Clínicas

Selecione...

Região

Rio de Janeiro

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Rio de Janeiro/RJ

Dra. Caroline Vieira
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Visconde de Pirajá, 550 - Ipanema - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Marco Aurélio Lameirão
Cirurgia Geral
  • End. 1
  • End. 2
Rua Coronel Moreira César, 160 - - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Cibele Tamietti Durães
Dermatologia
  • End. 1
Av das Américas , 3500 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
Dr. Archimedes Sá Freire Filho
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
AV. DAS AMERICAS , 3500 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Monique Carvalho Awad
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Abelardo Bueno, 1 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Gabriel Calabria
Endocrinologista
  • End. 1
Av. N. Sra. de Copabana, 794 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Carolina Schãfer de Araujo
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Avenida das Americas 500, BLOCO 6A, SALA, 310A, SHOPPING DOWNTOWN, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Quais são os principais benefícios da reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro
Quais são os principais benefícios da reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro
  • Por que fazer a reposição hormonal?

A menopausa corresponde ao último ciclo menstrual de uma mulher, o que geralmente acontece entre 45 e 55 anos. Com a sua chegada, o corpo da mulher passa por um declínio hormonal, produzindo uma quantidade reduzida de hormônios femininos, como o estrogênio e a progesterona, provocando uma série de sintomas desagradáveis e que podem afetar a qualidade de vida da mulher.

 

Nesse cenário, a Terapia de Reposição Hormonal (TRH) se destaca como o tratamento mais eficaz para o controle dos sintomas da menopausa, auxiliando na melhora da sintomatologia vasomotora, prevenindo a osteoporose e contribuindo para o tratamento dos prejuízos relacionados à deficiência de estrogênio.

 

O estado do Rio De Janeiro é um polo de referência para o tratamento de reposição hormonal e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Rio De Janeiro ou Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Rio De Janeiro e ao tratamento como Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

  • Ginecologista Rio De Janeiro: Por que iniciar a terapia de reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro

A queda na produção hormonal provocada pela menopausa causa diversas alterações no corpo de uma mulher, interferindo em sua autoestima e levando a perda de colágeno e elastina, queda de cabelo, ressecamento da pele, enfraquecimento das unhas e ganho de peso.

 

Além disso, os sintomas da menopausa incluem ondas de calor, sudorese noturna, alterações de humor e no sono, ganho de peso, problemas relacionados ao sistema urinário, secura vaginal e dor durante a prática sexual.

 

Logo, a terapia de reposição é indicada para mulheres que sofrem com as intensas consequências da menopausa, objetivando promover o alívio desses sintomas e os prejuízos provocados pela baixa produção de hormônios.

 

  • Ginecologista Rio De Janeiro: Como a terapia hormonal é realizada? - Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro

O tratamento pode ser feito através de diferentes abordagens. A escolha do método de reposição, a dosagem dos hormônios e o período de tratamento variam de acordo com a necessidade de cada mulher.

 

Somente após a avaliação da paciente por um médico ginecologista especializado é que a prescrição de estrogênio, progesterona, de ambos ou outros de outros hormônios poderá ser indicada e o método de consumo definido.

 

As principais formas de realizar a reposição hormonal são:

  • Via Oral;
  • Gel e adesivos;
  • Injetável;
  • Anel vaginal.

 

  • Ginecologista Rio De Janeiro: Quais são os principais benefícios? - Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro

A reposição hormonal pode ser determinante para proporcionar a paciente uma vida com mais qualidade e menos desconfortos, devolvendo  à mulher o sentimento de satisfação com o próprio corpo. A melhora da vida sexual também é um dos principais benefícios da terapia, contribuindo para aliviar o ressecamento vaginal. 

 

Por fim, a osteoporose também pode ser prevenida através da terapia, reduzindo os riscos de fraturas por no pós-menopausa. Os efeitos clínicos variam de acordo com o tipo de Terapia de Reposição Hormonal e pela duração de seu uso.

 

A TRH é uma terapia eficaz e segura, desde que seja realizada com o acompanhamento de um médico especialista. Você pode encontrar um ginecologista especializado na Terapia de Reposição Hormonal no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Rio De Janeiro ou Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
O que faz um Endocrinologista? Rio de Janeiro
O que faz um Endocrinologista? Rio de Janeiro

A endocrinologia é uma especialidade da medicina que se dedica ao tratamento dos problemas que acometem as glândulas endócrinas, suas funções e as doenças inerentes a elas. O estado do Rio de Janeiro dispõe de uma gama  de endocrinologistas, que você pode encontrar ao buscar pelos termos Endocrinologista Rio de Janeiro. Ao longo do texto, iremos utilizar os termos Endocrinologista Rio de Janeiro, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, facilitando a sua busca por esse profissional.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

O que é o sistema endócrino?

O sistema endócrino é composto pelas glândulas endócrinas, que são responsáveis pela produção e pela liberação de hormônios, essenciais para o bom funcionamento do organismo. Esses hormônios são transportados pela corrente sanguínea e direcionados aos órgãos e tecidos, conforme esclarecem os Endocrinologistas do Rio de Janeiro. Quando ocorre a deficiência ou o excesso de produção das glândulas endócrinas, alguns sintomas podem surgir, alertando sobre possíveis problemas. Entre as principais glândulas do sistema endócrino, destacamos:

  • Hipotálamo;
  • Hipófise;
  • Glândula tireóide;
  • Glândulas paratireoides;
  • Células ilhotas do pâncreas;
  • Glândulas adrenais;
  • Testículos em homens e ovários na mulher.

Os Endocrinologistas do Rio de Janeiro descrevem que o hipotálamo é uma pequena área do cérebro conectada à hipófise, secretando assim diversos 

hormônios para executar o controle da hipófise. A hipófise secreta os hormônios que controlam as funções de outras glândulas endócrinas.

O que faz um endocrinologista?

O Endocrinologista Rio de Janeiro realiza o diagnóstico e o tratamento de doenças relacionadas aos hormônios citados anteriormente e ao metabolismo, cuidando que pacientes que possam doenças como osteoporose, diabetes, obesidade, passando por tumores que produzem hormônios em excesso e doenças autoimunes que afetam sua formação. Entre as principais doenças tratadas pelo Endocrinologista Rio de Janeiro estão:

?Diabetes: A diabetes é uma doença que atinge aproximadamente 400 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que o seu tipo mais comum é o tipo 2, estando associado à obesidade e à resistência ao hormônio insulina. O Endocrinologista Rio de Janeiro pode realizar tratamentos orais ou injetáveis, com a finalidade de reduzir essa resistência, assim como indicar uma mudança de hábitos de vida.

Obesidade: Sendo classificada como uma pandemia, de acordo com a OMS, a obesidade é fruto do desequilíbrio entre o que é consumido e o gasto calórico. O Endocrinologista Rio de Janeiro pode realizar o tratamento dessa doença ao indicar dieta e exercícios e ainda, deverá avaliar quais foram os danos causados pela obesidade sobre o corpo do paciente. 

Colesterol alto: Os altos níveis de colesterol podem estar relacionados ao risco do desenvolvimento de doenças, sendo papel do Endocrinologista Rio de Janeiro definir qual é a melhor opção de tratamento, se há a necessidade do uso de medicamentos ou da mudança de hábitos, levando em conta todos os riscos cardiovasculares que podem estar associados.

Distúrbios da tireoide: Os distúrbios da tireoide se destacam como uma das causas mais comuns entre as doenças endocrinológicas. O hipotireoidismo ocorre quando há a redução da produção de hormônios, enquanto o hipertireoidismo se dá pelo excesso de hormônios. O Endocrinologista Rio de Janeiro deve avaliar 

cuidadosamente cada caso, optando pelo tratamento que melhor se encaixa às necessidades do paciente.

Andropausa e menopausa: A menopausa é um momento onde há muitos sintomas físicos e psíquicos que se desenvolvem nas mulheres, sendo fundamental que o Endocrinologista Rio de Janeiro  avalie os riscos e os benefícios da reposição hormonal, assim como na andropausa, no caso dos homens.

Osteoporose: O Endocrinologista Rio de Janeiro pode diagnosticar doenças que causam a osteoporose, assim como tratá-las.

Alterações de crescimento em crianças e adolescentes: O Endocrinologista Rio de Janeiro pode investigar as causas de baixa ou alta estatura, além da puberdade precoce ou atrasada, fazendo o acompanhamento desses pacientes e prescrevendo um tratamento caso haja necessidade.



Ver matéria
Estimulação Ovariana para Reprodução Assistida em Botafogo: Tudo o que Você Precisa Saber
Estimulação Ovariana para Reprodução Assistida em Botafogo: Tudo o que Você Precisa Saber

Enfrentando dificuldades para engravidar? Descubra como a estimulação ovariana em Botafogo pode aumentar suas chances de ter um bebê. Conheça os benefícios, procedimentos e custos desse tratamento com os especialistas da Guia Saúde.

 

Palavras-Chave: Estimulação ovariana para reprodução assistida Botafogo, Estimulação ovariana tratamento de infertilidade em Botafogo, Estimulação ovariana FIV em Botafogo, Clínicas de fertilidade em Botafogo, Estimulação ovariana para mulheres com SOP em Botafogo, Custo da estimulação ovariana em Botafogo.

 

A infertilidade é um problema que afeta milhares de casais em todo o mundo, causando sentimentos como angústia e frustração pela incapacidade de gerar filhos biológicos. No entanto, com a evolução da medicina reprodutiva, hoje dispomos de diversas técnicas de reprodução assistida, como o coito programado, a fertilização in vitro (FIV) e a inseminação artificial. Essas três técnicas possuem uma etapa em comum: a estimulação ovariana.

 

Neste artigo, elaborado para Guia Saúde pelos principais especialistas de Botafogo na reprodução assistida, exploramos os objetivos, indicações, aplicações e resultados da estimulação ovariana.

 

  • Medicina Reprodutiva Botafogo: Como é Realizada a Estimulação Ovariana? - Estimulação ovariana para reprodução assistida Botafogo

Uma das causas mais comuns de infertilidade feminina é a disfunção da ovulação, uma condição em que os folículos, que armazenam os óvulos, não se desenvolvem adequadamente, falhando na liberação dos gametas femininos. A estimulação ovariana é um procedimento utilizado nesse contexto, com medicamentos hormonais semelhantes aos produzidos pelo organismo, visando estimular o desenvolvimento de uma maior quantidade de folículos e, assim, aumentar o número de óvulos maduros para fecundação, aumentando as chances de gravidez.

 

  • Medicina Reprodutiva Botafogo: Por Quanto Tempo os Medicamentos Devem Ser Administrados? - Estimulação ovariana para reprodução assistida Botafogo

Na estimulação ovariana, os processos de crescimento e desenvolvimento dos folículos são estimulados por medicamentos à base de hormônios sintéticos, administrados desde o início do ciclo menstrual. À medida que esses folículos amadurecem, eles se tornam óvulos prontos para coleta. A administração dos medicamentos é feita por meio de injeções subcutâneas diárias, com o progresso do tratamento monitorado de perto por ultrassonografias e exames de sangue. O início da estimulação ovariana deve ocorrer entre o segundo e o terceiro dia do ciclo menstrual da paciente. O médico determinará o momento exato com base na avaliação das condições individuais. A duração da estimulação ovariana pode variar, mas em média, dura cerca de 10 a 12 dias, com a paciente sendo monitorada pela equipe médica ao longo de todo o processo.

 

  • Medicina Reprodutiva Botafogo: Técnicas de Reprodução Assistida com Estimulação Ovariana e Suas Indicações - Estimulação ovariana para reprodução assistida Botafogo

As principais técnicas de reprodução assistida que utilizam a estimulação ovariana são o coito programado, a inseminação intrauterina e a fertilização in vitro (FIV).

 

- Coito Programado: Indicado para mulheres com até 37 anos e tubas uterinas saudáveis. Os espermatozoides utilizados devem apresentar boa qualidade, pois o objetivo é programar a relação sexual para o período mais fértil.

 

- Inseminação Intrauterina (IIU): Requisitos semelhantes ao coito programado, mas os espermatozoides são selecionados por técnicas de preparo seminal.

 

- Fertilização in Vitro (FIV): Indicada para mulheres com disfunção de ovulação acima dos 37 anos. Inclui desde a fertilização até o desenvolvimento dos embriões, que são cultivados dentro de uma incubadora e posteriormente transferidos ao útero materno.

 

  • Medicina Reprodutiva Botafogo: Importância de Consultar um Especialista em Caso de Infertilidade Prolongada - Estimulação ovariana para reprodução assistida Botafogo

A estimulação ovariana para infertilidade feminina configura um tratamento eficaz, resultando em taxas aumentadas de ovulação e, consequentemente, de gravidez. No entanto, é necessário que haja o acompanhamento minucioso com um especialista para prevenir ou minimizar possíveis efeitos colaterais. Utilize o buscador inteligente da Guia Saúde e encontre especialistas em reprodução assistida que podem analisar o seu caso de forma individualizada, garantindo segurança e eficácia nos tratamentos.

Ver matéria
Otoplastia: Cirurgia de correção para as Orelhas- Barra da Tijuca
Otoplastia: Cirurgia de correção para as Orelhas- Barra da Tijuca

Otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, sendo uma cirurgia não somente estética, mas também funcional.

A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas.

O bairro da Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Barra da Tijuca ou Otoplastia Barra da Tijuca. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Barra da Tijuca e ao procedimento como Otoplastia Barra da Tijuca.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como a otoplastia é realizada? - Otoplastia Barra da Tijuca

Após a aplicação de uma anestesia local, ou geral, se os pacientes forem crianças, o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

Em alguns casos, o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

Por fim, realiza-se o fechamento da incisão por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária é de aproximadamente 6 a 12 horas, podendo ser liberada a alta do paciente no mesmo dia.

 

Quando a otoplastia é contraindicada? - Otoplastia Barra da Tijuca

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias.

O Cirurgião Plástico Barra da Tijuca deve analisar caso a caso, analisando complicações que podem ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, passados pelo Cirurgião Plástico Barra da Tijuca e que devem ser seguidos a risca, como por exemplo: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

 

Como é o pós operatório da Otoplastia cirurgia plástica? - Otoplastia Barra da Tijuca

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que a otoplastia é uma cirurgia pouco invasiva, praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos da criança, que podem comprometer todo o resultado.

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, como recomendação do Cirurgião Plástico Barra da Tijuca e com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

O paciente deve realizar o primeiro retorno ao consultório do Cirurgião Plástico Barra da Tijuca entre um período de 24 a 48 horas, para remoção do curativo e avaliação médica, combinando assim os próximos retornos.

 

Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Barra da Tijuca

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta, principalmente, pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes da otoplastia ficam escondidas atrás das orelhas.

Outro risco está ligado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas e segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o resultado da otoplastia é geralmente definitivo. Existem também riscos que estão relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames, solicitados pelo Cirurgião Plástico Barra da Tijuca antes do procedimento e que poderão ser avaliados pelo anestesiologista.

Por fim, em alguns casos se faz necessário realizar uma nova cirurgia, algo mais frequente em pacientes que se submeteram à primeira cirurgia ainda na infância ou que sofreram algum tipo de lesão na área. Quando bem indicada e executada, os riscos da otoplastia são mínimos. Para isso, médico e paciente devem formar uma parceria, de modo a chegar ao melhor resultado possível.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Barra da Tijuca ou Otoplastia Barra da Tijuca no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cirurgia de Rinite no Leblon: Tratamentos e Indicações com Especialista de Referência
Cirurgia de Rinite no Leblon: Tratamentos e Indicações com Especialista de Referência

Descubra como a cirurgia de rinite no Leblon pode proporcionar alívio para os sintomas persistentes de obstrução nasal. Encontre otorrinolaringologistas de renome que oferecem a turbinectomia e outros tratamentos para rinite na zona sul do Rio de Janeiro através do buscador inteligente da Guia Saúde.

 

Palavras-Chave: Cirurgia de Rinite no Leblon, Rinoscopia no Leblon, Cirurgia Desvio de Septo no Leblon, Turbinectomia no Leblon, Cirurgião de Rinite no Leblon, Preço de Cirurgia de Rinite no Leblon, Melhores Cirurgiões de Rinite no Leblon, Otorrinolaringologista Leblon.

 

A rinite é uma inflamação da mucosa nasal de causa infecciosa, alérgica ou irritativa. Por se tratar de uma doença crônica, o principal objetivo do tratamento é promover o controle dos sintomas das crises alérgicas, sendo o uso de medicamentos a forma mais indicada. Contudo, caso o tratamento medicamentoso não apresente os resultados esperados, a cirurgia para rinite pode ser indicada. Neste artigo, elaborado pelos principais otorrinolaringologistas da zona sul do Rio de Janeiro cadastrados na Guia Saúde Cidades, explora as principais informações sobre a rinite, bem como sobre as indicações e outros detalhes importantes do tratamento cirúrgico.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: O Que é Rinite? - Cirurgia de Rinite no Leblon

A rinite é uma inflamação nasal que provoca o aumento dos cornetos inferiores, tendo como causa o contato com determinados elementos alérgenos, como pó, mofo, pêlos de cães, pêlos de gatos e pólen. A presença de um desvio de septo também pode influenciar a gravidade da rinite e na resposta ao tratamento medicamentoso, uma vez que certos tipos de deformidades septais estão fortemente associados a uma maior gravidade da rinite. Seus principais sintomas são obstrução nasal, secreção nasal hialina, espirros e coceira no nariz. Assim como a sinusite, a rinite pode ser tratada com o uso de medicamentos anti-histamínicos, corticóides nasais, anti-leucotrienos ou com corticóides orais, em alguns casos. No entanto, caso o tratamento medicamentoso não apresente os resultados esperados, a Turbinectomia pode ser indicada.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Como a Turbinectomia é Realizada? - Cirurgia de Rinite no Leblon

A cirurgia para Rinite, conhecida também como turbinectomia, é indicada para pessoas que não obtiveram a melhora dos sintomas de obstrução nasal comuns à condição através do tratamento conservador. Dessa forma, o objetivo do procedimento é remover parcialmente os cornetos que ficaram inchados após as constantes crises de rinite. A turbinectomia é realizada por via endoscópica nasal, sem a necessidade de cortes e, portanto, sem deixar cicatrizes. O procedimento é conduzido com o paciente sob anestesia geral e o período de recuperação pós-operatória é de até 7 dias. Por fim, em alguns casos, o paciente deve ser submetido ao exame de rinoscopia endoscópica antes de realizar a cirurgia, o qual permite uma visualização mais ampla e completa das cavidades nasais e suas estruturas.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: A Cirurgia Cura Totalmente a Rinite? - Cirurgia de Rinite no Leblon

A cirurgia para rinite não cura a condição por completo, mas proporciona alívio dos sintomas de obstrução nasal e ajuda o paciente a recuperar qualidade de vida. Portanto, o mesmo deve manter o acompanhamento clínico a fim de continuar com a manutenção adequada da mucosa nasal e ajudar a reduzir a recorrência dos sintomas.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Otorrinolaringologistas Referência na Zona Sul do Rio de Janeiro - Cirurgia de Rinite no Leblon

Se você busca tratamento especializado para rinite na zona sul do Rio de Janeiro, utilize o buscador inteligente para encontrar um nutricionista de referência no Leblon.

Ver matéria
Valores dos Principais Tratamentos de Varizes Botafogo Zona Sul do Rio de Janeiro: Um Guia Completo
Valores dos Principais Tratamentos de Varizes Botafogo Zona Sul do Rio de Janeiro: Um Guia Completo

DESCUBRA A MÉDIA DE VALORES DOS PRINCIPAIS TRATAMENTOS PARA VARIZES NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO.

 

Leia atentamente e aprofunde-se nesse universo fascinante da cirurgia vascular para o tratamento de varizes, uma especialidade médica que visa trazer alívio aos sintomas físicos provocados pela doença, bem como o aumento da autoestima do paciente.

 

Palavras-Chave: Valor tratamento de varizes Zona Sul Rio de Janeiro, Valor cirurgia de varizes Zona Sul Rio de Janeiro, Clínicas de varizes Zona Sul Rio de Janeiro, Preços de tratamento de varizes Zona Sul Rio de Janeiro, Melhor tratamento para varizes Zona Sul Rio de Janeiro, Tratamento de varizes a laser Zona Sul Rio de Janeiro, Clinicas de tratamento de varizes sem cortes Zona Sul Rio de Janeiro, Tratamento de varizes com microespuma Zona Sul Rio de Janeiro, Cirurgia de varizes a laser endovenoso Zona Sul Rio de Janeiro, Tratamento de varizes para homens Zona Sul Rio de Janeiro.

 

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, 38% da população brasileira sofre com as varizes. Dessa forma, é comum que pacientes com histórico familiar de varizes tenham dúvidas sobre as formas de prevenção e tratamento da doença, especialmente no que se refere ao seu custo. Nesse artigo, exploramos essas e outras informações sobre o tratamento de varizes na zona sul do Rio de Janeiro (Ipanema, Botafogo, Copacabana, Lagoa, Flamengo, Gávea, Jardim Botânico, São Conrado, Leblon).

  • Hereditariedade e Outros Fatores que Causam Varizes que Você Precisa Conhecer

São diversos os fatores que levam ao surgimento de varizes, como histórico familiar, gravidez, alterações hormonais, excesso de peso, sedentarismo, ortostatismo prolongado, rotinas em que a pessoa permanece sentada por muito tempo, entre outros. Sendo uns dos fatores mais preponderantes que outros, a presença de varizes nos familiares de primeiro grau, em especial se atingirem consecutivamente as gerações mais próximas, são um sinal de alerta fundamental no diagnóstico precoce e prevenção da evolução da doença, sendo fundamental buscar auxílio médico especializado ao identificá-los.

  • Principais Formas De Prevenção Das Varizes

Manter hábitos de vida saudáveis, como uma alimentação equilibrada, o combate ao sobrepeso e a prática de atividades físicas regulares são ótimas maneiras de prevenir o surgimento das varizes. Exercícios que mantêm a panturrilha em movimento também são recomendados, já que seus músculos são responsáveis por 70% do trabalho de retorno de sangue ao coração. Logo, trabalhar essa região evita inchaços, varizes e trombose. Ademais, ao notar o surgimento de varizes, é fundamental buscar auxílio médico, pois somente um Cirurgião Vascular especializado poderá verificar as causas da formação, bloqueando novos aparecimentos ou retardando os já existentes.

  • Principais Tratamentos Para As Varizes Disponíveis na Zona Sul do Rio de Janeiro

O tratamento para as varizes pode ser feito de várias formas, dependendo do grau de intensidade e das características individuais do paciente. As modalidades de tratamento para varizes incluem a escleroterapia, a crioescleroterapia, o laser transdérmico e a aplicação de espuma, cada uma com sua indicação.

  • Escleroterapia com Glicose  na Zona Sul do Rio de Janeiro

A escleroterapia com glicose é uma técnica muito utilizada no tratamento de vasinhos e varizes, a qual é realizada com a injeção de uma solução diretamente na veia, redirecionando o fluxo sanguíneo para as veias superficiais, o que acaba resultando na eliminação ou diminuição das veias doentes. Ou seja, é uma técnica não cirúrgica que proporciona o desaparecimento dos vasinhos após a reabsorção da veia, gerando, consequentemente, uma melhora estética.

  • Laser Transdérmico na Zona Sul do Rio de Janeiro

O laser transdérmico é um procedimento utilizado para tratar alguns tipos de teleangiectasias e veias reticulares, o qual é feito por meio da aplicação de uma luz muito específica e intensa, que promove a contração e a destruição da veia tratada. O laser transdérmico é indicado para tratar as varizes de menor calibre, aquelas que são mais finas e superficiais, assim como os vasinhos.

  • Escleroterapia com espuma na Zona Sul do Rio de Janeiro

A escleroterapia com espuma é um procedimento no qual o cirurgião vascular injeta na veia doente uma pequena quantidade de espuma densa, produzida a partir de um agente esclerosante chamado polidocanol. O líquido injetado pelo cirurgião vascular irá ocupar todo espaço disponível dentro do vaso sanguíneo, fazendo com que a circulação sanguínea no local seja naturalmente redirecionada para veias saudáveis da região. A escleroterapia com espuma é indicada tanto para pacientes com microvarizes quanto para aqueles que possuem varizes mais calibrosas, podendo ser necessária mais de uma aplicação nesses casos.

  • Microcirurgia de Varizes na Zona Sul do Rio de Janeiro

A microcirurgia de varizes é um procedimento inovador no campo da cirurgia vascular. Projetada para tratar veias dilatadas e comprometidas de forma precisa, essa abordagem minimamente invasiva é realizada por meio de pequenas incisões, possibilitando o acesso diretamente às varizes no tratamento, reduzindo assim significativamente o desconforto pós-operatório e promovendo uma recuperação mais rápida ao paciente. A microcirurgia de varizes é especialmente indicada para varizes de pequeno calibre e aquelas que não respondem adequadamente a tratamentos menos invasivos.

  • Como Posso Descobrir Qual o Tratamento de Varizes Mais Indicado para o Meu Caso na Zona Sul do Rio de Janeiro?

Cada tratamento deve ser indicado de acordo com as necessidades e características individuais do paciente. Por isso, não deixe que o medo da dor o impeça de buscar o tratamento adequado para suas varizes.

  • Valores Médios do Tratamento de Varizes na Zona Sul do Rio de Janeiro

O preço de cada tratamento para varizes na Zona Sul do Rio de Janeiro varia de acordo com a quantidade de varizes, entre outros fatores, sendo importante que o procedimento seja feito por especialistas na área, em lugares seguros e sob recomendação médica. Levando em consideração todos esses fatores, o investimento no tratamento de varizes com métodos menos invasivos, como a escleroterapia com espuma, pode variar de R$3.000.00 a R$10.000.00. O custo da cirurgia de varizes, por sua vez, pode variar entre R$4 mil e R$20 mil.

 

IMPORTANTE!

Todos os valores descritos ao longo desta matéria podem sofrer modificações de acordo com os recursos, técnica e custo de materiais utilizados na realização do procedimento.

 

Este guia visa fornecer informações úteis, mas é crucial agendar uma consulta com um profissional através do buscador inteligente da Guia Saúde para discutir especificidades de cada caso, tirar dúvidas e receber orientações personalizadas.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA