A hipertrofia mamária é um problema que pode gerar inúmeros prejuízos à autoestima, além de provocar dores no pescoço, nos ombros e na coluna, assaduras nas dobras dos seios, entre outros transtornos.
Nesses casos, a solução mais eficaz é realizar a redução das mamas de forma cirúrgica, em um procedimento no qual o cirurgião plástico retira parte do tecido adiposo e/ou glandular da mama, até que a mesma atinja um tamanho proporcional à silhueta da mulher.
A paciente deve procurar por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado para realizar o procedimento com segurança, diminuindo assim os riscos da cirurgia. Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados na cidade de Curitiba, especializados no procedimento de redução das mamas.
Palavras-chave: Redução de Mama, Cirurgião Plástico, Curitiba, Cirurgião Plástico Curitiba, Redução de Mama Curitiba.
A Redução de Mama Curitiba é um procedimento cirúrgico que visa corrigir o volume excessivo dos seios, removendo parte do tecido mamário e da pele, com o objetivo de fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfaçam as necessidades físicas e emocionais da paciente.
Antes de indicar a cirurgia, o Cirurgião Plástico Curitiba solicitará diversos exames laboratoriais, com o objetivo de analisar se a paciente está apta para realizar a cirurgia, além de submetê-la a uma avaliação médica criteriosa.
A Redução de Mama Curitiba é feita com a paciente sob efeito de sedação intravenosa ou anestesia geral. Por meio de incisões nos seios — que podem ser padrão circular em torno da aréola, padrão de fechadura ou então em forma de T —, o Cirurgião Plástico Curitiba remove o excesso de pele, reposicionando o mamilo e o tecido mamário subjacente, posteriormente levantado e modelando os seios.
Nos 15 primeiros dias após a redução de mama, a paciente deve evitar grandes esforços físicos, evitar dormir de lado ou de bruços, além de não elevar os braços acima da linha dos ombros. A paciente pode precisar utilizar uma bandagem elástica ou sutiã cirúrgico por, pelo menos, 30 dias para que seja possível sustentar os seios e minimizar o inchaço resultante do procedimento.
Dependendo do volume retirado na redução de mama, o Cirurgião Plástico Curitiba também pode recomendar o uso de um dreno, a fim de eliminar qualquer excesso de sangue e fluido que possam ficar acumulados na região.
Os resultados da redução de mama podem ser vistos quase que imediatamente, ainda que possa apresentar inchaço nos primeiros dias após a cirurgia. Esses desconfortos são comuns no pós-operatório e devem diminuir gradativamente com o passar do tempo. Estima-se que os resultados definitivos poderão ser vistos após 12 a 18 meses do procedimento.
Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, cicatrizes são inevitáveis. Entretanto, a cicatriz da redução de mama fica localizada próxima da mama, tornando-a praticamente imperceptível, especialmente após um ano do procedimento.
Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Curitiba, Redução de Mama Curitiba, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.