Guia SaÚde Blog

Como é realizada a cirurgia refrativa? - Oftalmologista Maringá
Como é realizada a cirurgia refrativa? - Oftalmologista Maringá

Como é realizada a cirurgia refrativa? - Oftalmologista Maringá

A cirurgia refrativa é uma excelente opção para todas as pessoas que sofrem com miopia — que é a dificuldade para enxergar de longe —, astigmatismo — quando o paciente tem problemas para enxergar de perto e de longe — ou com a hipermetropia — condição que é caracterizada pelo desfoque de imagens próximas —, corrigindo esses erros refrativos.

 

Esses erros de refração ocorrem quando a luz externa, ao passar pelo globo ocular, sofre alguma interferência, impedindo que o paciente veja as imagens com nitidez. Optar pela cirurgia refrativa com um Oftalmologista 100% qualificado, além de ser mais preciso do que o uso de óculos ou lentes, impede que o erro se desenvolva ocasionando no aumento do grau do paciente.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados, especializados na Cirurgia Refrativa, na cidade de Maringá, no estado do Paraná, e que vão te ajudar a tratar o problema.

 

Palavras-chave: Cirurgia Refrativa, Oftalmologista, Maringá, Oftalmologista Maringá, Cirurgia Refrativa Maringá.

 

  • Oftalmologista Maringá: Como a cirurgia é realizada? - Cirurgia Refrativa Maringá

A Cirurgia Refrativa Maringá atua diretamente na córnea, uma camada protetora do olho responsável pela recepção da luz e pela formação do foco da imagem visual. O procedimento é realizado com lasers que modificam o formato da córnea ocasionando a correção do grau do paciente.

 

Todo o processo dura em média cerca de 10 minutos, em cada olho, podendo ser realizado ambulatorialmente, sem a necessidade de internação, com o paciente sob anestesia local à base de colírios.

 

  • Oftalmologista Maringá: Quem pode realizar? - Cirurgia Refrativa Maringá

A Cirurgia Refrativa Maringá é indicada para pessoas que sofrem com os principais erros de refração, bem como para aqueles que apresentam quadro de presbiopia, a chamada de vista cansada. A realização do procedimento é feita pelo Oftalmologista Maringá em: 

 

- Pessoas maiores de 18 anos, pois é a partir dessa idade que o grau se estabiliza;

 

- Pacientes que apresentem exames pré-operatórios dentro da normalidade e com córnea saudável;

 

- Pacientes com miopia até 12 graus;

 

- Pacientes com astigmatismo até 6 graus; 

 

- Pacientes com hipermetropia até 6 graus.

 

  • Oftalmologista Maringá: O que esperar do resultado da cirurgia? - Cirurgia Refrativa Maringá

A Cirurgia Refrativa Maringá  apresenta altas taxas de sucesso, mas após o procedimento, o paciente pode apresentar sensibilidade à luz e sentir seus olhos levemente ressecados. Esses sintomas são temporários e melhoram gradativamente com o passar do tempo.

 

Além disso, não existe quase nenhum registro sobre o aumento de grau após a Cirurgia Refrativa e raramente ocorrem efeitos colaterais, como leve desenvolvimento de sensibilidade à luz e sensação dos olhos ressecados. Quando surgem, esses sintomas não são permanentes e costumam melhorar com o tempo. 

 

  • Oftalmologista Maringá: A cirurgia refrativa dói? - Cirurgia Refrativa Maringá

Apesar do Oftalmologista fazer uso da anestesia local tópica, aplicada em forma de colírio, as Cirurgias Refrativas Maringá não dependem de contato direto com o olho, o que resulta em um procedimento indolor.

 

Logo após o procedimento, o paciente vai imediatamente para casa, podendo retomar a sua rotina normal, seguindo apenas algumas recomendações do Oftalmologista Maringá.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Maringá ou Cirurgia Refrativa Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Oftalmologista - Cirurgia Refrativa
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email