Clínicas

Selecione...

Região

Rio de Janeiro

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Rio de Janeiro/RJ

Dr. Paulo Roberto - Habitat Consultórios
Ortopedista
  • End. 1
Rua Siqueira Campos,, 43 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Victor Antonucci Fonseca
Urologista
  • End. 1
Estr. dos Três Rios,, 1366 - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
Dra. Mariana Antunes Pereira
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Ataulfo de Paiva,, 1079 - Leblon - Rio de Janeiro. RJ
Dra. Ana Celia Rymer
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
, - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Drª Renata Mendes Gomes Deschamps
Harmonização facial
  • End. 1
Rua Visconde de Pirajá, 550 - Ipanema - Rio de Janeiro. RJ
DR. CELSO NAHON
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1018 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
Dr. Leandro Savattone
Cirurgia do Aparelho Digestivo
  • End. 1
Rua Marques de São Vicente , 52 - Gávea - Rio de Janeiro. RJ
Dra. Aline Vieira
Oftalmologista
  • End. 1
Rua Aurélio de Figueiredo, 42 (OftalmoCamp) - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ

Blog

Doutor, o cabelo transplantado pode cair no futuro? - transplante capilar Rio de Janeiro
Doutor, o cabelo transplantado pode cair no futuro? - transplante capilar Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, é um polo de referência para a atuação de cirurgiões plásticos, prontos para realizar seu tão sonhado transplante capilar, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos verificados e certificados!

Doutor, o cabelo transplantado pode cair no futuro?
O transplante capilar é um procedimento no qual ocorre a transferência de fios de
uma região doadora para as áreas afetadas pela calvície e mesmo após o
transplante, a queda de cabelo ainda é uma situação esperada. No entanto, por mais que essa possa ser uma situação assustadora para os pacientes que passam pelo procedimento, isso não significa que aqueles fios foram perdidos. Trata-se apenas de um processo natural de renovação e posteriormente aqueles fios voltarão a crescer.


A calvície surge devido a uma alteração nos receptores de Dihidrotestosterona
(DHT), um hormônio sexual andrógeno, responsável pelas características biológicas masculinas, como pêlos corporais e aumento da massa muscular, por exemplo.
Pessoas com calvície possuem mais receptores para a DHT no topo da cabeça, o
que leva à queda de cabelo, enquanto nas regiões laterais e posterior, a quantidade de receptores é bem menor, permanecendo com cabelo ao longo dos anos.


Assim, os fios utilizados no transplante são retirados das regiões laterais e posterior do couro cabeludo, nas quais a quantidade de receptores de DHT é menor e levados à região afetada pela calvície, onde após esse processo de renovação decorrente do transplante capilar, vão permanecer sem serem afetados. Os fios implantados costumam cair após a segunda semana do procedimento, enquanto os novos fios crescem depois de cerca de 3 meses do transplante capilar.


Se você tem interesse no procedimento, entre em contato e agende uma avaliação para tirar todas as suas dúvidas sobre o transplante capilar.

Gostou do artigo sobre transplante capilar? Então compartilhe o link e ajude a divulgar o procedimento para outras pessoas que podem se beneficiar dele.
Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirugião Plástico Rio de Janeiro ou Transplante Capilar ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Candidíase, tem cura? - Candidíase Barra da Tijuca
Candidíase, tem cura? - Candidíase Barra da Tijuca

A candidíase genital é uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans na região genital, um tipo de fungo que é normal nessa região, mas que pode se desenvolver em excesso devido ao enfraquecimento do sistema imunológico. O enfraquecimento do sistema imunológico pode ocorrer em decorrência de doenças autoimunes ou devido ao uso prolongado de medicamentos que provocam alterações na microbiota genital, como antibióticos e antifúngicos.

Este tipo de infecção é mais frequente em mulheres, mas também pode atingir  homens e nesse artigo, iremos nos aprofundar apenas no diagnóstico e tratamento da candidíase em pacientes mulheres. O bairro da Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para o diagnóstico e tratamento da candidíase e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Barra da Tijuca ou Candidíase Barra da Tijuca.

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Barra da Tijuca e ao procedimento como Candidíase Barra da Tijuca. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Causas da candidíase - Candidíase Barra da Tijuca

A candidíase vulvovaginal é causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans em cerca de 90% dos casos. Nos demais casos, o agente responsável pode ser de outra espécie de Candida, como a Candida glabrata, Candida krusei, Candida tropicalis, entre outros tipos desse fungo. Existem alguns fatores de risco que facilitam esta condição clínica, sendo eles:

  • Doenças endócrinas, como a diabetes;
  • O uso de alguns medicamentos como antibióticos, corticoides e citostáticos;
  • Problemas clínicos de estado geral e baixa imunidade;
  • Gravidez;
  • Pílula anticoncepcional.

A candidíase pode ser considerada persistente, quando os sintomas associados à infecção inicial não desaparecem após o tratamento correto. Por outro lado, considera-se uma reinfecção quando os sintomas surgem novamente após um mês, onde não foram apresentados sintomas. A candidíase recorrente ou crônica define-se quando ocorrem 4 ou mais episódios de infecção sintomática durante um ano, com diagnóstico confirmado pelo Ginecologista Barra da Tijuca.

 

Quais são os sintomas característicos da candidíase? - Candidíase Barra da Tijuca

Em períodos de baixa imunidade, o ambiente quente e úmido da região genital propicia a proliferação descontrolada, que muitas vezes exige tratamento. Pessoas com o sistema imune debilitado ainda podem sofrer com a candidíase na boca (conhecida como sapinho), na garganta, na pele e nas unhas e entre outros locais.  Nas mulheres, os principais sintomas que se manifestam são:

  • Coceira na vagina e no canal vaginal;
  • Corrimento branco, em grumos, parecido com a nata do leite;
  • Fissuras na mucosa genital que lembram assadura;
  • Ardor local e para urinar;
  • Dor durante as relações sexuais.

 

Como é feito o diagnóstico da candidíase? - Candidíase Barra da Tijuca

Na consulta, o Ginecologista Barra da Tijuca analisa a mucosa da vagina e se necessário, pode realizar uma raspagem da área afetada, fornecendo uma amostra a ser analisada em laboratório para identificar o tipo de fungo causador do problema. Para diagnosticar a candidíase, o Ginecologista Barra da Tijuca pode solicitar um exame de Papanicolau.

 

Quais são as complicações mais comuns da candidíase? - Candidíase Barra da Tijuca

O fungo da Cândida existe de forma normal na pele e no intestino, e cerca de 10-20% das mulheres são portadoras sem haver infeção vaginal. Nos casos de doenças que levam à baixa imunidade ou de situações clínicas debilitantes, pode ocorrer um crescimento excessivo deste fungo, levando à infecção. A candidíase vulvovaginal pode ser considerada complicada nos casos de recorrência, em que os sintomas se tornam muito intensos ou nas situações de baixa imunidade.

A paciente nunca se deve automedicar, pois esse fator pode agravar o quadro e portanto, um Ginecologista Barra da Tijuca deve ser consultado no momento em que os primeiros sintomas se manifestem.

 

Candidíase: O tratamento pode levar a cura? - Candidíase Barra da Tijuca

A candidíase é uma infecção vaginal que, se tratada de forma adequada pelo Ginecologista Barra da Tijuca, pode ser curada. O tratamento da candidíase vulvovaginal é indicado nos diferentes casos de candidíase, complicada e não complicada, podendo ser realizado com o uso de medicamentos por via oral ou através do tratamento com creme vaginal. Nos casos de candidíase complicada, o tratamento realizado pelo Ginecologista Barra da Tijuca pode consistir na administração de fluconazol, durante 14 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no diagnóstico e no acompanhamento da candidíase, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Barra da Tijuca ou Candidíase Barra da Tijuca, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Tratamento de varizes com Laser - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro
Tratamento de varizes com Laser - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro

O Laser para Varizes é um dos procedimentos mais modernos disponíveis para o tratamento de varizes grossas. Trata-se de um tratamento revolucionário, no qual o Cirurgião Vascular utiliza apenas um laser endovenoso, sem que haja a necessidade de cortes.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Vasculares 100% qualificados e verificados, especializados no tratamento de varizes com Laser.

 

Palavras-chave: Laser para Varizes, Cirurgião Vascular, Rio de Janeiro, Cirurgião Vascular Rio de Janeiro, Laser para Varizes Rio de Janeiro.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Como funciona o tratamento de varizes a laser? - Laser para varizes Rio de Janeiro

No tratamento com Laser para Varizes, o Cirurgião Vascular Rio de Janeiro utiliza uma fibra de Endolaser 1470nm, a qual é introduzida através de uma pequena punção da veia, sem cortes. O calor emitido pelo laser promove o fechamento das varizes médias e calibrosas, sem romper os vasos, diferente do que ocorre nas cirurgias convencionais.

 

Além disso, no tratamento com Laser para Varizes Rio de Janeiro, o Cirurgião Vascular pode mapear as veias não visíveis sob a pele, tratando a doença varicosa de forma mais completa e reduzindo as chances de recidivas, comuns a grande parte dos pacientes que foram submetidos a cirurgia convencional.

 

Todo o procedimento é guiado por ecodoppler, trazendo mais segurança e eficácia ao tratamento.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Quais são as principais vantagens do tratamento a laser? - Laser para varizes Rio de Janeiro

A principal vantagem do tratamento com Laser para Varizes é que todas as atividades cotidianas do paciente podem ser mantidas de forma rotineira, inclusive as atividades físicas e laborais. Além disso, outras vantagens do tratamento com Laser para Varizes  Rio de Janeiro são:

 

- Um única sessão;

 

- Não exige nenhum preparo específico;

 

- É realizado sem a necessidade de cortes;

 

- Não requer internação hospitalar;

 

- Possibilita um rápido retorno às atividades, sem repouso prolongado;

 

- O procedimento não é doloroso, pois o Cirurgião Vascular Rio de Janeiro utiliza a técnica de resfriamento da pele a -20 graus, por meio de sedação consciente, sedação venosa superficial ou com anestesia local regrada;

 

- O uso do laser possibilita uma redução significativa dos hematomas e de dor no pós-operatório.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Por que devo tratar as varizes a laser e não com cirurgia? - Laser para varizes Rio de Janeiro

Ao longo dos últimos anos, pudemos presenciar diversos avanços tecnológicos, especialmente na medicina, fazendo com que muitos dos tratamentos realizados pelo Cirurgião Vascular Rio de Janeiro passassem a ser realizados de forma minimamente invasiva, algo que também ocorreu com o tratamento das varizes.

 

O Laser para Varizes Rio de Janeiro pode ser citado como o grande responsável por essa mudança na cirurgia vascular, visto que o mesmo pode ser utilizado em praticamente 100% dos casos de tratamento, substituindo a invasiva cirurgia vascular tradicional.

 

No tratamento com Laser para varizes é possível provocar a absorção dos vasos que antes eram removidos por cortes, diminuindo assim o risco de recidivas e de neovascularização.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Vasculares qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Vascular Rio de Janeiro ou Laser para Varizes Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Tratamento de Varizes em Botafogo: Modernidade e Eficácia na Remoção de Vasinhos
Tratamento de Varizes em Botafogo: Modernidade e Eficácia na Remoção de Vasinhos

Descubra como o tratamento de varizes a laser em Botafogo, realizado pelo renomado cirurgião vascular Dr. Alexandre Cesar Jahn, oferece uma abordagem moderna e eficaz. Saiba por que optar por essa alternativa em vez da cirurgia convencional. Agende sua consulta hoje mesmo!

 

Palavras-Chave: Tratamento de varizes Botafogo, Varizes a laser antes e depois, Clínicas de varizes a laser Botafogo, Riscos do tratamento de varizes a laser, Melhor tratamento para varizes Rio de Janeiro, Laser para Varizes Botafogo, Recuperação do tratamento de varizes a laser, Tratamento de varizes a laser sem cortes Botafogo, Tipos de tratamento de varizes a laser.

 

O tratamento de varizes a laser é um dos procedimentos mais modernos disponíveis para o tratamento de varizes grossas. Trata-se de um tratamento revolucionário, no qual utilizamos apenas o laser endovenoso, sem que haja a necessidade de cortes. Nesse artigo, o Dr. Alexandre Cesar Jahn explora as principais vantagens e formas de realização do tratamento de varize a laser, realizado no seu consultório em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

 

  • Cirurgião Vascular Botafogo: O Procedimento a Laser - Tratamento de varizes Botafogo

O tratamento de varizes a laser, como o próprio nome indica, o Dr. Alexandre Cesar Jahn  utiliza uma fibra de endolaser, a qual é introduzida através de uma pequena punção da veia, sem a necessidade de cortes. O calor emitido pelo laser promove o fechamento das varizes médias e calibrosas, sem romper os vasos. Além disso, no tratamento com laser para varizes, é possível mapear as veias não visíveis sob a pele, tratando a doença de forma muito mais completa, reduzindo as chances de recidivas. O tratamento de varizes a laser é guiado por ecodoppler, trazendo mais segurança e eficácia ao tratamento.

 

  • Cirurgião Vascular Botafogo: Benefícios do Tratamento - Tratamento de varizes Botafogo

A principal vantagem do tratamento de varizes a laser  é que todas as atividades cotidianas do paciente podem ser mantidas de forma rotineira, inclusive as atividades físicas e laborais. Além disso, outras vantagens do tratamento com laser para varizes são:

 

- Tratamento em uma única sessão;

- Não exige nenhum preparo específico;

- É realizado sem a necessidade de cortes;

- Não requer internação hospitalar;

- Possibilita um rápido retorno às atividades, sem repouso prolongado;

- O procedimento é bem tolerável, pois o Dr. Alexandre Cesar Jahn  utiliza uma técnica de resfriamento da pele, a -20 graus, combinada a sedação consciente, sedação venosa superficial ou a anestesia local regrada;

- O uso do laser possibilita uma redução significativa dos hematomas e de dor no pós-operatório.

 

  • Cirurgião Vascular Botafogo: Por que Optar pelo Tratamento de Varizes a Laser em Vez da Cirurgia Convencional? - Tratamento de varizes Botafogo

O tratamento de varizes a laser pode ser utilizado em praticamente 100% dos casos de tratamento, substituindo a invasiva cirurgia vascular tradicional. No tratamento com laser para varizes é possível provocar a absorção dos vasos que antes eram removidos por cortes, diminuindo assim o risco de recidivas e de neovascularização.

 

  • Cirurgião Vascular Botafogo: Quando Procurar Assistência Médica? - Tratamento de varizes Botafogo

A partir do momento que você notar veias dilatadas, por menores que sejam, busque a ajuda do Dr. Alexandre Cesar Jahn para que você possa receber orientações de tratamento adequadas, evitando assim uma piora substancial. Entre em contato e agende sua consulta com o Dr. Alexandre Cesar Jahn.

 

Ver matéria
Laringoscopia no Leblon: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Exame
Laringoscopia no Leblon: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Exame

Saiba tudo sobre a laringoscopia no Leblon. Veja como o exame é feito, indicações, tipos e como se preparar. Encontre os mais qualificados otorrinolaringologistas da Zona Sul do Rio.

 

Palavras-Chave: Laringoscopia Leblon, Médico otorrinolaringologista Leblon, Exame de garganta Leblon, Clínica de otorrino Leblon, Marcar laringoscopia Rio de Janeiro, Melhor otorrino Leblon, Laringoscopia indireta Leblon, Laringoscopia direta Leblon, Preço laringoscopia Leblon, Laringoscopia para ronco Leblon, Laringoscopia para rouquidão Leblon, Laringoscopia com biópsia Leblon.

 

A laringoscopia é um exame fundamental para avaliar as vias aéreas superiores, como o nariz, a laringe e a faringe. Realizado com um aparelho endoscópico chamado laringoscópio, que possui uma câmera na ponta, o exame oferece uma visão detalhada da garganta. É indispensável no diagnóstico de lesões, doenças como disfagia, rinite, faringite, refluxo gastroesofágico e até câncer.

 

Neste artigo, preparado pelos melhores otorrinolaringologistas do Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, você vai encontrar as informações essenciais sobre esse exame, crucial na identificação de problemas anatômicos e funcionais.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Quando a Laringoscopia é Indicada? - Laringoscopia Leblon

O exame de laringoscopia pode ser solicitado pelo otorrinolaringologista quando o paciente apresenta:

 

- Tosse;

 

- Crônica ou com presença de sangue;

 

- Dificuldade ou dor para engolir;

 

- Rouquidão prolongada;

 

- Aftas frequentes;

 

- Refluxo gastroesofágico;

 

- Dor de garganta persistente;

 

- Suspeita de câncer;

 

- Tabagismo crônico;

 

- Sensação de "nó" na garganta;

 

- Histórico familiar de câncer de cabeça ou pescoço.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Como a Laringoscopia é Realizada? - Laringoscopia Leblon

O exame é realizado com o paciente sob sedação leve. O laringoscópio é introduzido pela boca ou nariz para permitir a visualização detalhada das estruturas da rinofaringe, orofaringe, laringe e hipofaringe. Durante o exame, o médico pode identificar lesões e, se necessário, realizar uma biópsia. Apesar de ser um procedimento simples, alguns pacientes podem sentir desconforto ou náusea, especialmente se não seguirem as orientações prévias.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Tipos de Laringoscopia - Laringoscopia Leblon

Existem diferentes tipos de laringoscopia, indicados de acordo com as necessidades do paciente:

 

- Laringoscopia Direta: Realizada em ambiente cirúrgico para investigar tumores e coletar amostras de tecido.

 

- Laringoscopia Indireta: Feita durante a consulta, sem a necessidade de equipamentos de fibra óptica. Geralmente usada para avaliações iniciais.

 

- Videolaringoscopia: Utiliza um endoscópio rígido acoplado a um sistema de vídeo. É o método mais indicado para estudo detalhado da laringe.

 

- Nasofibrolaringoscopia: Exame feito com uma fibra óptica flexível introduzida pelas narinas, permitindo a avaliação completa das vias aéreas superiores.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Como se Preparar para a Laringoscopia? - Laringoscopia Leblon

A preparação para a laringoscopia envolve algumas etapas importantes:

 

- Jejum de 2 horas: Para evitar náuseas durante o exame.

 

- Posicionamento correto: O paciente deve estar sentado e a região pode ser anestesiada com spray.

 

- Evitar alimentos e bebidas por 8 horas: Especialmente se for utilizada anestesia mais forte.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Encontre os Mais Qualificados Otorrinolaringologistas do Leblon - Laringoscopia Leblon

Está buscando um otorrinolaringologista no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, que realize laringoscopia com precisão e conforto? Utilize o buscador da Guia Saúde para encontrar especialistas renomados e agende sua consulta com facilidade.

Ver matéria
Saiba o que é o mioma uterino - Mioma Uterino Barra da Tijuca
Saiba o que é o mioma uterino - Mioma Uterino Barra da Tijuca

O mioma uterino é um tumor benigno, presente entre 40 a 80% das mulheres e com risco de malignidade muito baixo. O sarcoma é a vertente maligna do mioma, um tumor maligno raro e que geralmente está associado a grandes massas, com rápido crescimento e com metástases já no momento do diagnóstico. 

 

O bairro da Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento da mioma uterino e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Barra da Tijuca ou Mioma Uterino Barra da Tijuca.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Barra da Tijuca e ao procedimento como Mioma Uterino Barra da Tijuca. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Mioma Uterino Barra da Tijuca: Quais são os principais sintomas? - Ginecologista Barra da Tijuca

Na maioria dos casos, os miomas surgem sem apresentar nenhum tipo de sintoma, mas quando estes estão presentes, as pacientes podem relatar fluxo menstrual intenso (com duração maior do que uma semana), dor ou pressão na pélvis, incontinência urinária, constipação, dor nas costas e nas pernas, além de dificuldade para engravidar.

 

Mioma Uterino Barra da Tijuca: Como diagnosticar sua presença? - Ginecologista Barra da Tijuca

Através de exames de imagem, como ultrassonografia e ressonância magnética, é possível avaliar a cavidade do útero e detectar a presença de um mioma. Caso o mioma uterino seja detectado e a paciente possua o desejo de engravidar ou apresente sintomas intensos, é importante manter o acompanhamento com um ginecologista e iniciar o tratamento mais adequado.

 

Mioma Uterino Barra da Tijuca: Como é o tratamento?- Ginecologista Barra da Tijuca

O tratamento deve ser realizado para o controle dos sintomas, principalmente quando estes forem muito intensos, provocando dor exacerbada, fluxo menstrual abundante ou quando a paciente vem realizando diversas tentativas de engravidar sem sucesso.

 

Os principais tipos de tratamento para os miomas uterinos são:

  • Medicamentosos: Com o uso de alguns medicamentos é possível aliviar o sintomas e reduzir de forma temporária a incidência, assim como a proliferação dos miomas. Entretanto, nenhum medicamento é capaz de diminuir de forma permanentemente um mioma.
  • Miomectomia: Cirurgia para retirada dos miomas, mas que mantém o útero preservado, possibilitando que a paciente possa planejar futuras gestações. A Laparoscopia é a técnica mais indicada para realização da miomectomia.
  • Histerectomia: Cirurgia que consiste na retirada do útero por via laparoscópica, por via abdominal ou por via vaginal.  A histerectomia somente é indicada em casos onde nenhuma das outras opções de tratamento apresentou os resultados esperados.

 

Mioma Uterino Barra da Tijuca: Pacientes com mioma podem engravidar?- Ginecologista Barra da Tijuca

Os miomas estão entre as causas mais comuns de infertilidade, pois distorcem a cavidade endometrial, gerando dificuldades para implantação do óvulo e aumentando o risco de outras complicações.

 

Contudo, se no passado os miomas eram sinônimo de infertilidade, hoje, através do amplo arsenal gnostico terapêutico que a ginecologia dispõe é possível extrair os miomas sem cortes abdominais, de forma eficiente e minimamente invasiva possibilitando assim futuras gestações.

 

Basicamente, dispomos de duas possibilidades de tratamento:

  • Miomas “Fora da cavidade”: Realizamos 3 cortes abdominais de 1 cm e através da laparoscopia, seguida de “morcelamento”, tratamos a paciente.
  • Miomas intracavitários: É possível retirá-los por meio da histeroscopia, sem a necessidade de cortes abdominais. Além disso, a paciente recebe alta no mesmo dia.

 

Por fim, ressalto a importância de realizar exames de rotina com um ginecologista, investigar a possível presença de miomas e caso eles sejam detectados, iniciar o tratamento mais adequado.


Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento dos miomas uterinos no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Barra da Tijuca ou Mioma Uterino Barra da Tijuca, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA