Clínicas

Selecione...

Região

São Paulo

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

São Paulo/SP

Dr. Luciano de Souza Castro
Nutrológo
  • End. 1
Rua Frei Caneca, 558, Conjunto 107, - Consolação - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Patricia Ferrari
Fisioterapeuta
  • End. 1
Rua Joaquim Floriano , 888 - Itaim Bibi - São Paulo. SP
Dr. Vinicius Lacerda
Cirurgia do Aparelho Digestivo
  • End. 1
Av. Angélica, 2491 - - São Paulo. SP
Dr. Nivio Moreira
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Alameda Santos, 2224 , 2224 - Jardim Paulista - São Paulo. SP
Dr. Marcel Ferreira
Cirurgião(a) Dentista
  • End. 1
Rua Dr. Rafael de Barros, 256 - Paraíso - São Paulo. SP
Dra. Ana Laura Albuquerque Bezerra
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Rua Joaquim Floriano 413, 413 - Itaim Bibi - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Gabriel de Camargos
Dermatologia
  • End. 1
  • End. 2
Avenida Angélica 2491, 9 andar, - - São Paulo. SP

Blog

Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP
Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

Quando nos referimos ao termo "hipersensibilidade alimentar", estamos tratando de alergias e intolerâncias alimentares, que embora apresentem alguns sintomas em comum, são problemas totalmente diferentes.

 

A intolerância alimentar é uma resposta não tóxica do organismo à ingestão de determinados alimentos, em função de uma dificuldade no processo digestivo.

 

Distinguir uma intolerância alimentar de uma alergia não é uma tarefa fácil e requer que o paciente passe por uma minuciosa avaliação médica, por isso é importante buscar ajuda especializada em caso de suspeita de intolerância.

 

A Zona Sul do estado de São Paulo (Região que engloba os bairros: Campo Limpo, Capão Redondo , Capelinha , Chácara Santo Antônio, Cursino, Guarapiranga, Jardim Marajoara, Jd. Prudência, Sacomã, Socorro, Vila das Belezas e Vila Mariana) é um polo de referência para realização do exame de bioimpedância e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutricionistas certificados e prontos para te atender.

 

Busque pelos termos Nutricionista Zona Sul/SP ou  Intolerância Alimentar Zona Sul/SP (separadamente) em nosso buscador e encontre um profissional próximo a sua localidade. Você também pode trocar o nome da cidade (Zona Sul/SP) pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Zona Sul/SP

Uma das principais etapas durante a digestão de um alimento é a absorção dos nutrientes. Na intolerância alimentar, os pacientes apresentam uma dificuldade ou incapacidade para absorver estes nutrientes, resultando em um desconforto extremo associado a outros sintomas.

 

A intolerância alimentar pode surgir a qualquer momento na vida do paciente, sendo mais frequente conforme ele envelhece. Isso se justifica porque a produção das enzimas utilizadas na decomposição dos alimentos diminui conforme envelhecemos, tornando o processo de digestão mais lento.

 

Os alimentos que provocam a intolerância são reconhecidos pelo organismo como estranhos e agressores, desencadeando uma reação imunológica com origem no intestino. Logo, são combatidos pelo sistema imunológico e se não forem neutralizados,  serão depositados em órgãos ou tecidos gerando processos inflamatórios e uma série de sintomas.

 

Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

Em decorrência da dificuldade para a absorção de nutrientes, o organismo passa a reter e acumular as substâncias no estômago, o que resulta em sintomas como cólicas, dor de cabeça, cansaço excessivo, náuseas e vômitos, dor abdominal, barriga inchada, necessidade iminente de defecar associada à diarreia, sensação de queimação no estômago, dor muscular, dor nas articulações, vermelhidão e coceiras na pele.

 

Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas, de uma maneira geral, estão associados ao sistema digestivo. Os pacientes que sofrem com intolerância alimentar podem sentir alguns desses sintomas logo após consumir o alimento ao qual possui intolerância. No entanto, em alguns casos o paciente pode ingerir pequenas quantidades do alimento em questão sem apresentar nenhum sintoma.

 

O diagnóstico é realizado através da análise dos sintomas apresentados e pode ser confirmado por meio de alguns exames, como o exame sangue, por exemplo. Buscar ajuda médica especializada de um Nutricionista Zona Sul/SP é fundamental para identificar o alimento que está provocando a intolerância.

 

Quais são os principais causadores da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

A intolerância alimentar pode ser desencadeada por diversos alimentos e por isso, é importante estar atento ao que se come e ao desenvolvimento ou não de sintomas após o consumo. Os principais causadores da intolerância alimentar são:

 

  • Trigo, cevada e centeio: O glúten presente nesses alimentos possui um enorme potencial para desencadear um processo de intolerância alimentar.

 

  • Alimentos de origem animal: Peixes, mariscos, leite e seus derivados, entre outros.

 

  • Alimentos de origem vegetal: Couve, espinafre, nozes, banana, tomate e morango.

 

  • Chocolate, café e refrigerantes à base de cola: A intolerância provocada por estes alimentos é de fácil identificação, pois rapidamente surgem os sintomas.

 

  • Castanha e amendoim: As aflatoxinas são um grupo de compostos tóxicos produzidos por cepas dos fungos Aspergillus flavus e A. parasiticus, que em condições favoráveis, crescem em certos alimentos. As aflatoxinas podem resultar em alergias graves

 

  • Aditivos alimentares: Por serem altamente industrializados, realçadores, aromatizantes e conservantes podem provocar quadros de intolerância alimentar.

 

Como é realizado o tratamento da intolerância alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

Na maioria dos casos, ao excluir o alimento da dieta por tempo determinado e tratar a mucosa intestinal para que a microflora se recomponha, o quadro de intolerância é amenizado e o alimento poderá até mesmo ser reintroduzido à rotina do paciente, que deve regular sempre a quantidade e a frequência na qual é consumido.

 

O paciente também deverá observar se os alimentos que consome contém traços do responsável pela intolerância, o que pode levar ao surgimento dos sintomas. Além disso, de acordo com o tipo de intolerância, o Nutricionista Zona Sul/SP poderá indicar o uso de medicamentos que contenham enzimas digestivas.

 

O consumo desses medicamentos será indicado para quando o paciente for realizar uma refeição que contenha o alimento associado à intolerância ou traços dele.

 

Qual a diferença entre a intolerância e alergia alimentar? - Nutricionista Zona Sul/SP

A alergia alimentar, diferentemente da intolerância alimentar, ocorre quando o organismo tenta se defender da entrada de certos alimentos, mesmo que em pequenas quantidades, produzindo anticorpos para combatê-lo. Dessa forma, os sintomas têm início imediatamente após a ingestão do alimento.

 

O sintoma mais grave da alergia alimentar é o choque anafilático, que se não for tratado rapidamente, pode levar o paciente a óbito.

 

Conclusão

A intolerância alimentar é uma doença que pode acometer pessoas de qualquer idade e de forma súbita. Cortar por completo a ingestão dos alimentos responsáveis pode desencadear a intolerância é a melhor maneira de impedir a doença e reverter os seus sintomas.

 

Em caso de suspeita de intolerância alimentar, lembre-se: Você pode encontrar Nutricionistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando os termos Nutricionista Zona Sul/SP.

Ver matéria
Conheça a Academia do Futuro - CMSlim Academia do Futuro São Paulo
Conheça a Academia do Futuro - CMSlim Academia do Futuro São Paulo

O CMSlim é atualmente o estimulador muscular mais avançado do mercado, que ao utilizar a tecnologia HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer), gera um campo eletromagnético capaz de atravessar todas as camadas de pele e gordura do corpo, atingido os músculos e os estimulando através de contrações contínuas. Essas contrações proporcionam o crescimento muscular e estimulam a redução de gordura.

O estado de São Paulo é um polo de referência para o tratamento com CMSlim e com a tecnologia HI-EMT. Aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te atender, buscando pelos termos Dermatologista São Paulo ou CMSlim Academia do Futuro São Paulo.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

CAPÍTULO Como funciona o aparelho? - CMSlim Academia do Futuro São Paulo

Ao gerar um intenso campo eletromagnético, o CMSlim provoca contrações musculares involuntárias, que desencadeiam a liberação de ácidos graxos livres e a quebra dos depósitos de gordura, aumentando assim o tônus e a força muscular. As contrações geradas pelo aparelho são semelhantes às que ocorrem durante a prática de exercícios físicos, mas apresentam um resultado superior, em um tempo reduzido e sem esforço.

 

Uma sessão de 30 minutos com o CMSlim equivale a mais de 20.000 contrações musculares na região tratada, que pode ser a abdominal, dos glúteos, dos braços e da coxa. Também é possível personalizar o treinamento, com o Dermatologista  São Paulo dividindo as sessões em diferentes etapas, como alongamento, aquecimento, séries de exercícios e relaxamento muscular, compondo um treino completo.

 

HI-EMT: Entenda a tecnologia inovadora - CMSlim Academia do Futuro São Paulo

O HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer) é uma tecnologia que cria um campo eletromagnético intenso, que fortalece e reeduca os músculos através da interação com o tecido muscular do paciente. A tecnologia funciona de forma segura e não invasiva, estimulando os neurônios motores e desencadeando as contrações musculares supramáximas.

 

As contrações supramáxima, ao contrário das contrações musculares voluntárias, são independentes da função cerebral. Esse fator possibilita ao HI-EMT utilizar uma faixa específica de frequências, que força o músculo a permanecer contraído por vários segundos, estressando o tecido muscular e forçando a sua adaptação.

 

Como funciona o ganho de massa muscular? - CMSlim Academia do Futuro São Paulo

Após cada sessão com o CMSlim, as células se preparam para iniciar o processo de reparação das fibras musculares danificadas, levando a formação de novos filamentos de miofibrilas, maiores em espessura e quantidade, gerando assim a hipertrofia muscular.

 

Como ocorre a perda de gordura? - CMSlim Academia do Futuro São Paulo

Devido a apoptose celular, induzida pelo aumento da concentração de ácidos graxos livres, é possível  observar uma redução aproximada de 19% na camada de gordura subcutânea do abdome, em pacientes tratados com a tecnologia HI-EMT.

 

Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: CMSlim Academia do Futuro São Paulo ou Dermatologista São Paulo.

 

Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Como se preparar para a sua cirurgia plástica? Cirurgião Plástico São Paulo
Como se preparar para a sua cirurgia plástica? Cirurgião Plástico São Paulo

Pensando em facilitar a sua busca por um Cirurgião Plástico em São Paulo e te ajudar a realizar a tão sonhada cirurgia, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico São Paulo.

 

Os cuidados na fase de preparação de uma cirurgia plástica podem ser
determinantes para garantir a sua satisfação com o procedimento. Essa relação se justifica porque, quando os cuidados pré-operatórios são seguidos à risca, você está contribuindo para que os riscos de eventuais complicações sejam minimizados e para um bom resultado.


Recomendações gerais para uma boa cirurgia plástica
Após a consulta inicial, onde você terá a chance de conversar com o seu cirurgião, será preciso iniciar a sua preparação para o procedimento. O primeiro passo será realizar os exames de rotina indicados pelo médico e apertá-los na segunda consulta para avaliar o risco cirúrgico.


De uma forma geral, as principais recomendações para assegurar o sucesso da sua cirurgia plástica são:
? Seguir todas as recomendações do seu médico;
? Planejar suas atividades pré e pós-operatórias;
? Busque informações sobre a cirurgia e tirar todas as suas dúvidas sobre o
procedimento;
? Preparar o seu psicológico;
? Alimentar-se bem;
? Evitar a automedicação;
? Parar de fumar;
? Apresentar todos os exames pré-cirúrgicos no dia da cirurgia.

O pós-operatório também é essencial
Mesmo depois de realizar a sua cirurgia, o regime de cuidados deve ser mantido
durante o pós-operatório, período que é tão importante quanto o pré-operatório. No pós-operatório, o médico responsável pela cirurgia deverá realizar o
acompanhamento, observado como o seu organismo está se comportando e
podendo indicar medicamentos, exercícios ou qualquer outro recurso que possa
beneficiar o seu processo de recuperação.

Conclusão
Além de uma boa equipe médica, uma boa recuperação e um bom resultado
dependerão dos cuidados que você exercerá antes e depois da cirurgia. Se você
deseja realizar alguma cirurgia, entre em contato e agende uma avaliação.

Gostou do artigo sobre Cirurgia Plástica? Então compartilhe o link e ajude a divulgar o procedimento para outras pessoas que podem se beneficiar dele.
Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirugião Plástico São Paulo, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Vila Mariana
Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Vila Mariana

Quando nos referimos ao termo "hipersensibilidade alimentar", estamos tratando de alergias e intolerâncias alimentares, que embora apresentem alguns sintomas em comum, são problemas totalmente diferentes.

 

A intolerância alimentar é uma resposta não tóxica do organismo à ingestão de determinados alimentos, em função de uma dificuldade no processo digestivo.

 

Distinguir uma intolerância alimentar de uma alergia não é uma tarefa fácil e requer que o paciente passe por uma minuciosa avaliação médica, por isso é importante buscar ajuda especializada em caso de suspeita de intolerância.

 

A Zona Sul do estado de São Paulo (Região que engloba os bairros: Campo Limpo, Capão Redondo , Capelinha , Chácara Santo Antônio, Cursino, Guarapiranga, Jardim Marajoara, Jd. Prudência, Sacomã, Socorro, Vila das Belezas e Vila Mariana) é um polo de referência para realização do exame de bioimpedância e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutricionistas certificados e prontos para te atender.

 

Busque pelos termos Nutricionista Vila Mariana ou  Intolerância Alimentar Vila Mariana (separadamente) em nosso buscador e encontre um profissional próximo a sua localidade. Você também pode trocar o nome da cidade (Vila Mariana) pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Vila Mariana

Uma das principais etapas durante a digestão de um alimento é a absorção dos nutrientes. Na intolerância alimentar, os pacientes apresentam uma dificuldade ou incapacidade para absorver estes nutrientes, resultando em um desconforto extremo associado a outros sintomas.

 

A intolerância alimentar pode surgir a qualquer momento na vida do paciente, sendo mais frequente conforme ele envelhece. Isso se justifica porque a produção das enzimas utilizadas na decomposição dos alimentos diminui conforme envelhecemos, tornando o processo de digestão mais lento.

 

Os alimentos que provocam a intolerância são reconhecidos pelo organismo como estranhos e agressores, desencadeando uma reação imunológica com origem no intestino. Logo, são combatidos pelo sistema imunológico e se não forem neutralizados,  serão depositados em órgãos ou tecidos gerando processos inflamatórios e uma série de sintomas.

 

Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Vila Mariana

Em decorrência da dificuldade para a absorção de nutrientes, o organismo passa a reter e acumular as substâncias no estômago, o que resulta em sintomas como cólicas, dor de cabeça, cansaço excessivo, náuseas e vômitos, dor abdominal, barriga inchada, necessidade iminente de defecar associada à diarreia, sensação de queimação no estômago, dor muscular, dor nas articulações, vermelhidão e coceiras na pele.

 

Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas, de uma maneira geral, estão associados ao sistema digestivo. Os pacientes que sofrem com intolerância alimentar podem sentir alguns desses sintomas logo após consumir o alimento ao qual possui intolerância. No entanto, em alguns casos o paciente pode ingerir pequenas quantidades do alimento em questão sem apresentar nenhum sintoma.

 

O diagnóstico é realizado através da análise dos sintomas apresentados e pode ser confirmado por meio de alguns exames, como o exame sangue, por exemplo. Buscar ajuda médica especializada de um Nutricionista Vila Mariana é fundamental para identificar o alimento que está provocando a intolerância.

 

Quais são os principais causadores da intolerância alimentar? - Nutricionista Vila Mariana

A intolerância alimentar pode ser desencadeada por diversos alimentos e por isso, é importante estar atento ao que se come e ao desenvolvimento ou não de sintomas após o consumo. Os principais causadores da intolerância alimentar são:

 

  • Trigo, cevada e centeio: O glúten presente nesses alimentos possui um enorme potencial para desencadear um processo de intolerância alimentar.

 

  • Alimentos de origem animal: Peixes, mariscos, leite e seus derivados, entre outros.

 

  • Alimentos de origem vegetal: Couve, espinafre, nozes, banana, tomate e morango.

 

  • Chocolate, café e refrigerantes à base de cola: A intolerância provocada por estes alimentos é de fácil identificação, pois rapidamente surgem os sintomas.

 

  • Castanha e amendoim: As aflatoxinas são um grupo de compostos tóxicos produzidos por cepas dos fungos Aspergillus flavus e A. parasiticus, que em condições favoráveis, crescem em certos alimentos. As aflatoxinas podem resultar em alergias graves

 

  • Aditivos alimentares: Por serem altamente industrializados, realçadores, aromatizantes e conservantes podem provocar quadros de intolerância alimentar.

 

Como é realizado o tratamento da intolerância alimentar? - Nutricionista Vila Mariana

Na maioria dos casos, ao excluir o alimento da dieta por tempo determinado e tratar a mucosa intestinal para que a microflora se recomponha, o quadro de intolerância é amenizado e o alimento poderá até mesmo ser reintroduzido à rotina do paciente, que deve regular sempre a quantidade e a frequência na qual é consumido.

 

O paciente também deverá observar se os alimentos que consome contém traços do responsável pela intolerância, o que pode levar ao surgimento dos sintomas. Além disso, de acordo com o tipo de intolerância, o Nutricionista Vila Mariana poderá indicar o uso de medicamentos que contenham enzimas digestivas.

 

O consumo desses medicamentos será indicado para quando o paciente for realizar uma refeição que contenha o alimento associado à intolerância ou traços dele.

 

Qual a diferença entre a intolerância e alergia alimentar? - Nutricionista Vila Mariana

A alergia alimentar, diferentemente da intolerância alimentar, ocorre quando o organismo tenta se defender da entrada de certos alimentos, mesmo que em pequenas quantidades, produzindo anticorpos para combatê-lo. Dessa forma, os sintomas têm início imediatamente após a ingestão do alimento.

 

O sintoma mais grave da alergia alimentar é o choque anafilático, que se não for tratado rapidamente, pode levar o paciente a óbito.

 

Conclusão

A intolerância alimentar é uma doença que pode acometer pessoas de qualquer idade e de forma súbita. Cortar por completo a ingestão dos alimentos responsáveis pode desencadear a intolerância é a melhor maneira de impedir a doença e reverter os seus sintomas.


Em caso de suspeita de intolerância alimentar, lembre-se: Você pode encontrar Nutricionistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando os termos Nutricionista Vila Mariana.

Ver matéria
Por que fazer a reposição hormonal? reposição hormonal sp
Por que fazer a reposição hormonal? reposição hormonal sp

A região de São Paulo, é um polo de referência para a atuação de Nutrologo, prontos para a realização de reposição hormonal e aqui, na plataforma da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutrologos certificados e verificados.

A menopausa é um período que se inicia na vida de uma mulher logo após ela passar pelo seu último ciclo menstrual, o que geralmente costuma acontecer entre 45 e 55 anos. Apesar de ser um processo natural, a menopausa costuma vir acompanhada de sintomas desagradáveis e que podem afetar a qualidade de vida da mulher.


A terapia de reposição hormonal visa aliviar os sintomas inerentes a esse período, prevenindo o corpo de ser afetado pelo possíveis prejuízos da baixa produção hormonal.


. Por que iniciar a terapia de reposição hormonal?
A queda na produção hormonal provocada pela menopausa causa diversas alterações no corpo de uma mulher, interferindo em sua autoestima e levando a perda de colágeno e elastina, queda de cabelo, ressecamento da pele, enfraquecimento das unhas e ganho de peso.
Além disso, os sintomas da menopausa incluem ondas de calor, sudorese noturna, alterações de humor e no sono, ganho de peso, problemas relacionados ao sistema urinário, secura vaginal e dor durante a prática sexual.


Logo, a terapia de reposição é indicada para mulheres que sofrem com as intensas consequências da menopausa, objetivando promover o alívio desses sintomas e os prejuízos provocados pela baixa produção de hormônios.


. Como a terapia hormonal é realizada?
Existem diferentes formas de realizar a reposição hormonal. São elas:
- Via Oral;
- Gel e adesivos;
- Injetável;
- Implantes.


A escolha do método de reposição, a dosagem dos hormônios e o período de tratamento variam de acordo com a necessidade de cada mulher.
Somente após a avaliação da paciente por um médico ginecologista especializado é que a prescrição de estrogênio, progesterona, de ambos ou outros de outros hormônios poderá ser indicada e o método de consumo definido.

São Paulo, é um polo de referência para a atuação de nutrologos, prontos para realizar sua tão sonhada reposição hormonal, na plataforma da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar nutrologos verificados e certificados!
 

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA