendam os seguintes cuidados durante o pós-operatório da lipoaspiração:

  • Fazer uso da cinta elástica, sem retirá-la por pelo menos 2 dias seguidos, exercendo pressão no local operado e favorecendo a cicatrização da ferida.
  • Evitar permanecer sentada na mesma posição, durante um longo período, principalmente durante os primeiros dias após a cirurgia, sem exercer pressão no local operado.
  • Fazer o uso correto dos medicamentos indicados pelo cirurgião, como é o caso dos analgésicos e dos anti-inflamatórios, amenizando as dores e diminuindo os inchaços na ferida.

Os cirurgiões plásticos de Maringá orientam a população para que sigam as orientações do pós-operatório da lipoaspiração à risca, em prol de uma boa recuperação.

Ver matéria
Lipoaspiração: Como é realizada? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa
Cirurgião Plástico
Lipoaspiração: Como é realizada? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais executada no mundo. Consiste na retirada de depósitos de gordura localizada (lipodistrofias) com a utilização de cânulas de diferentes calibres e de pressão negativa (obtida através de aparelho lipoaspirador).

Reunimos os principais especialistas em Cirurgia Plástica da cidade de Ponta Grossa da Guia Saúde para responder às perguntas mais frequentes sobre a Lipoaspiração Ponta Grossa. Confira a seguir e saiba como encontrar um Cirurgião plástico 100% qualificado na  cidade.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como é realizada a lipoaspiração? - Lipoaspiração Ponta Grossa

De forma resumida, a Lipoaspiração Ponta Grossa é realizada através de pequenos buraquinhos, por onde o Cirurgião plástico Ponta Grossa irá inserir um tubo fino, sugando a gordura em excesso. A gordura em excesso é solta através da aplicação de uma solução tumescente, composta de uma mistura de solução salina, anestésicos locais e epinefrina, ajudando assim a anestesiar a área, reduzir o sangramento e facilitar a remoção da gordura.

 

A partir do momento que a gordura é solta, ela será aspirada pelo Cirurgião Plástico Ponta Grossa com o auxílio de uma cânula, que será movida de um lado para o outro, ajudando assim a soltar e remover as células de gordura. A Lipoaspiração Ponta Grossa pode ser associada a procedimentos voltados para o tratamento do excesso de pele, como é o caso da abdominoplastia e da lipoescultura, cirurgia plástica em que a gordura extraída é filtrada e utilizada para criar volume em outra parte do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Quem são os candidatos ideias para a lipoaspiração? - Lipoaspiração Ponta Grossa

De modo geral, os candidatos ideais para Lipoaspiração Ponta Grossa são pacientes com faixa de pessoa normal, que eventualmente possuem pequenos depósitos de gordura. Trata-se de procedimento empregado para modelar o corpo, e que não é voltado para perda de peso. Logo, pacientes que estão acima do peso ou que possuem tendência à obesidade devem passar por um processo de emagrecimento e estabilização do peso antes de se submeter à Lipoaspiração Ponta Grossa.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: É possível usar a gordura retirada na lipoaspiração para preencher outras áreas do corpo? - Lipoaspiração Ponta Grossa

A gordura aspirada na Lipoaspiração Ponta Grossa pode ser aproveitada para preencher outras regiões do corpo. Chamamos esse procedimento de lipoescultura. Enquanto na Lipoaspiração Ponta Grossa o principal objetivo é a remoção de gordura localizada em regiões específicas, a fim de melhorar o contorno corporal, a lipoescultura visa não apenas remover o acúmulo de gordura, mas também possibilita ao Cirurgião Plástico Ponta Grossa esculpir e remodelar o corpo, redistribuindo a gordura de áreas com excesso para áreas que podem precisar de mais volume, contorno ou definição.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: A lipoaspiração deixa cicatrizes? - Lipoaspiração Ponta Grossa

Assim como todo processo cirúrgico, a Lipoaspiração Ponta Grossa também deixa cicatrizes, com cerca de meio centímetro, ou seja, elas se tornam praticamente imperceptíveis com o tempo. Entretanto, é preciso que a cicatrização seja feita de forma correta, com o paciente seguindo todas as recomendações do Cirurgião Plástico Ponta Grossa após a realização do procedimento, especialmente aquelas relacionadas ao período em que se deve evitar a exposição ao sol.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como posso encontrar um especialista 100% qualificado para realizar o procedimento na minha cidade? - Lipoaspiração Ponta Grossa

Se você deseja entender mais sobre a Lipoaspiração Ponta Grossa e sobre os resultados que você pode alcançar com esse procedimento, caso tenha interesse no procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um Cirurgião Plástico 100% qualificado e verificado em Ponta Grossa.

 

Atualizado em 19/04/2024

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA