Devido ao processo de envelhecimento natural, com o passar dos anos a produção de colágeno no nosso organismo começa a diminuir, o que provoca diversas mudanças na pele, como, por exemplo a perda da elasticidade, o excesso de flacidez facial e o surgimento do famoso “bigode chinês” e das “bochechas de buldogue”.
Por se tratar de um processo natural, não existe um procedimento que impeça o envelhecimento, mas os seus efeitos podem ser reduzidos e até mesmo prevenidos com o uso dos fios de sustentação, técnica realizada por Dermatologistas e capaz de promover um efeito lifting nos tecidos, estimulando a produção de colágeno.
Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados na cidade de Ponta Grossa, especializados no tratamento com os Fios de Sustentação e que vão te ajudar a recuperar sua autoestima.
Palavras-chave: Fios de Sustentação, Dermatologista, Ponta Grossa, Dermatologista Ponta Grossa, Fios de Sustentação Ponta Grossa.
Os Fios de Sustentação são filamentos colocados no tecido subcutâneo, com o objetivo de levantar a pele caída devido ao processo de envelhecimento, melhorando assim o contorno facial. Os fios possuem pequenas espículas ao longo de seu comprimento, que são utilizadas para a fixação e após esta etapa do procedimento, eles são absorvidas pelo organismo, o que possibilita uma rápida recuperação.
O tratamento possui um efeito que vai além da sustentação física, estimulando a atividade de fibroblastos, as células produtoras de colágeno. O colágeno é um componente importante na estrutura da pele e a queda na sua produção devido ao envelhecimento natural é uma das principais causas do aparecimento de rugas e marcas de expressão.
Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções distintas para diferentes necessidades. Entretanto, os tipos de fios mais utilizados pelos Dermatologista Ponta Grossa são:
- Fios de PDO (polidioxanona): São absorvidos lentamente por um período de até 120 dias, estimulando a produção de colágeno ao longo deste processo. Devido à estimulação na produção de colágeno, os resultados são prolongados mesmo após absorção pela pele. Os Fios de PDO costumam ser inseridos em diferentes direções, garantindo o estímulo à produção de colágeno em várias regiões.
- Fios de ácido polilático: Esses fios possuem pequenas espículas e são mais resistentes do que os fios de PDO. Além disso, seus efeitos são mais duradouros, em relação aos fios de PDO, e proporcionam a tração da pele, promovendo um efeito lifting.
O tratamento com Fios de Sustentação Ponta Grossa é indicado para pessoas que possuem mais de 30 anos ou que se sentem incomodadas por apresentar flacidez moderada na pele.
Em casos onde o paciente apresenta papada e flacidez mais significativa na pele, os fios de sustentação não são indicados, já que não apresentam um bom resultado. Os fios de sustentação também são contraindicados para portadores de doenças autoimunes e para pacientes com infecções.
O procedimento é simples, minimamente invasivo e pode ser realizado no próprio consultório do dermatologista, com aplicação de anestesia local. Após realizar uma avaliação personalizada, o Dermatologista Ponta Grossa poderá identificar as necessidades do paciente e definir a aplicação, efetuando a marcação e o mapeamento para inserção das microcânulas, sem cortes ou cicatrizes.
Geralmente, são inseridos entre 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez apresentado pelo paciente. Os principais locais para aplicação dos Fios de Sustentação Ponta Grossa são:
- Bigode chinês” (terço médio da face);
- “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face);
- Cicatrizes de Acne;
- Contorno da mandíbula;
- Contorno do rosto;
- “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios);
- Flacidez facial;
- Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca);
- Olheiras;
- Papada;
- “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos);
- Pescoço;
- Região frontal e glabelar (testa);
- Sobrancelhas (levantando o olhar e arqueando a sobrancelha).
Os Fios de Sustentação Ponta Grossa permanecem no organismo por até 6 meses e mesmo após sua completa absorção pelo organismo, o processo responsável pela indução de colágeno persiste, prolongando a duração dos resultados.
No entanto, o processo de envelhecimento natural do organismo é contínuo, fazendo com que o acompanhamento dos resultados junto ao dermatologista seja necessário para avaliar a necessidade de reposição dos fios ou a realização de outros procedimentos complementares.
Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologista qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Ponta Grossa ou Fios de Sustentação Ponta Grossa, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.