A abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas em todo o mundo, realizada com o objetivo reduzir o excesso de gordura e pele no abdômen. O procedimento também permite reposicionar os músculos abdominais que tiveram sua estrutura alterada como consequência de uma diástase ou de uma hérnia, assim como também pode ser associada a outros procedimentos, como é o caso da lipoaspiração, o que contribui para que haja uma melhora no contorno do abdômen.
E para que isso aconteça, antes da abdominoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma avaliação minuciosa, com um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado. Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados na cidade de Curitiba, especializados na realização da abdominoplastia.
Palavras-chave: Abdominoplastia , Cirurgião Plástico, Curitiba, Cirurgião Plástico Curitiba, Abdominoplastia Curitiba.
A Abdominoplastia Curitiba é uma cirurgia estética que possibilita eliminar o excesso de pele e gordura do abdômen, além de reforçar os músculos da região. A cirurgia pode ser indicada por homens e mulheres que perderam uma quantidade significativa de peso ou, no caso das mulheres, que passaram por uma gravides.
Antes de realizar a Abdominoplastia Curitiba, é importante que o paciente passe por uma avaliação prévia com o Cirurgião Plástico Curitiba, verificando assim se existe algum risco que possa gerar complicações durante a cirurgia.
Entre os principais exames pré-operatórios, é comum que o Cirurgião Plástico Curitiba indique exames de sangue, uma avaliação física e análise dos fatores de risco, como tabagismo, obesidade e fatores relacionados à idade, por exemplo. Caso o cirurgião verifique que não existem riscos inerentes para a realização do procedimento, a abdominoplastia pode ser agendada.
A duração da Abdominoplastia Curitiba varia de 2 a 4 horas, sendo realizada com a aplicação de anestesia peridural. A partir do momento que a anestesia surte efeito, o Cirurgião Plástico Curitiba realiza um corte entre a linha dos pelos pubianos e do umbigo, para que o excesso de gordura, de tecidos e pele possam ser removidos e os músculos abdominais sejam costurados. Em seguida, o médico realiza o fechamento dos cortes realizados na pele através de suturas, adesivos de pele ou fitas.
Durante os primeiros dias de pós-operatório é recomendado que o paciente ande com a coluna curvada, sem esticar muito o abdômen e evitando que a cicatriz seja forçada, o que pode fazer com que os pontos abram. Além disso, é importante que o paciente faça uso apenas dos medicamentos prescritos e siga à risca todas as orientações médicas.
Durante o procedimento, o Cirurgião Plástico Curitiba planeja a cicatriz de modo que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a mesma não fique notória, o paciente deve seguir as orientações passadas pelo cirurgião e fazer uso das medicações analgésicas pós-operatórias conforme prescrito.
Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Curitiba, Abdominoplastia Curitiba, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.