Clínicas

Selecione...

Região

Rio de Janeiro

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Rio de Janeiro/RJ

Dr Felipe Lemos
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. Paulo Assis Ribeiro, 970-e - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Paulo Sérgio Simões Saldanha
Cirurgia Geral
  • End. 1
R. Nilo Peçanha , 110 - São Gonçalo - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Sessin Akl Gajar
Urologista
  • End. 1
Rua Coronel Francisco Soares, 71 - - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Thiago Azevedo Rocha
Cirurgião Vascular
  • End. 1
Av. das Américas, 3500 - Leblon - Rio de Janeiro. RJ
Dr. Anderson S. Santos
Otorrinolaringologista
  • End. 1
Av. Ataulfo de Paiva, 135 - Leblon - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Valdo José Carreira
Cirurgião Cardiovascular
  • End. 1
Av. das Américas, 4.666 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Gustavo Nobre
Pneumologista
  • End. 1
Av. das Américas, 4.666 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Fabio Anciaes
Neurologista
  • End. 1
Avenida Cesário de Melo, 2623 - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Allyson Capobiango
Dermatologia
  • End. 1
Av. Afrânio de Melo Franco, 141 - Leblon - Rio de Janeiro. RJ

Blog

Você sabe o que é cirurgia do aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro
Você sabe o que é cirurgia do aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

A cirurgia do aparelho digestivo é uma especialidade médica que trata do sistema digestivo, o que inclui esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e toda a extensão dos intestinos além do cólon, reto e ânus. Além disso, essa especialidade realiza procedimentos cirúrgicos, como por exemplo, hérnias, retirada da vesícula ou tumores malignos.

O estado do Rio De Janeiro é um polo de referência para essa especialidade e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Gastroenterologistas certificados e verificados, prontos para te ajudar, procurando pelos termos Gastroenterologistas Rio de Janeiro ou Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Gastroenterologistas Rio de Janeiro e ao procedimento como Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, quando for buscar por um especialista nessa área médica.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Qual a função e quais órgãos compõem o aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

Conforme citado acima, o aparelho digestivo é formado por um conjunto de órgãos começando pela boca e englobando faringe, estômago, esôfago, intestino grosso, intestino delgado, reto e ânus. No entanto, os procedimentos desta especialidade ainda podem incluir anexos como, por exemplo, fígado, pâncreas, apêndice e vesícula biliar.

Como é composto por uma grande quantidade de órgãos, conforme a necessidade, pode ser que o Gastroenterologistas Rio De Janeiro necessite agir em conjunto com outras especialidades ou subespecialidades, como por exemplo, a hepatologia, em casos de problema no fígado, e coloproctologia, especializada em cirurgias do intestino grosso.

Além disso, a cirurgia do aparelho digestivo também abrange exames, além da consulta comum com exame físico e histórico médico. Entre eles estão:

  • Endoscopia digestiva alta: Este exame avalia a qualidade das paredes do esôfago, estômago e duodeno para identificar doenças como úlcera e gastrite;
  • Colonoscopia: Avalia condições relacionadas ao intestino grosso.

Por fim, podem ser solicitados exames de sangue para que o Gastroenterologista Rio de Janeiro possa analisar a glicemia, o colesterol, as proteínas do sangue, a produção de enzimas do fígado e a função hepática do paciente.

Como funciona o Aparelho Digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

O aparelho digestivo é um sistema complexo do corpo humano, sendo composto por vários órgãos interligados, que tem como finalidade a digestão dos alimentos. Tudo começa pela boca e sua estrutura formada pela língua, dentes e glândulas salivares, que já iniciam o trabalho de triturar e iniciar o processo de digestão dos alimentos.

Após esta primeira etapa da mastigação, que deve ser muito bem realizada, o alimento segue para os órgãos seguintes, como o esôfago, o estômago e os intestinos dando continuidade ao processo digestivo. Estando este sistema em pleno funcionamento, uma pessoa consegue adquirir através da alimentação tudo o que precisa para viver.

Porém, em alguns casos, podem ocorrer alguns distúrbios neste sistema, prejudicando a saúde do paciente como um todo, já que a digestão está intimamente atrelada à saúde do organismo em sua plenitude. Na maior parte dos casos, tratamentos com medicamentos podem resolver, entretanto, para situações mais graves, pode ser necessária a realização de algum tipo de  procedimento cirúrgico sobre o aparelho digestivo.

A cirurgia do aparelho digestivo trata quais doenças? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

Existe uma grande lista de patologias que podem ser diagnosticadas e tratadas por um Gastroenterologista Rio de Janeiro através da área de Cirurgia do Aparelho Digestivo, mas entre as mais conhecidas estão as gastrites, úlceras, colites, pancreatites e esofagites. Pacientes com problemas ou transtornos de digestão também podem pedir orientação médica dos Gastroenterologistas Rio de Janeiro.

Os Gastroenterologistas Rio de Janeiro dessa especialidade também podem avaliar e indicar cirurgias quando necessário. Entre elas estão as cirurgias para retirada de vesícula e tratamentos de hérnias umbilicais, epigástricas e inguinais.

Quais são as principais cirurgias realizadas? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

A cirurgia no aparelho digestivo pode ser realizada de duas formas: laparotomia, com cortes no abdômen e manuseio de visão direta; ou laparoscopia, através de pequenos cortes, visualização por microcâmera e manuseio por pinças com ou sem auxílio de um robô. Esta última tem trazido diversos benefícios para a especialidade, sobretudo uma redução nos tempos de internação, recuperação e um pós-operatório mais tranquilo.

Dentre as intervenções cirúrgicas mais comuns dessa especialidade médica, encontram-se gastrectomia, ostomia, hernioplastia, apendicectomia e hemorroidectomia. Conheça um pouco sobre cada uma.

Gastrectomia: Cirurgia de retirada total ou parcial do estômago, realizada em pacientes com tumores benignos no estômago, com úlceras em estágio avançado, pessoas que correm risco de morte por causa da obesidade e outros.

Ostomia: Consiste numa técnica em que é criada uma comunicação do órgão interno com o externo, apresentando o objetivo de eliminar os dejetos do organismo. No caso da ostomia digestiva, as fezes são expelidas por esse canal, podendo ser um procedimento permanente ou temporário.

Hernioplastia: Hérnias abdominais aparecem por motivos congênitos ou são adquiridas de camadas das paredes do abdômen. Essa cirurgia prevê a restituição da estrutura anatômica abdominal.

Apendicectomia: O apêndice é uma pequena bolsa de tecido intestinal que lembra o formato de um dedo e fica localizado na região inferior direita do abdômen. Quando se inflama ou se infecciona, é necessário fazer a remoção dele através da cirurgia.

Hemorroidectomia: Hemorroidas são veias inflamadas e inchadas na parte do reto ou do ânus. A hemorroidectomia é a cirurgia para tratamento da hemorroida e acontece normalmente quando falha o tratamento clínico.

Existem muitos outros tipos de cirurgias do aparelho digestivo, sendo importante ressaltar que algumas doenças não precisam de intervenção cirúrgica, já que somente o tratamento clínico é capaz de tratá-las. Cabe ao Gastroenterologista Rio de Janeiro avaliar o quadro do paciente e decidir ou não pela cirurgia.

Lembre-se: Você pode encontrar um gastroenterologista especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, credenciado e verificado, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Gastroenterologista Rio de Janeiro ou Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Prótese de Mama em Ipanema: Cirurgia, Preços e Cirurgiões Plásticos
Prótese de Mama em Ipanema: Cirurgia, Preços e Cirurgiões Plásticos

Descubra tudo sobre a cirurgia de prótese de mama em Ipanema: procedimentos, pós-operatório, troca de prótese e encontre cirurgiões plásticos qualificados. Saiba mais!

 

Palavras-Chave: Prótese de mama Ipanema, Preço prótese de mama Ipanema, Cirurgião plástico prótese de mama Ipanema, Prótese de mama silicone Ipanema.

 

As próteses de mama são indicadas pelos cirurgiões plásticos de Ipanema para mulheres que buscam tratar a hipomastia ou mamas pequenas, corrigindo assim o formato das mamas, proporcionando mais firmeza e simetria. A seguir, confira todos os detalhes sobre a cirurgia para colocação de prótese de mama e saiba como encontrar um cirurgião plástico 100% qualificado em Ipanema, Rio de Janeiro.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Como é Feita a Cirurgia de Prótese de Mama em Ipanema? - Prótese de mama Ipanema

As próteses de mama em Ipanema podem ser inseridas através de três locais diferentes, alocadas na parte frontal ou posterior dos músculos. As regiões que o cirurgião plástico pode optar são:

 

- Aréola (periareolar);

- Sulco da Mama abaixo dos seios (sulco inframamário);

- Axilas.

 

Durante a avaliação pré-operatória, o cirurgião plástico em Ipanema irá definir qual a melhor região para incisão da prótese de mama, levando em consideração o biotipo da paciente e os objetivos dos resultados.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Pós-operatório da Prótese de Mama em Ipanema - Prótese de mama Ipanema

No início do pós-operatório, a paciente deverá permanecer internada para observação durante 24 horas. A paciente será liberada para retornar às suas atividades cotidianas em um período de até cinco dias, desde que essas atividades não demandem um esforço excessivo. As atividades físicas intensas só poderão ser retomadas após 60 dias da cirurgia.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Troca da Prótese de Mama em Ipanema - Prótese de mama Ipanema

O silicone utilizado nos modelos mais recentes de prótese de mama em Ipanema possui uma ótima qualidade, tornando-as extremamente resistentes. No entanto, como acontece com qualquer material, a prótese de mama pode ficar desgastada com o tempo e se tornar mais vulnerável a problemas como ruptura ou deslocamento. Logo, não existe um prazo de validade específico para a troca das próteses. Para entender quando a troca é necessária, a paciente deve estar atenta a alguns sinais, buscando a ajuda do cirurgião plástico em Ipanema assim que notá-los.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Sinais que Indicam a Necessidade de Troca da Prótese de Mama em Ipanema - Prótese de mama Ipanema

 

- Endurecimento da prótese, que pode indicar a contratura capsular;

- Enrijecimento das cicatrizes;

- Dores ou desconfortos;

- Grande ruptura da prótese.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Encontrando um Cirurgião Plástico em Ipanema - Prótese de mama Ipanema

Para encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados em Ipanema, você pode acessar o site da Guia Saúde Cidades. Busque pelos termos "Cirurgião Plástico Ipanema" ou "Prótese de mama Ipanema" e encontre profissionais qualificados na sua região.

Ver matéria
Dor Durante a Relação Sexual: Isso é Normal? - Dispareunia Barra da Tijuca
Dor Durante a Relação Sexual: Isso é Normal? - Dispareunia Barra da Tijuca

A dispareunia, nome científico para designar qualquer tipo de dor que surja na relação sexual, pode ocorrer durante ou após o ato e não deve ser ignorada em nenhum dos casos, mesmo que tenha se manifestado poucas vezes. Porém, muitas mulheres se queixam por acreditarem que o problema está no formato da sua vagina ou por terem vergonha de procurar ajuda médica. As dores podem atingir vagina, uretra, bexiga, pelve (baixo ventre), ocorrer em todas as relações ou apenas em algumas, surgir independentemente da posição e estarem ou não relacionadas ao uso de preservativo.

O bairro da Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento da dispareunia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Barra da Tijuca ou Dispareunia Barra da Tijuca.

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Barra da Tijuca e ao problema como Dispareunia Barra da Tijuca. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

O que é a dispareunia? - Dispareunia Barra da Tijuca

A dispareunia é mais comum do que se imagina, dificultando não só a relação sexual, mas comprometendo a rotina da mulher, já que impede qualquer tipo de penetração, inclusive na hora de fazer exames ginecológicos. Ela pode ser classificada em dois tipos: superficial, quando ocorre em torno da abertura da vagina (geralmente no ato da penetração), ou profunda, quando a dor é sentida dentro da pelve (geralmente durante o movimento peniano). Em ambos os casos, as características da dor são as mesmas e se manifestam em forma de ardência ou semelhante a uma cólica muito forte.

 

Quais doenças podem provocar dores durante a relação sexual? - Dispareunia Barra da Tijuca

A recomendação inicial é procurar ajuda especializada ao primeiro sinal de dor, e não postergar, imaginando que o desconforto vá passar com o tempo. O Ginecologista Barra da Tijuca poderá solicitar exames como ultrassom, papanicolau e exames de urina, podendo assim se certificar de que o desconforto não é sinal de alguns problemas comuns.

No caso de dores superficiais, algumas possíveis causas podem ser físicas estão relacionadas a infecções genitais como herpes e candidíase (causando bastante ardência, já que a área da vulva fica inflamada), vaginismo (condição na qual a musculatura pélvica se contrai involuntariamente, tornando a penetração inviável) e sensibilidade aumentada na área vaginal. A dor profunda as causas físicas podem estar relacionados à endometriose, doença costuma ser uma das grandes responsáveis pela dor durante o ato sexual, em decorrência do quadro inflamatório que provoca na pelve.

Cistos no ovário e cicatrizes na região pélvica provindas de alguma infecção, cirurgia ou radioterapia também podem se manifestar com dor durante o sexo. Outro fator que requer atenção é a menopausa, pois nessa fase pode haver ressecamento vaginal por conta da diminuição do nível de estrogênio.

 

A importância de se estar atento aos fatores emocionais - Dispareunia Barra da Tijuca

As causas da dispareunia podem estar relacionadas a fatores emociaonais e como o sexo ainda é tabu para muitas mulheres, esses fatores dificultam a busca por informações. Existem pacientes que sentem o desconforto desde a primeira relação sexual e ao invés de encarar o sintoma como um problema a ser tratado, muitas mulheres podem pensar que é algo comum, negligenciando o tratamento. O cenário é ainda mais delicado se a mulher tiver passado por experiências traumáticas relacionadas à sexualidade, incluindo abuso e repressão por questões de gênero, situações frequentes no Brasil.

A dor pode surgir quando a mulher está com medo do contato íntimo por qualquer motivo, ou quando sente forte insegurança em relação à sua imagem, por exemplo. Esses fatores fazem com que ela não se sinta relaxada, o que dificulta a lubrificação vaginal e, consequentemente, provoca dor e desconforto. Nesses casos, é importante o acompanhamento com um Ginecologista Barra da Tijuca o quanto antes, assim como com um psicólogo.

 

Como é feito o tratamento da dispareunia? - Dispareunia Barra da Tijuca

Quando a paciente sente dor durante uma relação sexual, o mais importante é descobrir a origem da dor e buscar ajuda especializada. O diagnóstico é fundamental, sendo primordial marcar uma consulta com um Ginecologista Barra da Tijuca para verificar se existe alguma doença ligada a esse sintoma. O tratamento pode ser realizado com antifúngicos e antibióticos, mas para pacientes com endometriose, existem diversas opções de tratamento cirúrgico ou clínico.

Nos casos de vaginismo, sessões de fisioterapia pélvica podem ajudar, sendo comum treinar a capacidade de se ter algo dentro da vagina, iniciando com a inserção, pela própria mulher, de objetos chamados dilatadores. Quando a questão está ligada aos fatores emocionais, é necessário realizar um acompanhamento psicológico.

Somente após avaliações e a realização de exames, o Ginecologista Barra da Tijuca poderá recomendar um tratamento apropriado. Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento da dispareunia, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Barra da Tijuca ou Dispareunia Barra da Tijuca, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Dispareunia: Dores Durante a Relação Sexual - Dispareunia Rio de Janeiro
Dispareunia: Dores Durante a Relação Sexual - Dispareunia Rio de Janeiro

A dispareunia, nome científico para designar qualquer tipo de dor que surja na relação sexual, pode ocorrer durante ou após o ato e não deve ser ignorada em nenhum dos casos, mesmo que tenha se manifestado poucas vezes. Porém, muitas mulheres se queixam por acreditarem que o problema está no formato da sua vagina ou por terem vergonha de procurar ajuda médica. As dores podem atingir vagina, uretra, bexiga, pelve (baixo ventre), ocorrer em todas as relações ou apenas em algumas, surgir independentemente da posição e estarem ou não relacionadas ao uso de preservativo.

O estado do Rio De Janeiro, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento da dispareunia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Rio de Janeiro ou Dispareunia Rio de Janeiro.

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Rio de Janeiro e ao problema como Dispareunia Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

O que é a dispareunia? - Dispareunia Rio de Janeiro

A dispareunia é mais comum do que se imagina, dificultando não só a relação sexual, mas comprometendo a rotina da mulher, já que impede qualquer tipo de penetração, inclusive na hora de fazer exames ginecológicos. Ela pode ser classificada em dois tipos: superficial, quando ocorre em torno da abertura da vagina (geralmente no ato da penetração), ou profunda, quando a dor é sentida dentro da pelve (geralmente durante o movimento peniano). Em ambos os casos, as características da dor são as mesmas e se manifestam em forma de ardência ou semelhante a uma cólica muito forte.

 

Quais doenças podem provocar dores durante a relação sexual? - Dispareunia Rio de Janeiro

A recomendação inicial é procurar ajuda especializada ao primeiro sinal de dor, e não postergar, imaginando que o desconforto vá passar com o tempo. O Ginecologista Rio de Janeiro poderá solicitar exames como ultrassom, papanicolau e exames de urina, podendo assim se certificar de que o desconforto não é sinal de alguns problemas comuns.

No caso de dores superficiais, algumas possíveis causas podem ser físicas estão relacionadas a infecções genitais como herpes e candidíase (causando bastante ardência, já que a área da vulva fica inflamada), vaginismo (condição na qual a musculatura pélvica se contrai involuntariamente, tornando a penetração inviável) e sensibilidade aumentada na área vaginal. A dor profunda as causas físicas podem estar relacionados à endometriose, doença costuma ser uma das grandes responsáveis pela dor durante o ato sexual, em decorrência do quadro inflamatório que provoca na pelve.

Cistos no ovário e cicatrizes na região pélvica provindas de alguma infecção, cirurgia ou radioterapia também podem se manifestar com dor durante o sexo. Outro fator que requer atenção é a menopausa, pois nessa fase pode haver ressecamento vaginal por conta da diminuição do nível de estrogênio.

 

A importância de se estar atento aos fatores emocionais - Dispareunia Rio de Janeiro

As causas da dispareunia podem estar relacionadas a fatores emociaonais e como o sexo ainda é tabu para muitas mulheres, esses fatores dificultam a busca por informações. Existem pacientes que sentem o desconforto desde a primeira relação sexual e ao invés de encarar o sintoma como um problema a ser tratado, muitas mulheres podem pensar que é algo comum, negligenciando o tratamento. O cenário é ainda mais delicado se a mulher tiver passado por experiências traumáticas relacionadas à sexualidade, incluindo abuso e repressão por questões de gênero, situações frequentes no Brasil.

A dor pode surgir quando a mulher está com medo do contato íntimo por qualquer motivo, ou quando sente forte insegurança em relação à sua imagem, por exemplo. Esses fatores fazem com que ela não se sinta relaxada, o que dificulta a lubrificação vaginal e, consequentemente, provoca dor e desconforto. Nesses casos, é importante o acompanhamento com um Ginecologista Rio de Janeiro o quanto antes, assim como com um psicólogo.

 

Como é feito o tratamento da dispareunia? - Dispareunia Rio de Janeiro

Quando a paciente sente dor durante uma relação sexual, o mais importante é descobrir a origem da dor e buscar ajuda especializada. O diagnóstico é fundamental, sendo primordial marcar uma consulta com um Ginecologista Rio de Janeiro para verificar se existe alguma doença ligada a esse sintoma. O tratamento pode ser realizado com antifúngicos e antibióticos, mas para pacientes com endometriose, existem diversas opções de tratamento cirúrgico ou clínico.

Nos casos de vaginismo, sessões de fisioterapia pélvica podem ajudar, sendo comum treinar a capacidade de se ter algo dentro da vagina, iniciando com a inserção, pela própria mulher, de objetos chamados dilatadores. Quando a questão está ligada aos fatores emocionais, é necessário realizar um acompanhamento psicológico.

Somente após avaliações e a realização de exames, o Ginecologista Rio de Janeiro poderá recomendar um tratamento apropriado. Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento da dispareunia, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Rio de Janeiro ou Dispareunia Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais doenças são tratadas pelo ortopedista? Rio de Janeiro
Quais doenças são tratadas pelo ortopedista? Rio de Janeiro

A ortopedia possui vínculo direto com a traumatologia, fazendo com que um ortopedista seja um profissional qualificado para tratar das mais diversas lesões ósseas e tendinosas, seja dos membros inferiores, dos membros superiores, da bacia e da coluna. Quando seus pacientes são crianças, o ortopedista pode tratar das mais diversas deformidades ósseas e quando seus pacientes são idosos, ele é o profissional indicado para o tratamento de artrose e osteoporose. O estado do Rio de Janeiro reúne uma gama de ortopedistas e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Ortopedista Rio de Janeiro, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quais doenças são tratadas pelo ortopedista?

A ortopedia possui vínculo direto com a traumatologia, fazendo com que um Ortopedista Rio de Janeiro seja um profissional qualificado para tratar das mais diversas lesões ósseas e tendinosas, seja dos membros inferiores, dos membros superiores, da bacia e da coluna. No Brasil, é muito comum nos deparamos com pacientes que apresentam dores no corpo, mas que relutam em procurar por atendimento médico especializado.

As dores nas costas, por exemplo, são as mais relatadas pelos pacientes, que fazem daquela dor uma companhia, algo que é possível suportar, ao invés de buscar por tratamento. Entretanto, toda dor deve ser encarada como um importante sinal que o nosso corpo está nos passando, de que algo não está normal. Um dos fatores que favorecem para que os pacientes não busquem por um tratamento adequado para suas dores com Ortopedista Rio de Janeiro é que eles não sabem sobre quais doenças esse profissional trata.

Quais doenças são tratadas pelo ortopedista?

O Ortopedista Rio de Janeiro, como foi dito anteriormente, trata de doenças relacionadas a problemas congênitos, de má formação ou de disfunções ósseas, 

provocadas por sequelas ou por acidentes. Ademais, alguns ortopedistas possuem especialização em partes específicas do corpo, como por exemplo mãos, punhos, dedos e das doenças que os acometem, como canal cárpico, tendinites, fraturas, entre outras.

Entre as principais doenças tratadas por um ortopedista, se destacam:

  • Problemas no crescimento;
  • Artrose;
  • Entorses;
  • Bursite;
  • Hérnia de disco;
  • Lombalgia;
  • Joanete;
  • Ruptura de ligamentos;
  • Fratura do colo femoral;
  • Lesões dos meniscos;
  • Pé diabético.

Quando devo procurar um ortopedista?

Diferente de outras especialidades médicas, para procurar um Ortopedista Rio de Janeiro você não precisa passar por uma avaliação com um clínico geral. Ao notar sintomas que possam indicar a necessidade de realizar o atendimento com um ortopedista, você pode procurar por esse especialista. Entre esses sintomas estão:

  • Movimentos limitados em qualquer região do corpo;
  • Dores recorrentes nas articulações, nos músculos ou nos ossos,
  • Sentir dores que se agravam com determinados movimentos;
  • Perda de flexibilidade nas articulações;
  • Surgimento de deformações ósseas ou musculares.

Ademais, em casos de fraturas ósseas, independente do grau de gravidade, buscar a ajuda de um Ortopedista Rio de Janeiro é fundamental para avaliar as condições do osso e definir o melhor tratamento. Além disso, é importante manter o 

acompanhamento com o especialista, caso exista histórico familiar de problemas relacionados ao sistema locomotor, especialmente durante a terceira idade. Lembre-se, você pode encontrar ortopedistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ortopedista Rio de Janeiro, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Conheça os Valores dos Tratamentos de Reprodução Humana em Botafogo Zona Sul do Rio de Janeiro
Conheça os Valores dos Tratamentos de Reprodução Humana em Botafogo Zona Sul do Rio de Janeiro

DESCUBRA A MÉDIA DE VALORES DOS PRINCIPAIS TRATAMENTOS DE REPRODUÇÃO HUMANA DISPONÍVEIS NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO

 

Leia atentamente e aprofunde-se nesse universo fascinante da medicina reprodutiva, uma especialidade médica que busca transformar a vida de casais que desejam realizar o sonho da parentalidade.

 

Palavras-Chave: Preço Tratamentos de Reprodução Humana Zona Sul Rio de Janeiro, Tratamentos de Reprodução Humana Zona Sul Rio de Janeiro, FIV Zona Sul Rio de Janeiro, Clínicas de Fertilidade Zona Sul Rio de Janeiro, Inseminação Artificial Zona Sul Rio de Janeiro, Preço FIV Zona Sul Rio de Janeiro, FIV Ipanema, Inseminação Artificial Copacabana, Fertilização In Vitro Botafogo, Clínicas de Fertilidade Lagoa, Tratamentos de Reprodução Humana Flamengo, FIV Gávea, Inseminação Artificial Jardim Botânico, Fertilização In Vitro São Conrado, Clínicas de Fertilidade Leblon.

 

O sonho da parentalidade faz parte da vida de muitos casais, mas quando as dificuldades para engravidar de forma natural surgem e perduram por mais de um ano, é importante buscar soluções para o problema na medicina reprodutiva. Neste artigo, exploramos os principais procedimentos de reprodução humana disponíveis na Zona Sul do Rio de Janeiro (Ipanema, Botafogo, Copacabana, Lagoa, Flamengo, Gávea, Jardim Botânico, São Conrado, Leblon), além de abordar os exames que devem ser realizados pelo casal para determinar a opção de tratamento mais adequada.

  • O que é Reprodução Humana?

As técnicas de reprodução humana são utilizadas na medicina reprodutiva com o objetivo de viabilizar uma gestação para casais que enfrentam dificuldades para conceber naturalmente. Atualmente, existem diversos métodos de reprodução assistida, mas antes de definir o método de tratamento a ser realizado, é necessário que o casal realize uma série de exames, como avaliação do sêmen, da ovulação, do útero e das trompas, por exemplo.

  • Exames e Diagnóstico da Infertilidade

Atualmente, existem dois métodos de diagnóstico fundamentais na área da reprodução humana. São eles:

 

- Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGD): O PGD é um exame realizado a partir de uma pequena biópsia dos embriões da paciente, a fim de identificar desordens genéticas e transferir para o útero materno apenas embriões saudáveis.

 

- Screening Genético Pré-Implantacional (PGS): O PGS é um exame que permite identificar embriões que apresentam anomalias cromossômicas antes de realizar a transferência embrionária, possuindo uma alta taxa de precisão e contribuindo para o nascimento de bebês saudáveis.

  • Principais Técnicas de Reprodução Humana Disponíveis na Zona Sul do Rio de Janeiro

As técnicas de reprodução assistida podem ser classificadas como homólogas (quando os gametas provêm dos elementos do casal) ou heterólogas (quando um ou ambos os gametas são provenientes de um indivíduo alheio ao casal). Dessa forma, existem cinco principais técnicas de reprodução assistida disponíveis na zona sul do Rio de Janeiro:

 

- Inseminação artificial ou Inseminação Intrauterina (IIU): O método consiste na introdução de espermatozóides, processados e selecionados, diretamente na cavidade uterina da mulher no momento da ovulação, que pode ocorrer após estímulo ovariano prévio ou em ciclo natural. A técnica é classificada como “tratamento de baixa complexidade”, já que a fecundação acontece no interior do organismo feminino.

 

- Fertilização in vitro (FIV): A fertilização in vitro é o método mais indicado de reprodução humana e aquele com maior taxa de sucesso. No tratamento, o ovário é ainda mais estimulado para produzir uma maior quantidade de óvulos, que são retirados e levados para o laboratório. O sêmen é coletado e os espermatozóides são preparados. Por fim, há a junção dos dois materiais, feminino e masculino, para que um espermatozóide por vez, sozinho, penetre em cada óvulo. Do total de óvulos disponíveis, cerca de 70% fertilizam. Os melhores embriões são, então, transferidos para o útero.

 

- Microinjeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI): Trata-se de uma indução mecânica da entrada do espermatozóide no óvulo. Com uma agulha específica, há a injeção do material. O método é indicado principalmente quando o homem tem poucos espermatozóides. Muitas vezes, eles têm que ser colhidos dos testículos.

 

- Congelamento de óvulos e embriões: As pacientes podem optar pelo congelamento de óvulos e embriões visando uma gravidez futura. Os óvulos congelados são fertilizados com o sêmen do parceiro e, então, inseridos no útero. O material poderá ser conservado durante o período que a paciente desejar ou necessitar, sem uma limitação de tempo.

 

- Fertilização in vitro (FIV) com óvulos doados: Uma mulher que já passou da idade reprodutiva pode utilizar óvulos doados. No Brasil, a ovodoação compartilhada é permitida, mas a doadora deve ser anônima.

  • Indicação de Cada Procedimento de Reprodução Humana Disponíveis na Zona Sul do Rio de Janeiro

Antes de decidir qual técnica mais indicada para cada paciente, o especialista em reprodução humana leva em consideração uma série de fatores, tais como:

 

- A presença de gametas femininos viáveis;

- Quantidade de espermatozóides que apresentem mobilidade;

- Morfologia do útero e das tubas uterinas;

- Interação entre o muco do colo uterino e os espermatozóides;

- Capacidade do espermatozóide de penetrar o gameta feminino.

  • Valores Médios dos Principais Procedimentos de Reprodução Humana Disponíveis na Zona Sul do Rio de Janeiro

- Inseminação artificial ou Inseminação Intrauterina (IIU): O valor médio varia de R$4 mil a R$6 mil, incluindo medicações e a realização de análises genéticas.

 

- Fertilização in vitro (FIV): O custo do procedimento varia entre R$22 mil (sem exame genético) a R$32 mil (com o exame).

 

- Microinjeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI): Os custos da ICSI variam de R$20 mil (sem exame genético) a R$32 mil (com o exame).

 

- Congelamento de óvulos e embriões: O custo do congelamento de óvulos e embriões varia de R$18 mil a  R$22 mil, dependendo das medicações utilizadas.

 

- Fertilização in vitro (FIV) com óvulos doados: O valor da FIV com ovodoação varia de R$30 mil a R$38 mil.

 

IMPORTANTE!

Todos os valores descritos ao longo desta matéria podem sofrer modificações de acordo com os recursos, técnica e custo de materiais utilizados na realização do procedimento.

 

Este guia visa fornecer informações úteis, mas é crucial agendar uma consulta com um profissional através do buscador inteligente da Guia Saúde para discutir especificidades de cada caso, tirar dúvidas e receber orientações personalizadas.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA