Clínicas

Selecione...

Região

São Paulo

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

São Paulo/SP

O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Wanderson Gonçalves
Cirurgia do Aparelho Digestivo
  • End. 1
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 50 - Itaim Bibi - São Paulo. SP
Dr. Thulio Coelho
Médico(a)
  • End. 1
, - Campo Belo - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Carlos Eiji Koga
Nefrologista
  • End. 1
R. Dr. Renato Paes de Barros, , 512 - Itaim Bibi - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Paulo Sérgio Gomes da Silva
Harmonização facial
  • End. 1
Rua Oscar Freire,, 2250 - Pinheiros - São Paulo. SP
Dra. Natalia Venturelli
Dermatologia
  • End. 1
Rua Groenlândia, 1697 - Jardim América - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Laís Lundstedt Kahtalian
Psiquiatra
  • End. 1
Rua Urussuí, 71 - Itaim Bibi - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Entenda o que é Endometriose, causas, sintomas e tratamento - Endometriose São Paulo
Entenda o que é Endometriose, causas, sintomas e tratamento - Endometriose São Paulo

A endometriose é uma doença crônica inflamatória, provocada pelas células do tecido que reveste o útero: o endométrio. Durante a menstruação, as células do endométrio são normalmente expelidas, mas no caso de pacientes com endometriose, essas células migram no sentido oposto e acabam caindo nos ovários ou na cavidade abdominal, provocando uma lesão endometriótica.

 

O estado de São Paulo, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento da endometriose e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista São Paulo ou Endometriose São Paulo.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista São Paulo e ao procedimento como Endometriose São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Endometriose São Paulo: Como ocorre a doença? - Ginecologista São Paulo

O endométrio é a mucosa que reveste a parede interna do útero e todos os meses, essa mucosa se torna mais espessa para que o óvulo, ao ser fecundado, possa ser implantado nele. Quando não ocorre a fecundação do óvulo, a maior parte do endométrio descama e é eliminada durante a menstruação. Após o período menstrual, a mucosa volta a crescer e o processo irá se repetir durante o próximo ciclo menstrual.

 

Nesta afecção, o funcionamento natural do organismo é modificado, o que provoca a inflamação das células do endométrio, que ao invés de serem expelidas, migram no sentido contrário e caem nos ovários ou na cavidade abdominal. Lá, voltam a se multiplicar e provocam sangramento intenso, além de outros sintomas que serão abordados ao longo deste artigo.

 

Endometriose São Paulo: Quais são as causas da doença? - Ginecologista São Paulo

Uma das teorias que pode explicar o seu surgimento é o movimento migratório das células do endométrio no sentido contrário ao seu natural, que reflui através das tubas uterinas durante o período menstrual e se depositam em outros órgãos. Outras hipóteses para o surgimento da doença são os fatores genéticos, já que em alguns casos a endometriose é comum entre parentes de primeiro grau de mulheres com a doença, e possíveis comprometimentos no sistema imunológico.

 

Endometriose São Paulo: Quais são os principais sintomas da doença? - Ginecologista São Paulo

Os principais sintomas da doença, quando presentes (por vezes, a endometriose é assintomática), são:

 

  • Dor que precede o período menstrual;
  • Cólica menstrual intensa que, conforme a doença progride, pode provocar dores incapacitantes e comprometer a mulher na realização de suas atividades diárias;
  • Fluxo menstrual mais intenso do que o normal;
  • Dispareunia (dor durante a relação sexual);
  • Infertilidade, que acomete cerca de 40% das pacientes com esta afecção.

 

Endometriose São Paulo: Como é realizado o diagnóstico da doença? - Ginecologista São Paulo

Quando a paciente apresenta os sintomas característicos da doença, descritos acima, ou infertilidade sem explicação aparente, o Ginecologista São Paulo pode suspeitar de um quadro de endometriose e solicitar um exame pélvico, onde será possível verificar se a paciente sente dores ou apresenta sensibilidade excessiva na região. Os exames clínicos também devem ser solicitados pelo  Ginecologista São Paulo, permitindo também verificar a presença de um nódulo ou de uma massa de tecido atrás do útero ou próxima aos ovários.

 

Os exames laboratoriais e de imagem, solicitados pelo Ginecologista São Paulo, possibilitam visualizar as lesões de forma pouco invasiva, uma vez que o tecido endometrial possui características únicas e que podem ser observados através de uma ultrassonografia ou por uma ressonância magnética.

 

A doença também pode ser diagnosticada através de uma laparoscopia, a qual possibilita ao Ginecologista São Paulo examinar a cavidade abdominal com o auxílio de um tubo de visualização fino, com o qual se verifica diretamente se há ou não tecido endometrial presente.

 

Endometriose São Paulo: Como é feito o tratamento? - Ginecologista São Paulo

O tratamento para a endometriose varia de acordo com os sintomas apresentados pela paciente e se a mesma planeja ou não uma futura gravidez, levando em consideração também fatores como a idade da paciente e o estágio de desenvolvimento da endometriose.

 

De maneira geral, os medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) podem ser administrados para aliviar a dor, sendo suficiente para tratar quadros onde os sintomas são leves e a paciente não possui pretensões futuras de engravidar.

 

Alguns outros medicamentos podem ser receitados com o objetivo de inibir a atividade dos ovários e, com isso, retardar o crescimento do tecido endometrial e consequentemente, reduzir a dor e o sangramento.

 

  • Contraceptivos orais;
  • Progestinas;
  • Agonistas de GnRH;
  • Elagolix;
  • Danazol.

 

No entanto, existem chances de que esses medicamentos não sejam capazes de eliminar a endometriose, e mesmo que consigam, a afecção pode voltar depois que a terapia medicamentosa é interrompida. Após o tratamento com medicamentos, as taxas de fertilidade podem variar de 40% a 60%, mas é importante ressaltar que os medicamentos não alteram as taxas de pacientes com endometriose mínima ou leve.

 

Endometriose São Paulo: Cirurgia para endometriose - Ginecologista São Paulo

A cirurgia para tratar a endometriose visa retirar as lesões provocadas pela doença, que podem comprometer os órgãos pélvicos e a anatomia natural da mulher. Ao contrário do tratamento clínico, a cirurgia pode curar permanentemente os danos provocados pela endometriose, porém ela só é indicada em casos onde existe a presença de células endometriais na parte externa do útero e que podem gerar sérias complicações.

 

Geralmente, os procedimentos cirúrgicos são realizados a partir de uma laparoscopia abdominal, feita através de uma pequena incisão próxima ao umbigo.  Durante a cirurgia, o Ginecologista São Paulo retira o máximo de tecido endometrial ectópico possível, sem provocar danos aos ovários. Assim, a capacidade da mulher de ter filhos pode ser preservada.

 

A remoção do útero por meio de uma histerectomia, pode ser recomendada para mulheres que não possuem planos futuros de engravidar e especialmente, quando os medicamentos utilizados não aliviam a dor pélvica ou abdominal.


Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento da endometriose no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista São Paulo ou Endometriose São Paulo, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quando se deve ir ao Ginecologista?
Quando se deve ir ao Ginecologista?

O ginecologista é o especialista médico responsável por cuidar do aparelho reprodutor feminino, cuidando assim da saúde das mulheres como um todo, mas com foco no aparelho reprodutor. O estado de São Paulo reúne diversos  ginecologistas e para facilitar a sua busca por um profissional certificado e verificado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Ginecologista São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quando se deve ir ao Ginecologista?

A primeira visita ao Ginecologista São Paulo deve ocorrer a partir da primeira menstruação, sendo que as consultas posteriores devem acontecer em seguida pelo menos uma vez ao ano. O Ginecologista São Paulo poderá orientar a respeito dos métodos contraceptivos, realizar a prevenção e diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis, e na realização de exames preventivos, como o papanicolau, que ajuda a identificar alterações no útero, de maneira precoce.

Quais são os principais exames realizados pelo Ginecologista?

Papanicolau: Esse exame é indicado para mulheres a partir de seus 25 anos de idade, podendo diagnosticar o câncer de colo de útero e deve ser feito anualmente.

Sorologias: Esses são os exames de sangue para a identificação de doenças, sendo fundamentais para o diagnóstico e tratamento.

Ultrassonografia transvaginal: Esse exame pode ser solicitado quando a paciente sofre alterações no ciclo menstrual, dores pélvicas, queixas de infertilidade ou quando se está no período da menopausa.

Mamografia: Esse exame é indicado a partir dos 40 anos, pode ser realizado antes dessa idade, caso a paciente relate algum fator de risco para o desenvolvimento de doenças, como o câncer de mama.

Lembre-se, você pode encontrar ginecologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista São Paulo, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Mooca
Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Mooca

 

Quando nos referimos ao termo "hipersensibilidade alimentar", estamos tratando de alergias e intolerâncias alimentares, que embora apresentem alguns sintomas em comum, são problemas totalmente diferentes.

 

A intolerância alimentar é uma resposta não tóxica do organismo à ingestão de determinados alimentos, em função de uma dificuldade no processo digestivo.

 

Distinguir uma intolerância alimentar de uma alergia não é uma tarefa fácil e requer que o paciente passe por uma minuciosa avaliação médica, por isso é importante buscar ajuda especializada em caso de suspeita de intolerância.

 

A zona sul do estado de São Paulo é um polo de referência para o tratamento das intolerâncias alimentares e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutricionistas certificados e prontos para te atender, buscando os termos Nutricionista Mooca.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Mooca

Uma das principais etapas durante a digestão de um alimento é a absorção dos nutrientes. Na intolerância alimentar, os pacientes apresentam uma dificuldade ou incapacidade para absorver estes nutrientes, resultando em um desconforto extremo associado a outros sintomas.

 

A intolerância alimentar pode surgir a qualquer momento na vida do paciente, sendo mais frequente conforme ele envelhece. Isso se justifica porque a produção das enzimas utilizadas na decomposição dos alimentos diminui conforme envelhecemos, tornando o processo de digestão mais lento.

 

Os alimentos que provocam a intolerância são reconhecidos pelo organismo como estranhos e agressores, desencadeando uma reação imunológica com origem no intestino. Logo, são combatidos pelo sistema imunológico e se não forem neutralizados,  serão depositados em órgãos ou tecidos gerando processos inflamatórios e uma série de sintomas.

 

Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Mooca

Em decorrência da dificuldade para a absorção de nutrientes, o organismo passa a reter e acumular as substâncias no estômago, o que resulta em sintomas como cólicas, dor de cabeça, cansaço excessivo, náuseas e vômitos, dor abdominal, barriga inchada, necessidade iminente de defecar associada à diarreia, sensação de queimação no estômago, dor muscular, dor nas articulações, vermelhidão e coceiras na pele.

 

Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas, de uma maneira geral, estão associados ao sistema digestivo. Os pacientes que sofrem com intolerância alimentar podem sentir alguns desses sintomas logo após consumir o alimento ao qual possui intolerância. No entanto, em alguns casos o paciente pode ingerir pequenas quantidades do alimento em questão sem apresentar nenhum sintoma.

 

O diagnóstico é realizado através da análise dos sintomas apresentados e pode ser confirmado por meio de alguns exames, como o exame sangue, por exemplo. Buscar ajuda médica especializada de um Nutricionista Mooca é fundamental para identificar o alimento que está provocando a intolerância.

 

Quais são os principais causadores da intolerância alimentar? - Nutricionista Mooca 

A intolerância alimentar pode ser desencadeada por diversos alimentos e por isso, é importante estar atento ao que se come e ao desenvolvimento ou não de sintomas após o consumo. Os principais causadores da intolerância alimentar são:

 

  • Trigo, cevada e centeio: O glúten presente nesses alimentos possui um enorme potencial para desencadear um processo de intolerância alimentar.

 

  • Alimentos de origem animal: Peixes, mariscos, leite e seus derivados, entre outros.

 

  • Alimentos de origem vegetal: Couve, espinafre, nozes, banana, tomate e morango.

 

  • Chocolate, café e refrigerantes à base de cola: A intolerância provocada por estes alimentos é de fácil identificação, pois rapidamente surgem os sintomas.

 

  • Castanha e amendoim: As aflatoxinas são um grupo de compostos tóxicos produzidos por cepas dos fungos Aspergillus flavus e A. parasiticus, que em condições favoráveis, crescem em certos alimentos. As aflatoxinas podem resultar em alergias graves

 

  • Aditivos alimentares: Por serem altamente industrializados, realçadores, aromatizantes e conservantes podem provocar quadros de intolerância alimentar.

 

Como é realizado o tratamento da intolerância alimentar? - Nutricionista Mooca

Na maioria dos casos, ao excluir o alimento da dieta por tempo determinado e tratar a mucosa intestinal para que a microflora se recomponha, o quadro de intolerância é amenizado e o alimento poderá até mesmo ser reintroduzido à rotina do paciente, que deve regular sempre a quantidade e a frequência na qual é consumido.

 

O paciente também deverá observar se os alimentos que consome contém traços do responsável pela intolerância, o que pode levar ao surgimento dos sintomas. Além disso, de acordo com o tipo de intolerância, o Nutricionista Mooca poderá indicar o uso de medicamentos que contenham enzimas digestivas.

 

O consumo desses medicamentos será indicado para quando o paciente for realizar uma refeição que contenha o alimento associado à intolerância ou traços dele.

 

Qual a diferença entre a intolerância e alergia alimentar? - Nutricionista Mooca

A alergia alimentar, diferentemente da intolerância alimentar, ocorre quando o organismo tenta se defender da entrada de certos alimentos, mesmo que em pequenas quantidades, produzindo anticorpos para combatê-lo. Dessa forma, os sintomas têm início imediatamente após a ingestão do alimento.

 

O sintoma mais grave da alergia alimentar é o choque anafilático, que se não for tratado rapidamente, pode levar o paciente a óbito.

 

Conclusão

A intolerância alimentar é uma doença que pode acometer pessoas de qualquer idade e de forma súbita. Cortar por completo a ingestão dos alimentos responsáveis pode desencadear a intolerância é a melhor maneira de impedir a doença e reverter os seus sintomas.


Em caso de suspeita de intolerância alimentar, lembre-se: Você pode encontrar Nutricionistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando os termos Nutricionista Mooca.

Ver matéria
Quanto tempo dura um implante dentário? ''Implante Dentário São Paulo''
Quanto tempo dura um implante dentário? ''Implante Dentário São Paulo''

O implante dentário é um procedimento odontológico eficaz, dividido em duas etapas e com tempo de duração que varia entre 8 a 10 meses, dependendo das condições de saúde bucal do paciente. A cirurgia e o modelo do Implante Dentário São Paulo serão avaliados e escolhidos pelo cirurgião dentista, junto ao paciente.  No site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões dentistas credenciados e verificados, ao procurar pelos termos Implante Dentário São Paulo.

A cidade de São Paulo é um grande polo para realização do procedimento, dispondo de diversos cirurgiões dentistas. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Implante Dentário São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site. A Guia Saúde preza pela praticidade!

Etapas do procedimento - Implante Dentário São Paulo

A primeira etapa para o procedimento de Implante Dentário São Paulo é a colocação de um pino de titânio no osso da gengiva, substituindo a raiz do dente do que foi perdido. O titânio é o material perfeito para confecção do implante, sendo um metal biocompatível com o organismo, o que facilita a adaptação e a resistência do Implante Dentário São Paulo. Após a fixação do pino de titânio, a segunda etapa do procedimento consiste na colocação de uma coroa de porcelana, substituindo o dente perdido. Para avaliar a possibilidade do procedimento de Implante Dentário São Paulo, o cirurgião dentista deverá levar em consideração a estrutura óssea da gengiva do mesmo e se o paciente deve realizar algum tipo de tratamento antes da cirurgia. 

Quanto tempo dura um implante dentário? Implante Dentário São Paulo

Os implantes são projetados com uma duração ilimitada, podendo durar por toda a vida, sem que o paciente precise substituí-los. O titânio garante ao Implante 

Dentário São Paulo sustentação e resistência, fazendo com que seja possível mastigar diversos alimentos sem grandes preocupações.

Entretanto, a coroa de porcelana que substitui o dente na arcada dentária pode sofrer alguns desgastes, fazendo com que sua substituição seja necessária. Os fatores que influenciam para esse desgaste são a sobrecarga nas mordidas, os tipos de alimentos que o paciente consome e seus hábitos de higiene. Por esses motivos, não existe uma definição precisa sobre a duração do Implante Dentário São Paulo, já que isso dependerá de fatores individuais.





Ver matéria
Fisioterapia para tratamento das dores de coluna - Fisioterapia Itaim Bibi
Fisioterapia para tratamento das dores de coluna - Fisioterapia Itaim Bibi

A coluna é o alicerce do corpo humano, responsável por promover a movimentação dos membros superiores e inferiores. Ela é formada por uma série de ossos, divididos em quatro regiões distintas (cervical, torácica, lombar e sacro), nervos e músculos. Devido a sua grande importância e a complexidade de suas estruturas, nossa coluna pode sofrer diversos desgastes ao longo da vida, que podem causar dores nas costas e limitar nossos movimentos.

Entre pessoas em idade ativa, as dores nas costas estão entre as principais causas de afastamento do trabalho e necessitam de tratamento adequado para que sejam aliviadas. Dessa forma, a fisioterapia tem papel importante nesse processo, uma vez que por meio dela é possível promover a melhora da dor e recuperar a capacidade de movimentos do paciente. Antes de continuar sua leitura, quero te fazer uma pergunta:

 

  • Você sabe onde pode encontrar um fisioterapeuta qualificado? - Fisioterapia Itaim Bibi

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a sua primeira consulta com um fisioterapeuta, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados!

Em  Itaim Bibi, bairro situado na Zona Oeste da cidade de São Paulo, você pode encontrar uma ampla gama de fisioterapeutas, prontos para atuar no tratamento das dores em sua coluna  e te proporcionar muito mais qualidade de vida!

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir a especialidade como Fisioterapia Itaim Bibi e ao especialista como Fisioterapeuta Itaim Bibi. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site.

 

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

Continue sua leitura a seguir

 

  • Quais são as principais causas de dor na coluna? -  Fisioterapia Itaim Bibi

Sem sombra de dúvidas, a má postura é uma das principais causas de dores na coluna, acometendo grande parte da população mundial, desde pessoas que trabalham na frente do computador — prática que vem se tornando cada vez mais comum após a pandemia —, até atletas de alto desempenho.

Dentre outros fatores que também podem provocar dores na coluna, podemos citar condições degenerativas, como osteoartrite, espondilite anquilosante e a dor do nervo ciático. A dor do nervo ciático é uma situação causada pela compressão do nervo ciático, tendo como causa principal uma hérnia de disco na região lombar ou uma estenose lombar vertical.

Independente da causa, é comum observarmos que quando os indivíduos sofrem com dores na coluna, a maioria passa a acreditar que cessar toda e qualquer movimentação é a melhor solução, quando na verdade, a imobilidade permanente leva ao agravamento do quadro.

Por isso, independentemente da causa, é importante buscar ajuda do Fisioterapeuta Itaim Bibi para tratar as dores e manter o grupo muscular fortalecido, visando prevenir fraturas e lesões nos discos vertebrais, nos ligamentos e nos músculos por meio das sessões de Fisioterapia Itaim Bibi.

 

  • Qual o papel da fisioterapia na melhora do quadro de dor? - Fisioterapia Itaim Bibi

O tratamento para dor na coluna através da Fisioterapia Itaim Bibi envolve técnicas voltadas para melhora do quadro de dor, possibilitando que o paciente volte a executar os movimentos para realização de atividades básicas do seu dia a dia de forma adequada, bem como dos exercícios  que serão empregados no tratamento.

Normalmente, a primeira sessão de Fisioterapia Itaim Bibi consiste na avaliação da lesão e na realização de testes na região lesionada, como testes de força, equilíbrio, alongamento e sensibilidade. Após a avaliação, o Fisioterapeuta Itaim Bibi elaborará um plano de tratamento, que, geralmente, engloba o uso de recursos analgésicos e anti-inflamatórios em primeira instância, para amenizar os sintomas, além dos exercícios para treinar coluna, com o objetivo de ativar a musculatura da região e evitar novos quadros de dor.

 

  • Qual o papel dos exercícios no tratamento das dores de coluna ? - Fisioterapia Itaim Bibi

Na Fisioterapia Itaim Bibi, o plano de tratamento envolve exercícios individualizados para cada paciente, executados dentro do limite de cada um deles, o que ressalta a importância do Fisioterapeuta Itaim Bibi para que o tratamento seja conduzido de maneira adequada. Os treinamentos não visam apenas reabilitar o paciente, mas também, evitar complicações que possam comprometer sua qualidade de vida.

Nas sessões Fisioterapia Itaim Bibi, será trabalhado o fortalecimento do core, a mobilidade e o alongamento do quadril, da lombar, do tronco e da cervical.

 

  • Conclusão: Importância Fisioterapia para tratamento das dores de coluna - Fisioterapia Itaim Bibi

De fato, a Fisioterapia Itaim Bibi tem papel fundamental na melhora do quadro de dor, promovendo o fortalecimento da musculatura da região, bem como na prevenção de futuros problemas na coluna.


Lembre-se: Você pode encontrar um fisioterapeuta, no site da Guia Saúde Cidades, ao pesquisar pelos termos Fisioterapia Itaim Bibi ou Fisioterapeuta Itaim Bibi, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Por que fazer a reposição hormonal? reposição hormonal sp
Por que fazer a reposição hormonal? reposição hormonal sp

A região de São Paulo, é um polo de referência para a atuação de Nutrologo, prontos para a realização de reposição hormonal e aqui, na plataforma da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutrologos certificados e verificados.

A menopausa é um período que se inicia na vida de uma mulher logo após ela passar pelo seu último ciclo menstrual, o que geralmente costuma acontecer entre 45 e 55 anos. Apesar de ser um processo natural, a menopausa costuma vir acompanhada de sintomas desagradáveis e que podem afetar a qualidade de vida da mulher.


A terapia de reposição hormonal visa aliviar os sintomas inerentes a esse período, prevenindo o corpo de ser afetado pelo possíveis prejuízos da baixa produção hormonal.


. Por que iniciar a terapia de reposição hormonal?
A queda na produção hormonal provocada pela menopausa causa diversas alterações no corpo de uma mulher, interferindo em sua autoestima e levando a perda de colágeno e elastina, queda de cabelo, ressecamento da pele, enfraquecimento das unhas e ganho de peso.
Além disso, os sintomas da menopausa incluem ondas de calor, sudorese noturna, alterações de humor e no sono, ganho de peso, problemas relacionados ao sistema urinário, secura vaginal e dor durante a prática sexual.


Logo, a terapia de reposição é indicada para mulheres que sofrem com as intensas consequências da menopausa, objetivando promover o alívio desses sintomas e os prejuízos provocados pela baixa produção de hormônios.


. Como a terapia hormonal é realizada?
Existem diferentes formas de realizar a reposição hormonal. São elas:
- Via Oral;
- Gel e adesivos;
- Injetável;
- Implantes.


A escolha do método de reposição, a dosagem dos hormônios e o período de tratamento variam de acordo com a necessidade de cada mulher.
Somente após a avaliação da paciente por um médico ginecologista especializado é que a prescrição de estrogênio, progesterona, de ambos ou outros de outros hormônios poderá ser indicada e o método de consumo definido.

São Paulo, é um polo de referência para a atuação de nutrologos, prontos para realizar sua tão sonhada reposição hormonal, na plataforma da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar nutrologos verificados e certificados!
 

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA