Clínicas

Selecione...

Região

Niterói

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Niterói/RJ

Dra. Kerly Abraão Badaró
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Rua Otávio Carneiro, 143, sala 1111, 143 - - Niterói. RJ
Dr. Fernando Lamego
Cardiologista
  • End. 1
Rua Dr. Celestino, 122 - - Niterói. RJ
Sergio Silveira
Endocrinologista
  • End. 1
  • End. 2
Rua Gaviao Peixoto , 417 - - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Liana França
Estomatologista
  • End. 1
  • End. 2
RUA MADRE MARIA VICTORIA, 90 - - Niterói. RJ
Dr Lécio Lisbôa Lima
Gastroenterologista
  • End. 1
, - - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Luiz Armando Rodrigues Velloso
Gastroenterologista
  • End. 1
, - - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Cistos Ovarianos - Ginecologista Niterói
Cistos Ovarianos - Ginecologista Niterói

Cistos no ovário ou cisto ovariano, é uma bolsa cheia de líquido que se forma dentro ou ao redor do ovário, podendo provocar dor na região pélvica, atraso na menstruação ou dificuldade para engravidar. Geralmente, o cisto no ovário é benigno e desaparece passado alguns meses sem necessitar de tratamento, no entanto, caso apresente sintomas, pode necessitar de tratamento médico.

 

O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento dos cistos e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Niterói ou Cistos no Ovário Niterói.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Niterói e ao procedimento como Cistos no Ovário Niterói. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Cisto no ovário: Sinônimo de perigo? - Ginecologista Niterói

Nem sempre desenvolver cisto ovariano é sinal de perigo. A maioria dos cistos são benignos, incapazes de evoluir para um câncer, e considerados normais em mulheres que ainda estão em idade reprodutiva. Entretanto, quando os cistos possuem caráter maligno e podem evoluir para um câncer, eles crescem de maneira silenciosa e quase sempre sem manifestar quaisquer sintomas.

 

Os cistos ovarianos malignos costumam ser descobertos apenas quando estão em estágio avançado, sendo mais comuns após a menopausa e apresentando sintomas como dores abdominais, sensação de estômago cheio, irregularidades no ciclo menstrual e incontinência urinária.

 

Cisto no ovário: Quais as causas levam ao seu desenvolvimento? - Ginecologista  Niterói

São diversos os fatores que podem levar ao desenvolvimento de cistos ovarianos, como por exemplo: tumores benignos ou malignos, alterações hormonais, hemorragias e endometriose. Além desses fatores, o histórico familiar de cistos ovarianos funcionais e o uso de medicamentos também pode contribuir para o desenvolvimento dos cistos.

 

Cistos Funcionais - Ginecologista Niterói

Os cistos ovarianos mais comuns são os que chamamos de cistos funcionais, que são de caráter benigno e costumam regredir de forma espontânea. Os cistos funcionais podem ser categorizados como:

 

  • Cistos foliculares: Ocorre quando o folículo não é rompido durante a ovulação, acumulando assim líquido em seu interior. Os cistos foliculares medem aproximadamente entre 3 cm a 6 cm e costumam desaparecer de forma espontânea, sem provocar sintomas.

 

  • Cistos de corpo lúteo: Costuma se desenvolver posteriormente a ovulação e produz o hormônio progesterona, responsável por preparar o útero para receber o embrião. Geralmente, esse tipo de cisto é assintomático, exceto quando alcançam um tamanho maior do que 5 cm, provocando dor na região do baixo ventre. 

 

  • Cistos hemorrágicos: Os cistos de corpo lúteo podem evoluir para cistos hemorrágicos, caracterizados por um pequeno sangramento interno. Na maioria dos casos, a intervenção de um ginecologista não é necessária e esses cistos costumam regredir de forma espontânea. No entanto, quando apresentam tamanho maior do que 6 cm, os cistos hemorrágicos podem se romper, despejando o seu líquido no interior da cavidade abdominal e causando uma dor intensa.

 

Como é realizado o diagnóstico? - Ginecologista Niterói

O Ginecologista Niterói pode, inicialmente, diagnosticar a presença de cistos no ovário a partir da avaliação dos sintomas e sinais apresentados pela paciente. A confirmação do diagnóstico se dá pela solicitação de exames de imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia transvaginal.

 

Em determinados casos o Ginecologista Niterói poderá solicitar também a realização de um teste de gravidez, como o beta-HCG, para excluir a possibilidade de uma gravidez ectópica, tipo de gestação na qual o óvulo fertilizado é implantado do lado de fora do útero, provocando assim os mesmos sintomas dos cistos ovarianos.

 

Tratamento dos cistos ovarianos: Como é realizado? - Ginecologista Niterói

O tratamento dos cistos no ovário nem sempre se faz necessário, devendo ser indicado pelo Ginecologista Niterói levando em consideração o tamanho, as características do cisto, os sintomas da paciente e a sua idade. Quando os cistos apresentam características benignas e não provocam sintomas, a paciente não necessita passar pelo tratamento, mas deve ser acompanhada periodicamente pelo Ginecologista Niterói para que o aumento ou redução do cisto seja verificado.

 

Entretanto, quando são identificados sintomas de caráter maligno em relação aos cistos, o Ginecologista Niterói pode recomendar o uso de anticoncepcionais que contenham estrogênio e progesterona, visando regular os níveis hormonais da paciente.

 

Nos casos onde o cisto alcança um tamanho maior do que 5 cm, o Ginecologista Niterói pode indicar a realização de uma cirurgia para retirada dos cistos ou de todo o ovário, principalmente quando há sinais característicos de câncer ou torção do ovário.


Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento de cistos no ovário, no site da Guia Saúde Cidades, buscando separadamente pelos termos Niterói, Ginecologista, Cistos no Ovário, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Niterói
Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Niterói

Quando falamos de mamoplastia, estamos nos referindo às cirurgias plásticas que possuem como objetivo alterar o volume ou o formato das mamas, sendo essa uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil, principalmente quando falamos da mamoplastia de aumento.

A cirurgia estética para colocação de próteses de silicone é indicada quando a paciente possui os seios muito pequenos, prejudicando a sua autoestima. Ela também é indicada quando ocorre a redução no tamanho dos seios devido a uma considerável perda de peso, assim como também pode ser indicada quando a paciente apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama (completa ou parcialmente) devido ao câncer de mama.

Após optar pela colocação das próteses de silicone nas mamas, a paciente deve procurar por um cirurgião plástico credenciado, para realizar o procedimento com segurança, diminuindo assim os riscos da cirurgia. O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para realização da mamoplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Mamoplastia Niterói ou Cirurgião Plástico Niterói.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Mamoplastia Niterói e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Niterói. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quais são os tipos de mamoplastia? - Mamoplastia Niterói

A mamoplastia pode ser dividida em três categorias: Mamoplastia redutora, mamoplastia reparadora e a mamoplastia de aumento. A mamoplastia reparadora vai muito além de um aprimoramento estético, pois pode ajudar a recuperar a autoestima e a autoconfiança de mulheres que enfrentam o câncer de mama.

 

Mamoplastia Redutora - Mamoplastia Niterói

A mamoplastia redutora visa corrigir seios extremamente volumosos, desproporcionais em relação ao restante do corpo, e que podem provocar na paciente transtornos relacionados à autoimagem, assim como problemas de coluna. A mamoplastia redutora consiste na remoção do excesso de gordura mamária, tecido glandular e de pele, com o objetivo de fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfaça as necessidades da paciente.

De acordo com a necessidade da paciente, a mamoplastia redutora pode incluir apenas o reposicionamento das estruturas das mamas, alterando somente o seu formato.

 

Mamoplastia Reparadora - Mamoplastia Niterói

A mamoplastia reparadora é indicada principalmente para pessoas que enfrentam o câncer de mama e precisaram retirar a mama, total ou parcialmente. Por ser um procedimento realizado para reconstruir a mama após o tratamento contra o câncer de mama, o Cirurgião Plástico Niterói pode optar por diferentes técnicas, entre elas:

  • Utilizar o tecido da própria paciente, seja da mama ou de outras regiões do corpo;
  • Realizar o procedimento com o uso de prótese de silicone;
  • Com uso de expansor e prótese.

A escolha do método pelo Cirurgião Plástico Niterói varia de acordo com a necessidade da paciente, permitindo que a paciente com câncer recupere parte de sua autoestima, após enfrentar este momento tão difícil.

 

Mamoplastia de aumento - Mamoplastia Niterói

A mamoplastia de aumento é geralmente procurada por mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho dos seus seios, utilizando implantes de silicone para aumentar ou restaurar o volume das mamas. A prótese de silicone pode possuir um formato redondo ou anatômico, podendo apresentar também diferentes volumes e a sua escolha deve ser feita junto ao Cirurgião Plástico Niterói, responsável pelo procedimento.

O Cirurgião Plástico Niterói pode recomendar a mamoplastia de aumento não apenas para pacientes que se sentem insatisfeitas com o tamanho de suas mamas, mas também para pacientes que perderam um volume considerável das mamas, em detrimento de um processo de emagrecimento ou após a gravidez.

 

Como é feita a mamoplastia de aumento? - Mamoplastia Niterói

Na mamoplastia de aumento, um pequeno corte é feito nos dois seios, em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.

Após a realização do corte, o Cirurgião Plástico Niterói dá pontos e coloca 2 drenos, por onde saem os líquidos que se acumulam no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

 

Como escolher a prótese de silicone? - Mamoplastia Niterói

Os implantes de silicone devem ser escolhidos entre o Cirurgião Plástico Niterói e a paciente, sendo que é importante avaliar:

  • Forma da prótese: A prótese pode ser em forma de gota, formato mais natural, ou em formato redondo, apropriada para mulheres que já possuem um tamanho de mama. No caso da prótese redonda também se pode conseguir uma forma natural injetando gordura em volta, chamada de lipofilling.

  • Perfil da prótese: A prótese pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, contudo, o resultado tende a ficar com uma aparência mais artificial.

  • Tamanho da prótese: O tamanho da prótese varia de acordo com a altura e estrutura física da paciente, sendo comum usar próteses com 300 ml. No entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em pacientes altas, com tórax e quadril mais largos.

  • Local de colocação da prótese: A prótese de silicone  pode ser colocada por cima ou por baixo do músculo peitoral, sendo o mais indicado colocá-la por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficientes para que tenha uma aparência natural. Entretanto, é recomendado colocar por baixo do músculo quando não a paciente não tem praticamente nenhuma mama ou é muito magra.

 

Como é a recuperação da cirurgia? - Mamoplastia Niterói

O tempo de recuperação total da mamoplastia de aumento gira em torno de 1 mês e a dor e o desconforto diminuem lentamente. Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:

  • Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês;

  • Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas;

  • Evitar fazer muitos movimentos com os braços, durante 20 dias;

  • Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o Cirurgião Plástico Niterói indicar;

  • Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana, com o  Cirurgião Plástico Niterói.

 

Cicatriz e resultados - Mamoplastia Niterói

Assim como toda cirurgia plástica, a cirurgia para colocação de Implante de próteses de mama  resulta em uma cicatriz com tamanho, posição e formato atrelado a técnica que foi realizada, mas tradicionalmente a cicatriz fica com formato de "T"  ao redor da aréola, na vertical e na horizontal abaixo dos seios, indo desde a lateral da paciente até o meio, entre as mamas.

 

No entanto, o Cirurgião Plástico Niterói pode realizar a mastopexia com a cicatriz em formato de L, o que confere a paciente, além de uma melhora estética na cicatriz e uma maior qualidade de vida, pois ao contrário da abertura em T, a cicatriz horizontal fica localizada apenas na região lateral da mama, ou seja, não se torna visível caso a paciente deseje  utilizar uma roupa mais decotada ou um biquíni, por exemplo.

 

Os primeiros resultados da cirurgia são notados logo após a cirurgia, no entanto, o resultado definitivo só pode ser visto dentro de 4 a 8 semanas, com cicatrizes invisíveis.

 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Mamoplastia Niterói ou Cirurgião Plástica Niterói. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Lipo HD: saiba tudo sobre a lipoaspiração de alta definição - Lipoaspiração HD Niterói
Lipo HD: saiba tudo sobre a lipoaspiração de alta definição - Lipoaspiração HD Niterói

A Lipoaspiração HD é uma técnica de lipoaspiração que consiste na remoção do excesso de gordura em um paciente, concedendo em seu resultado uma maior definição da musculatura corporal e podendo ser realizada em praticamente todas as áreas do corpo, principalmente nas regiões que tendem a desenvolver flacidez pós-lipoaspiração ou naquelas que já estão flácidas antes do procedimento.

O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para realização da Lipoaspiração HD e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Lipoaspiração HD Niterói ou Cirurgião Plástico Niterói.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Lipoaspiração HD Niterói e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Niterói. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipo HD? - Lipoaspiração HD Niterói

A lipoaspiração é um técnica na qual é realizada a sucção da gordura localizada abaixo da pele, com o uso de um lipoaspirador e de cânulas, enquanto a lipo HD realiza a sucção dos depósitos de gordura, reforçando os sulcos entre os músculos e concedendo ao paciente uma maior definição muscular, através do uso de tecnologias avançadas. A lipo HD pode ser realizada no:

  • Abdômen;
  • Lombar;
  • Flancos;
  • Peitoral;
  • Costas;
  • Braços;
  • Coxas.

 

Quem são os candidatos ideais para o procedimento? - Lipoaspiração HD Niterói

Os candidatos ideais são as pessoas que possuem hábitos de vida saudáveis, praticam algum tipo de exercício físico e seguem uma alimentação balanceada. A lipo HD não é uma técnica voltada para emagrecimento, mas sim para definição muscular. Nesse sentido, pacientes com sobrepeso, obesos e sedentários não se beneficiam dessa técnica, fato que se dá principalmente pelo excesso de gordura na região abdominal e nos membros.

Para que o procedimento ocorra, o paciente deve se submeter previamente a uma avaliação médica, realizando exames como:

  • Hemograma completo;
  • Exame de urina com urocultura;
  • Eletrocardiograma e risco cirúrgico.

Outras solicitações podem ser realizadas de acordo com as condições individuais do paciente, assim como o Cirurgião Plástico Niterói pode fazer recomendações individuais, como a suspensão do tabagismo ou verificar o uso de medicamentos utilizados pelo paciente.

 

Como funciona o procedimento? - Lipoaspiração HD Niterói

A lipo HD pode ser realizada com o uso de anestesia local, peridural ou geral. O procedimento é feito através de pequenas incisões na região operada, por onde será inserida uma cânula especial que fará a sucção da gordura. Esse equipamento utiliza ondas ultrassônicas que quebram o tecido adiposo, tornando o procedimento minimamente invasivo. Além disso, o uso de uma cânula diferenciada garante um melhor resultado, reduzindo a incidência de efeitos colaterais comuns a esse tipo de intervenção, como dores e hematomas.

Outra vantagem inerente a essa técnica está no maior controle da região lipoaspirada, assegurando alta definição dos músculos e ressaltando a sua aparência na pele. A aproximação da musculatura do corpo com a pele ocorre após a eliminação do tecido gorduroso, sendo essa técnica mais acentuada que as demais formas de lipoaspiração.

 

Lipo HD: Baixa, média e alta definição - Lipoaspiração HD Niterói

Existem diferentes tipos de lipo HD, de modo que o paciente e o Cirurgião Plástico Niterói podem definir o tipo mais adequado para cada caso específico. Durante a marcação da cirurgia, o Cirurgião Plástico Niterói pode realizar a marcação dos metâmeros em linhas horizontais entre os músculos abdominais ou marcações na linha central e lateral do abdômen. Cada tipo de marcação possui influência no resultado esperado pelo paciente, ressaltando assim a importância de definir com o Cirurgião Plástico Niterói as expectativas sobre o resultado.

 

Quais os cuidados no pós-operatório? - Lipoaspiração HD Niterói

Sendo um procedimento cirúrgico invasivo, a lipo HD exige alguns cuidados, principalmente em relação aos cuidados com os traumas decorrentes da sucção de tecidos das células adiposas, que podem gerar complicações como inchaço, edemas, acúmulo de líquido, entre outros. Ao seguir à risca as orientações fornecidas pelo Cirurgião Plástico Niterói, o paciente pode minimizar o tempo da recuperação e garantir resultados finais satisfatórios em menos tempo.

De modo geral, o paciente deve permanecer em repouso por pelo menos 14 dias após o procedimento. Além disso, a drenagem linfática é uma técnica de massagem recomendada para pacientes que realizam qualquer tipo de cirurgia, contribuindo para um melhor transporte de líquidos por meio das paredes dos vasos sanguíneos, eliminando adequadamente as toxinas do corpo e reduzindo edemas, seromas e nódulos que eventualmente se formam durante a cicatrização.

 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Lipoaspiração HD Niterói ou Cirurgião Plástica Niterói. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quando devo ir no Gastroenterologista? Niterói
Quando devo ir no Gastroenterologista? Niterói

A gastroenterologia é uma especialidade da Medicina que estuda o funcionamento do aparelho digestivo, por completo, incluindo boca, esôfago, estômago, intestinos, pâncreas e fígado. O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, reúne diversos especialistas em gastroenterologia e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Gastroenterologista Niterói. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

O que faz o médico gastroenterologista?

O Gastroenterologista Niterói é o médico habilitado para realizar diagnósticos e tratar doenças que atingem o aparelho digestivo.

Quando devo ir ao gastroenterologista?

O Gastroenterologista Niterói é o profissional indicado quando se apresentam alguns sintomas que envolvem os órgãos relacionados ao aparelho digestivo, como o esôfago, estômago, intestino, pâncreas e fígado. Alguns sinais e sintomas característicos que envolvem os órgãos relacionados e fazem com que você deva procurar um Gastroenterologista Niterói, são: 

  • Enjôo;
  • Azia ou queimação no estômago;
  • Refluxo;
  • Vômitos;
  • Alteração na digestão;
  • Dor abdominal; 
  • Diarreia;
  • Prisão de ventre;
  • Gazes;
  • Inchaço ou distensão abdominal.

Caso você esteja notando a presença de algum desses sintomas, procure imediatamente a ajuda de um Gastroenterologista Niterói, pois somente desta maneira será possível identificar o problema e fornecer o diagnóstico correto, fundamental para realizar o tratamento adequado.

Quais são as principais doenças tratadas pelo gastroenterologista?

Os sintomas citados acima podem estar denunciando algumas possíveis doenças, que podem estar afetando todo o sistema digestivo. Entre as principais doenças tratadas pelo Gastroenterologista Niterói, estão:

  • Doença do refluxo gastroesofágico;
  • Gastrite;
  • Úlcera gástrica;
  • Pedra na vesícula;
  • Hepatite e cirrose;
  • Pancreatite;
  • Síndrome do intestino irritável;
  • Intolerância à lactose;
  • Hemorróidas;
  • Câncer gástrico.

Onde encontrar um gastroenterologista?

Você pode encontrar um gastroenterologista, credenciado e verificado, na Guia Saúde Cidades. Busque pelos termos Gastroenterologista Niterói, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Otoplastia: Cirurgia das Orelhas - Otoplastia Niterói
Otoplastia: Cirurgia das Orelhas - Otoplastia Niterói

Otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, sendo uma cirurgia não somente estética, mas também funcional.

A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas.

O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Niterói ou Otoplastia Niterói. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Niterói e ao procedimento como Otoplastia Niterói.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como a otoplastia é realizada? - Otoplastia Niterói

Após a aplicação de uma anestesia local, ou geral, se os pacientes forem crianças, o Cirurgião Plástico Niterói realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o Cirurgião Plástico Niterói pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

Em alguns casos, o Cirurgião Plástico Niterói pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o Cirurgião Plástico Niterói fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

Por fim, realiza-se o fechamento da incisão por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária é de aproximadamente 6 a 12 horas, podendo ser liberada a alta do paciente no mesmo dia.

 

Quando a otoplastia é contraindicada? - Otoplastia Niterói

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias.

O Cirurgião Plástico Niterói deve analisar caso a caso, analisando complicações que podem ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, passados pelo Cirurgião Plástico Niterói e que devem ser seguidos a risca, como por exemplo: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

 

Como é o pós operatório da Otoplastia cirurgia plástica? - Otoplastia Niterói

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que a otoplastia é uma cirurgia pouco invasiva, praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos da criança, que podem comprometer todo o resultado.

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, como recomendação do Cirurgião Plástico Niterói e com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

O paciente deve realizar o primeiro retorno ao consultório do Cirurgião Plástico Niterói entre um período de 24 a 48 horas, para remoção do curativo e avaliação médica, combinando assim os próximos retornos.

 

Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Niterói

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta, principalmente, pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes da otoplastia ficam escondidas atrás das orelhas.

Outro risco está ligado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas e segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o resultado da otoplastia é geralmente definitivo. Existem também riscos que estão relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames, solicitados pelo Cirurgião Plástico Niterói antes do procedimento e que poderão ser avaliados pelo anestesiologista.

Por fim, em alguns casos se faz necessário realizar uma nova cirurgia, algo mais frequente em pacientes que se submeteram à primeira cirurgia ainda na infância ou que sofreram algum tipo de lesão na área. Quando bem indicada e executada, os riscos da otoplastia são mínimos. Para isso, médico e paciente devem formar uma parceria, de modo a chegar ao melhor resultado possível.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Niterói ou Otoplastia Niterói no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Dermatologista Niteroí - Como escolher um dermatologista Niterói?
Dermatologista Niteroí - Como escolher um dermatologista Niterói?

O dermatologista é um médico especialista capaz de prevenir e tratar alergias, diversas doenças, prevenir o surgimento do câncer de pele e tratar a temida Acne. Em Niterói, cidade do estado do Rio de Janeiro Goiás, você pode encontrar um polo de referência para esta especialidade da medicina. Aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados, ao procurar pelos termos Dermatologista Niterói.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao tema como Dermatologista Niterói. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site. A Guia Saúde preza pela praticidade!

O dermatologista é um profissional habilitado para serem utilizados para cada cara indicar quais são os melhores produtos e tratamentos aos, levando em consideração o tipo de pele do paciente e o objetivo  (do) que o tratamento almeja alcançar. A Sociedade Brasileira de Dermatologia esclarece que, além da acne, da herpes, do vitiligo, de inúmeras alergias, da psoríase, de verrugas, da queda de cabelo, micoses e do câncer de pele, um(a) Dermatologista Niterói. está capacitado para tratar de mais de três mil doenças dermatológicas.

Quando você notar qualquer tipo de alteração na pele, logo deverá buscar ajuda de um Dermatologista Niterói.. Entre os principais sinais de alerta que podemos citar, estão:

  • Surgimento excessivo de cravos e espinhas;
  • Descamações na pele ou o aparecimento de manchas vermelhas;
  • Queimaduras graves devido a exposição ao sol;
  • Fragilidade ou manchas nas unhas;
  • Sensibilidade, oleosidade ou ressecamento na pele;
  • Quando você está sofrendo com a queda de cabelos de forma abundante;
  • Para o tratamento de estrias, flacidez, rugas e celulites;
  • Sudorese em demasia, em várias áreas do corpo, com odor desagrádavel;
  • Feridas que não cicatrizam sozinhas;
  • Aparecimento de cistos, queloides e nódulos;
  • Crescimento de pelos em excesso, por todo o corpo.

Conheça as especialidades que estão dentro da dermatologia.

A dermatologia é uma especialidade da medicina, que atribui ao especialista as funções citadas acima. Contudo, dentro da própria dermatologia existem ainda outras possíveis especializações, concedendo aos profissionais da dermatologia amplas funções. Entre as principais especialidades dentro da dermatologia, podemos destacar:

Cosmiatria: A cosmiatria é uma especialidade destinada ao tratamento das alterações estéticas da pele e ao desenvolvimento de cosméticos. Assim, os Dermatologistas Niterói, explicam que o especialista em cosmiatria pode realizar a aplicação de Ácido Hialurônico, fazer preenchimentos, trabalhar com procedimentos a laser e realizar tratamentos para cicatrizes provenientes da acne.

Hansenologia: Esta é uma especialidade da dermatologia destinada especificamente ao tratamento e estudo da hanseníase, uma das doenças infectocontagiosas mais perigosas, dentre as que afetam a pele, A hanseníase é causada pela bactéria Mycobacterium leprae e sendo transmitida através de secreções que adentram as vias aéreas, como gotículas de saliva.

Cirurgia Dermatológica: O Dermatologista Niterói. que possui especialidade em cirurgia dermatológica pode atuar em funções estéticas e de saúde, tratando de qualquer tipo de lesão cutânea ou cirurgias. Entre os tipos de cirurgias realizadas dentro desta especialidade, podemos destacar:

  • Remoção de pintas e sinais;
  • Cirurgia de preenchimentos;
  • Cirurgias a laser;
  • Transplante capilar.

As cirurgias realizadas pelo especialista, o Dermatologista Niterói,nesse ramo são minimamente invasivas, exigindo apenas anestesia para realização e com um rápido período de recuperação Entretanto, no tratamento de câncer, por exemplo,  o Dermatologista Niterói.pode realizar a função cirurgião para procedimentos cirúrgicos mais complexos.

Agora que você conhece quais são as especialidades dentro da dermatologia, pode escolher o profissional ideal para a sua necessidade. Lembre-se, buscando no site da Guia Saúde Cidades por Dermatologista Niterói, você encontrará profissionais, Dermatologista Niterói, credenciados e verificados.



Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA