A toxina hialurônico é uma substância muito conhecida por aqueles que desejam reverter o envelhecimento da pele, agindo de forma preventiva no tratamento de rugas e marcas de expressão. Mas, o ácido hialurônico é uma substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum e devido a esse fator, o seu uso deve ser feito apenas por um especialista 100% qualificado e verificado, como os especialistas em Dermatologia que você pode encontrar aqui, na Guia Saúde, utilizando o nosso buscador inteligente para encontrar um profissional de confiança na sua cidade.
Entenda mais sobre a toxina hialurônico, o famoso ácido hialurônico e todas as suas aplicações a seguir.
O uso do ácido hialurônico se estende para além do tratamento de rugas, marcas de expressão ou para retardar alguns efeitos do envelhecimento. O uso do ácido hialurônico também pode ser utilizados pelos Dermatologistas para modificar a posição de estruturas anatômicas da face, como elevar as sobrancelhas, o canto da boca, evitar que a gengiva fique exposta ou que a ponta do nariz fique projetada para baixo ao sorrir.
As aplicações de ácido hialurônico são indicadas pelos Dermatologistas para pessoas com mais dos 25 anos, idade na qual as marcas de expressão começam a surgir, causando diversos incômodos estéticos. O ácido hialurônico também pode ser indicado para controlar a sudorese excessiva nas mãos, nos pés e nas axilas.
Por maiores que sejam os benefícios do ácido hialurônico e mesmo que ele possa ser recomendado até mesmo para crianças que estão passando por algum tipo de tratamento, existem algumas contraindicações ao uso da toxina. De modo geral, a ácido hialurônico não é indicada para gestantes e lactantes, já que não há relatos de estudos que comprovem a segurança do uso dessa substância em pacientes com esse perfil. O tratamento também não é indicado para pacientes com sensibilidade conhecida ao ácido hialurônico do tipo A.
Ao longo da vida, realizamos inúmeras expressões faciais e com o passar do anos, algumas dessas expressões podem resultar na formação de rugas. As aplicações de ácido hialurônico atuam prevenindo a contração muscular, promovendo um relaxamento dos músculos por meio da atuação dos receptores de acetilcolina, substância responsável pela contração muscular.
Assim, ao planejar de forma estratégica, em pontos específicos, o Dermatologista pode aplicar o ácido hialurônico no rosto do paciente com o objetivo de evitar a contração muscular, prevenindo assim a formação de novas rugas e deixando a fisionomia do paciente com um semblante mais jovial, da forma mais natural possível.
O procedimento é realizado no consultório do Dermatologista, com o uso de anestesia local, tendo duração aproximada de 15 minutos. Os resultados das aplicações de ácido hialurônico já podem ser vistos após 3 dias da aplicação, sendo que o pico de ação da toxina hialurônico ocorre após cerca de 20 dias, sendo esse o período no qual o paciente deve retornar ao consultório do Dermatologista para sessões complementares, se necessário.
Os efeitos do ácido hialurônico tendem a durar entre 4 e 6 meses. Logo, para manter o efeito da toxina, as aplicações do ácido hialurônico com o Dermatologista devem ser feitas com intervalos regulares, em torno de 4 a 6 meses.
Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista-ácido hialurônico e pela sua cidade de interesse, com toda a praticidade e rapidez oferecida pelo nosso buscador inteligente.